Black Friday - Congresso 2025
 

Os negócios das Startups no Brasil têm capacidade de impactar o mundo

Cubo Itaú completou quatro anos e mostra amadurecimento do empreendedorismo tecnológico

Notícia publicada em 24 de setembro de 2019

No último dia 20 de setembro, o Cubo Itaú, relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico do mundo, recebeu em sua sede em São Paulo o Cubo Conecta, reunindo startups, investidores, grandes empresas e comunidade para celebrar os seus quatro anos de atividades.

Os Co-heads do Cubo Itaú, Pedro Prates e Renata Zanuto, apresentaram números expressivos, que comprovam o amadurecimento do hub e do mercado nacional. "Esse ano, as startups do Cubo já ultrapassaram a casa dos R$ 500 milhões em faturamento. Nas últimas rodas de investimentos, mais de R$ 480 milhões foram recebidos por elas. Isso aponta o amadurecimento do ecossistema de empreendedorismo e coloca o Brasil como player relevante e atrativo para o mundo", explica Zanuto.

"Interessante notar como o cenário mudou nos últimos quatro anos. Grandes empresas entraram no jogo do empreendedorismo, entenderam que se conectar com startups é uma grande oportunidade de sinergia. Além disso, fica claro que passamos por um ponto de inflexão de capital de risco. O que antes eram hipóteses, hoje são certezas. Só com a entrada do SoftBank na América latina fica claro que haverá mais investimentos em startups nos próximos cinco anos do que em toda a história do país. Isso significa que temos que ter muito orgulho do que é gerado aqui no Brasil. Os negócios do nosso país têm capacidade de impactar o mundo", celebra Prates.

Cubo Itaú em alguns números:

+ 250 startups (120 físicos no prédio) + 134 (digital);

+ 15 segmentos de mercado;

+ 2.700 eventos realizados no cubo;

+ 2.000 pessoas circulam pelo Cubo todos os dias;

+ 40 mil visitantes em 2019;

+ 540 MM de faturamento nas startups em 2019;

+ 450 MM em investimento nas startups nos últimos dois anos;

+ 770 empregos gerados em 2019;

+ 800 oportunidades de negócios entre startups e grandes empresas em 2019, entre outros números.

Tecnologia 5G

Durante o evento, a TIM anunciou que, por meio de uma licença específica da Anatel, a operadora instalará no Cubo, até o fim do ano, uma antena com a rede de quinta geração em parceria com a Ericsson para que as startups baseadas no Cubo Itaú possam testar e desenvolver aplicações potencializadas pela nova tecnologia. A ativação é mais uma celebração da parceria de quatros anos do Cubo com a operadora, que já havia instalado no espaço o NB-IoT, uma plataforma dedicada para o desenvolvimento de soluções de internet das coisas com baixo consumo de energia e grande alcance de cobertura.

"A TIM quer estar inserida em ambientes de inovação, de pesquisa e de empreendedorismo, como o Cubo Itaú, viabilizando tecnologias que fomentem esse ecossistema favorável e a criação de novos produtos e serviços que melhorem a vida dos cidadãos do nosso País. Estamos engajados na busca de novas aplicações que contemplem já a próxima onda tecnológica, o 5G, e esta parceria é parte importante desse processo", disse o CTIO da Tim Brasil, Leonardo Capdeville.

Fotos: INFRA

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP