Black Friday - Congresso 2025
 

Os mais novos complexos multiusos em três diferentes continentes

Empreendimentos situados em Nova York, China e Paraíba estão mudando a face de suas cidades

Notícia publicada em 12 de agosto de 2019

A necessidade de criar espaços públicos com serviços e revigorar determinadas regiões urbanas com empreendimentos multiuso é um marco do século XXI e vem ocorrendo nas grandes e até pequenas cidades no mundo, ancoradas em projetos que incluem centro comercial, condomínios residenciais, ampla oferta de lazer e gastronomia e hotéis de grande porte. Confira a seguir alguns dos mais novos complexos multiuso em três diferentes continentes, onde grandes redes hoteleiras emprestam seu nome e desempenham importante papel na área de hospitalidade. Se você planeja ir a alguma dessas cidades, não deixe de conhecer!

Nova York (Nova Jersey - EUA)

Em Nova York, o Hudson Yards é o maior exemplo vivo de como um complexo multiuso pode transformar uma região anteriormente estagnada em um novo polo de entretenimento, moradia e negócios, atraindo grandes marcas e revitalizando a região. O empreendimento demandou investimentos de 6 bilhões de dólares e conta com um centro comercial com 100 lojas, 20 restaurantes, jardins públicos, espaço para artes, escola, torres residenciais com 4 mil apartamentos e cadeias famosas como Neilman Marcus, Banana Republic, MAC, Coach, Zara, H&M, sem contar a oferta gastronômica que incluem lendas como o Citadella, Shake Shack, Bluestone Lane, Bouchon, Maison Kayser, entre outros. Não poderiam faltar ali bandeiras hoteleiras de grande porte, caso da Equinox Hotels, conglomerado de academias fitness que abre seu primeiro hotel em Hudson Yards, redesenhando o conceito de hospedagem neste século com uma proposta ousada e arrojada.

Campina Grande (Paraíba - Brasil)

Em Campina Grande, importante polo de negócios na Paraíba, a Slaviero Hotéis passou a administrar o complexo multiuso Heron Marinho, que inclui hotel, flat, restaurantes, duas torres residenciais, uma torre corporativa e um shopping mall com 20 lojas, sendo duas âncoras, e estacionamento, ocupando área de 85 mil metros quadrados. O empreendimento foi inaugurado em março desse ano e demandou investimentos da ordem de R$ 160 milhões de reais, da Construtora e Incorporadora Andrade Marinho LMF. Com este novo impulso, Campina Grande entra para o rol das cidades que se revigoram e se modernizam ao abrigar estes complexos e abrir novas opções de entretenimento, hospedagem, moradia e negócios, atraindo maior número de visitantes, e consequentemente, gerando divisas para a cidade.

Fuzhou (capital da província de Fujian - China)

Na China, o Grupo Shangri-La Hotels and Resorts anunciou o início das construções da fase II do Shangri-La Hotel Fuzhou. O complexo multiuso chinês é um projeto icônico para o mercado de luxo, que compreende um centro comercial, shopping, praça de alimentação  prédio de escritórios, hotel (este construído em 2005 na fase I do projeto) e estacionamento. Ele atenderá às crescentes necessidades de viagens, negócios, lazer e lifestyle do moderno público atual. A inauguração do empreendimento está prevista para 2022.  O empreendimento contará com conceitos de construção sustentável e é projetado para trazer mais vegetação às áreas públicas. Além disso, visa integrar a experiência de varejo contemporânea e o espaço social inovador, conectando-o à Wuyi Square e ao círculo comercial da East Street. Quando concluído, espera-se que traga ainda mais agitação e vida às áreas do entorno.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP