Black Friday - Congresso 2025
 

Carrefour Brasil e Grupo Super Nosso anunciam parceria em MG

Modelo de negócio tem como foco a regionalização dos supermercados Carrefour Bairro em Belo Horizonte

Notícia publicada em 14 de outubro de 2019

Com o objetivo de criar uma operação de varejo conjunta com foco na regionalização, o Grupo Carrefour Brasil e o Grupo Super Nosso anunciam parceria estratégica em Minas Gerais. Com o novo modelo de negócio, as 17 unidades da bandeira Carrefour Bairro, localizadas na região metropolitana de Belo Horizonte, passarão a operar com a bandeira Super Nosso, reconhecida marca de supermercados gourmet. A parceria permitirá às redes unirem suas expertises, levando aos consumidores mineiros uma experiência de compra diferenciada e que atenda às suas preferências locais. O Grupo Super Nosso é a 17ª maior cadeia de supermercados do país*.

Esta é a primeira parceria do Grupo Carrefour Brasil neste modelo, no qual os supermercados Carrefour Bairro migrarão para a bandeira regional ao longo de um ano. Toda a gestão das unidades seguirá os padrões de operação da rede local mineira. Aliada a isso, a força global do Grupo Carrefour permitirá ao parceiro regional ganho de expertise adicional em soluções inovadoras. A migração das bandeiras acontecerá após o cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

"Quando unimos nosso know-how ao de um parceiro estratégico, aprimoramos ainda mais o relacionamento com nossos clientes e potencializamos nossas forças em conjunto. É o melhor do conhecimento global aliado ao melhor da experiência local", aponta Luis Moreno, CEO de Varejo do Grupo Carrefour Brasil. "A parceria com o Super Nosso faz parte da nossa estratégia de expansão regional e trará ainda mais ganho de sinergia para os nossos negócios, assim como um profundo conhecimento acerca do hábito do consumidor mineiro e mais proximidade com nossos clientes", completa o executivo.

Para o CEO do Grupo Super Nosso, Euler Nejm, a parceria com o Grupo Carrefour Brasil é uma realização, pois significa o reconhecimento internacional do valor da marca e da qualidade de sua gestão. "Somos uma empresa consolidada no mercado regional. Nossa credibilidade foi construída com muito trabalho, honestidade, inovação, e, principalmente, foco na satisfação do cliente. Acreditamos muito no sucesso dessa parceria, em que a marca Super Nosso praticamente irá dobrar o número de lojas e mais bairros serão atendidos com a nossa qualidade. Somos uma família mineira, já tradicional no mercado - com mais de 80 anos de atuação - conhecemos as exigências do público, e somaremos aos nossos diferenciais as novidades que o know-how do Grupo Carrefour agregará à nossa gestão, sem perder a essência regional".

*Ranking Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP