Black Friday - Congresso 2025
 

Hostess corporativo, vantagens do fretamento compartilhado e mais

A [VITRINE FACILITIES] desta semana traz soluções para quem busca mobilidade, atendimento de qualidade e produtividade

Notícia publicada em 31 de julho de 2019

Fretamento compartilhado: a revolução para o transporte de funcionários

Já imaginou conseguir reduzir até 40% dos custos com transporte de funcionários? Ou ainda, ter facilidade na gestão e excelência neste serviço? Tudo isso se tornou possível graças à empresa Fretadão, especialista em tecnologia voltada para o mundo dos fretados. Ela faz a terceirização completa do transporte de colaboradores com o serviço de planejamento, implantação e gestão total do fretamento corporativo.

Na prática, as empresas contratam somente os assentos que serão utilizados ao invés de veículos inteiros, garantindo preço justo e consequentemente grande redução de custos. Com um software próprio para roteirização de pessoas, elimina-se o trabalho de roteirização da equipe interna da empresa, possibilitando também o agrupamento dos funcionários de forma otimizada, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de transporte a todos. 

Confira alguns dos benefícios para a empresa e seus colaboradores: 1) Aplicativo de localização do fretado em tempo real; 2) Atendimento especializado; 3) Plataforma de gestão completa que permite o acompanhamento preciso da ocupação dos veículos e frequência de utilização dos passageiros; 4) Roteirização otimizada e constante; e 5) Veículos executivos com poltronas reclináveis, wifi gratuito e ar-condicionado.

Hostess corporativo

A construção da imagem e da identidade de uma empresa é composta por diversos detalhes. Um dos mais importantes está no primeiro atendimento aos clientes, fornecedores e o público em geral. Os serviços de hostess são estratégicos na consolidação de imagem e fidelização de clientes. Uma recepção eficiente funciona como uma espécie de "cartão de visitas" ou de "boas-vindas" a todos que entram em qualquer empreendimento.

"A recepção muitas vezes é o primeiro contato do cliente com o estabelecimento e, dessa forma, torna-se um de seus principais cartões de visita. Por isso, um atendimento rápido, gentil e eficiente pode ser determinante na boa relação cliente-empresa. Entendemos que receber os usuários e visitantes de um estabelecimento de maneira atenciosa é o segredo na transmissão de uma imagem positiva dos nossos clientes. Dessa forma conseguimos transformar o primeiro contato cliente-empresa em uma experiência agradável e marcante", destaca Maria José Garcia, sócia-diretora Hineni Serviços Terceirizados.

"Sempre temos como objetivos nos nossos serviços de hostess atribuir os valores e a postura da empresa em relação aos seus clientes", complementa ela. Por isso, no momento de contratação desses serviços,a Hineni realiza uma avaliação criteriosa dos profissionais que estão aptos para realizar um trabalho de qualidade e tenham as seguintes habilidades: 1) Controle de acesso de pessoas, identificação e cadastramento; 2) O hostess possui flexibilidade em acompanhar o público externo até as salas de reunião e realizar o primeiro atendimento de copa, oferecer café, água ou chá e trabalhar em conjunto com o copeiro para que o atendimento seja completo; 3) Atendimento telefônico interno e externo; 4) Triagem de correspondências; 5) Prestação de informações a clientes ou visitantes; 6) Visão analítica do fluxo de pessoas.

"Buscamos sempre a padronização dos nossos serviços para oferecer aos nossos clientes excelência em tudo o que fazemos, executando atendimento telefônico, transferência de chamada, reserva de sala de reunião. Além de recepcionar e orientar com atenção e simpatia os funcionários, visitantes e outros frequentadores do ambiente. Os nossos profissionais estão preparados para atender um grande fluxo de pessoas. Eles também têm uma visão estratégica da rotina e são capazes de identificar possíveis situações de anormalidade. Um papel fundamental na gestão de segurança do estabelecimento", conta a executiva.

A Hineni Terceirização também oferece serviços de Bombeiro Civil, Serviços de Copa, Controle de Acesso e Portaria, Serviços de Jardinagem e Paisagismo, Serviços de Limpeza, Recepção, Zeladoria e Serviços Administrativos.

O ambiente da sua empresa é positivo para a produtividade de seus colaboradores?

Você já parou para analisar a organização e a estrutura do ambiente de trabalho que você proporciona aos colaboradores na sua empresa? O espaço no qual são executadas as tarefas influencia diretamente em seu bem-estar e, consequentemente, em sua produtividade. Por isso, investir no espaço de trabalho de sua empresa é imprescindível.

Significa que lançar mão de um ambiente de trabalho adequado ao seu perfil corporativo e dos funcionários é extremamente importante para qualquer empresa que queira fomentar a criatividade, produtividade e reter talentos.

"Antes de começar qualquer mudança e investir em mobiliário, é importante dedicar um tempo para planejar e fazer orçamentos com calma, entendendo que tipo de atualizações são necessárias e viáveis, e também levando em consideração a sua disponibilidade de investimento financeiro", alerta Nelson Domingues, Diretor da Telelok.

Para otimizar seus custos e garantir o melhor resultado, a alternativa mais segura, segundo ele, é confiar em especialistas que consigam te ajudar desde a fase de planejamento e estruturação do ambiente até a compra ou aluguel dos itens necessários para tirar o projeto do papel. "Especialistas como a Telelok, que possui equipes prontas para propor soluções para a estruturação de escritórios e ambientes corporativos com rapidez e qualidade. Optar por aluguel de mobiliário é uma excelente opção nesses casos de reestruturação de ambientes. Você pode adotar um mobiliário que possua selo de certificação FSC e selo NR-17, garantindo itens que realmente melhorem a qualidade de vida dos colaboradores. A Telelok é pioneira na locação de móveis corporativos, e os nossos produtos são feitos pelos melhores fabricantes do Brasil, respeitando as mais rigorosas normas de ergonomia e qualidade".

Câmara termográfica portátil robusta para inspeção industrial​

Suficientemente pequena para carregar todos os dias sem se preocupar, a Câmera Termográfica de Bolso PTi120 Pocket Thermal Imager, da Fluke, é uma câmera termográfica portátil para inspeção industrial. Com classificação IP54, está preparada para suportar sujeira e água e é voltada para verificações rápidas de equipamentos elétricos, máquinas e outros ativos.

A tela LCD touchscreen de 3,5 "oferece o IR-FusionT, que sobrepõe a imagem de luz visível com uma imagem infravermelha, serve para localizar problemas mais facilmente. Basta deslizar o dedo pela tela para ajustar a configuração.

Já com o Asset Tag do Fluke Connect®, você elimina o tédio de classificar e organizar suas imagens radiométricas. Ao simplesmente verificar o código QR ou o código de barras do seu ativo, sua imagem radiométrica, com suas informações de data e hora, será armazenada em suas pastas predefinidas, garante a empresa.

O termovisor totalmente radiométrico fornece dados de medição com resolução infravermelha 120 x 90 (10.800 pixels). O produto ainda oferece: 1) Tela sensível ao toque LCD de 3,5 "para facilitar a solução de problemas; 2) Pode suportar queda de até 1 metro; 3) Grau de Proteção IP54; 4) Faixa de medição de temperatura de -20°C a 150°C; e 5) Resolução espacial de 7,6 mRad.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP