Maior edifício residencial da América Latina atinge último pavimento

Localizada em Balneário Camboriú, obra do Yachthouse by Pininfarina deve ficar pronta em dezembro de 2020

Notícia publicada em 15 de outubro de 2019

O Brasil conta oficialmente com o maior edifício residencial da América Latina. A construção do Yachthouse by Pininfarina atingiu o 81º pavimento. A execução da estrutura deste andar iniciou na semana passada com previsão de conclusão para a última semana de outubro. Erguido pela Pasqualotto & GT em Balneário Camboriú (SC), o empreendimento será entregue em dezembro de 2020.

Após a conclusão do 81º pavimento, a obra do maior edifício residencial da América Latina continuará com a execução de outros detalhes do projeto. Iniciará a instalação da fachada de todo o edifício que contará com a moderna e sofisticada pele de vidro. "Este será o momento que o edifício deixará de ser cinza e começará a ganhar novos tons. Olhando de fora será possível ver um pouco do que está previsto para o término da obra", afirma o engenheiro da Pasqualotto & GT, Davi Rotilli. As próximas etapas ainda incluem a finalização do forro de gesso, bem como os revestimentos de acabamento, instalação de portas e pintura final.

Para a equipe de engenharia, atingir o 81º pavimento é um grande marco, pois chancela uma das mais ousadas construções da América Latina. Para a elaboração do projeto, foram utilizadas técnicas que são referência internacional no setor, com a participação de alguns dos melhores profissionais do segmento mundial e com a expertise de uma consultoria especializada. "Inovar é sempre desafiador, mas quando se conta com os melhores profissionais, equipamentos de ponta e logística detalhada, o resultado são projetos exclusivos e que marcam gerações", conclui Rotilli.

Depois de pronto, o Yachthouse by Pininfarina terá 275 metros de altura, duas torres com 81 pavimentos cada e 2 apartamentos por andar. Para dar conta de movimentar os moradores e seus convidados, o empreendimento será equipado ao todo com 17 elevadores; são 5 elevadores de alta performance em cada torre que farão o trajeto do térreo ao 78º andar, último pavimento de apartamentos, em impressionantes 50 segundos.

Outra particularidade está no quesito sustentabilidade; o projeto é o único na América Latina a não utilizar tijolo, apenas concreto e vidro, promentendo ser um marco na construção civil brasileira.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP