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13º INFRA Rio se consolida como ponto de encontro para a inovação, networking e confraternização do setor

Notícia publicada em 23 de outubro de 2019

O 13º Congresso INFRA Rio de Janeiro foi sensacional! Realizado nesta terça e quarta-feira (22 e 23 de outubro), na capital carioca, o evento cumpriu o propósito de compartilhar melhores práticas e aproximar mais de 200 profissionais envolvidos com a operação da infraestrutura e dos serviços em edificações e empresas dos mais diversos segmentos: shoppings, seguradoras, clubes, aeroportos, energia, saúde, edifícios comerciais e universidades.

"Não entender a real necessidade das pessoas é a maior ameaça para qualquer projeto". Lea Lobo, da Revista Infra

"Trabalho em equipe, acesso à informação, criatividade e escolha de onde trabalhar são vantagens competitivas que levam à inovação". Isabel Barros, da FRB Consulting

"Os condomínios são um celeiro de diversidade e oportunidades. Unir a antropologia ao uso de dados tem permitido gerar benefícios para todos. Em breve o prédio poderá se tornar um asset e não um custo". Ronald Kapaz, da Oz Estratégia + Design​

"A falta de segurança custou à indústria do Rio de Janeiro R$ 8 bilhões em 2017. E índices como esses só tendem a crescer. Olhar de maneira sistêmica para a segurança (pessoas, tecnologias, processos etc.) é imperativo! Você já pensou nos riscos a que o seu negócio está exposto? Suas análises são periódicas?". Ellen Pompeu, da ICTS Security​

"Cuidar de uma operação predial do contexto de facilities e properties management requer olhar além do dia a dia tradicional e pensar em riscos". Lamberto Grinover, da Brookfield Properties Group​

"Em 2020, a experiência do usuário superará o preço e o produto como diferenciador-chave da marca. 86% dos compradores pagarão mais para terem uma melhor experiência". Da esquerda para direita: Philippe Enoud (Vivante), Roberta Lima (Gocil), Cintia Meira (Sodexo) e Gauthama Nassif (Verzani & Sandrini)

"Os perigos do home office: falta de interação face a face, exclusão social, falta de limite, falta de reconhecimento social, falta de estrutura física e maior dispersão". Alex Gonçalves, da Engepred

"O Brasil conta com cerca de 16 mil clubes. São muitos os desafios, mas também há muitas oportunidades. Entre os principais entraves, temos: governança voluntária e política, pouca bibliografia sobre gestão de clubes, poucos treinamentos específicos, convívio permanente e restrição orçamentária. Por outro lado, as oportunidades incluem: alta demanda por um profissional especializado de FM, necessidade de transformação do clubes, novo panorama legal da terceirização e a necessidade de melhorar a infraestrutura dos clubes antigos". Henrique Martins, da 360 Social Club.

Além de conhecer na prática por meio de 4 visitas técnicas (Torre Almirante, Cadeg, One World Offices e Shopping Metropolitano Barra) empreendimentos que inovam em sua forma de gerenciar infraestrutura e serviços, nossos congressistas puderam ouvir sobre inovação, tecnologias, FM no papel estratégico, segurança, space management, serviços competitivos entre outros temas.

Agradecemos todos os gestores de FM que nos prestigiaram, assim como os nossos patrocinadores: Engepred, Gocil, John Richard, Sodexo, Grupo Verzani & Sandrini, Vivante, CBRE, InService Facility, NPPG, Re/Max RV e Tufann.

Acesse a galeria para conferir alguns dos melhores momentos do evento ou veja nosso instagram.

Fotos: Raphael Monteiro

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