Wellness para saúde e bem-estar dos colaboradores

Conheça as 7 dimensões da certificação e participe de uma pesquisa voltada para profissionais gestores de facilities

O conceito Wellness em ambientes corporativos e demais edificações traz mais saúde e bem-estar para os ocupantes e colaboradores das empresas. Passamos 90% do nosso tempo dentro de ambientes fechados, dessa forma, o Wellness ajuda a melhorar o ambiente de escritórios e edificações para trazer mais qualidade de vida aos ocupantes e diminuir o presenteísmo, absenteísmo, rotatividade e aumentar a produtividade e engajamento.

Projetar e construir ambientes que promovem a saúde e bem-estar aos usuários se tornou um dos pontos mais importantes no âmbito da construção civil.  Estes requisitos têm sido cada vez mais relevantes como fatores de decisão dos consumidores em geral. A certificação WELL Building Standard foi desenvolvida para atender esta demanda na busca por qualidade de vida, saúde e produtividade dos usuários aliada à sustentabilidade ambiental dentro dos espaços construídos

A certificação avalia sete dimensões em um projeto, que são a qualidade do ar interna da edificação, a qualidade da água fornecida para o consumo humano (e, nesse ponto, com uma minuciosa pesquisa de bactérias eventualmente presentes na água como é o caso da Legionella), cuidados com a alimentação, iluminação natural e artificial adequada, incentivo para a prática de atividades físicas, conforto do espaço, e situações que contribuam para a saúde mental dos ocupantes.

O primeiro empreendimento que obteve a certificação WELL no país é o escritório da SETRI com 50m², situado em São Paulo, que passou por adequações físicas e comportamentais para elevar o bem-estar, a produtividade, a qualidade de vida e a saúde dos colaboradores através de melhorias no ambiente. A empresa Straub Junqueira foi responsável pelo processo de certificação da SETRI.

De acordo com o Eduardo Straub, Diretor técnico da Straub Junqueira, um dos profissionais que são cruciais no desenvolvimento do wellness nas empresas são justamente os profissionais de facilities. Dessa forma, a empresa está realizando uma pesquisa introdutória para identificar onde estão os problemas no ambiente de trabalho e se há de fato uma intenção de resolvê-los.

Clique aqui para responder a pesquisa.



Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP