Black Friday - Congresso 2025
 

Portfólio com mais de 100 serviços de Facilities e Alimentação

Sodexo adianta alguns dos destaques que o visitante/congressista encontrará em sua área de negócios na Expo Facility SP

Notícia publicada em 18 de julho de 2019

16º Congresso INFRA São Paulo vem aí. Maior Encontro da América Latina para Profissionais de Facilities e Properties Management, o evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho, na capital paulista, em paralelo à 8a Expo Facility SP e com visitas técnicas ao CENESP, sede da TOTVS, WT Morumbi, SESC Guarulhos e Shopping Parque da Cidade.

Confira abaixo um bate-papo com Hamilton Quirino, Diretor de Operações Segmento Corporativo da Sodexo On-Sitesobre as expectativas da companhia em relação ao mercado de FM e o que ela destacará como expositora da Expo Facility SP.

Nos atualize sobre a empresa.

Com mais de 50 anos de expertise em todo o mundo - 40 anos só no Brasil -, a Sodexo é líder em Serviços de Qualidade de Vida, oferecendo soluções integradas de Facilities e Alimentação que contribuem para o bem-estar e eficiência de milhares de empresas. Sustentada nos valores Espírito de Equipe, Espírito de Serviços e Espírito de Progresso, nossa trajetória é baseada no propósito de melhorar o dia a dia das pessoas em todos os sentidos. Presente em todo o Brasil, a Sodexo On-Site atua em quatro segmentos no país: Corporativo, Energia e Recursos, Saúde e Educação. Dessa forma, operamos em aproximadamente duas mil unidades e servimos diariamente cerca de 1,5 milhão de consumidores.

Nosso portfólio dispõe de mais de 100 serviços de Facilities e Alimentação, que incluem limpeza e conservação; jardinagem e paisagismo; manutenção predial, elétrica, hidráulica, mecânica; portaria, recepção e telefonia; mensageria e malote; tratamento de água ETE/ETA; controle de pragas; gestão de ativo; restaurantes, cafeterias e gastronomia clínica, entre muitos outros. Isso sempre alinhado à nossa preocupação de sempre levar mais inovação, bem-estar, saúde, conforto e eficiência para nossos clientes e seus colaboradores.

A Sodexo identifica as necessidades das empresas e constrói soluções integradas personalizadas e alinhadas ao propósito do negócio de cada cliente que atende. Assim, atuamos desde o desenho da solução até o gerenciamento e execução dos serviços.

Contamos com uma plataforma global de FM e Alimentação, responsáveis pela padronização de serviços, treinamentos, segurança do trabalho, segurança dos alimentos, desenvolvimento de produtos, fornecedores e auditorias técnicas. Tudo para oferecer de forma especializada e integrada os melhores serviços, com equipes de profissionais preparados e experientes em cada área de atuação.

No ano fiscal de 2018, a Sodexo On-Site Brasil superou suas expectativas e teve um crescimento de 25% em FM, o que reflete o comprometimento da empresa em se manter como referência no segmento. Vamos continuar trabalhando para traçar as nossas próximas metas, proporcionando qualidade de vida para as pessoas por meio de nossa expertise e da vasta gama de serviços personalizados.

De que maneira a empresa colabora para o desenvolvimento deste segmento?

Temos, como compromisso, a busca constante pela inovação para oferecer um ambiente mais seguro, eficiente e sustentável. Dessa forma, investimos em novos métodos e soluções que possam atender às necessidades de clientes e consumidores.

As tecnologias têm sido utilizadas para auxiliar nossas equipes a oferecerem maior eficiência e qualidade nos serviços prestados. Neste contexto, contamos com alguns mecanismos na área de inteligência artificial, computação cognitiva e automatização da operação, como drones, softwares e aplicativos de gerenciamento. O Personix, por exemplo, é uma ferramenta interna que mapeia o comportamento dos consumidores no ambiente de trabalho para conhecer as necessidades e os hábitos de nosso público, o que nos permite desenvolver serviços personalizados e atuar com mais assertividade.

Porém, somos uma empresa de pessoas servindo pessoas. Por isso, toda a tecnologia que temos não teria valor sem a atuação de excelência de nossos colaboradores. Nossa missão é melhorar a qualidade de vida de nossos colaboradores para que isso se reflita no dia a dia de nossos clientes. Por isso, investimos continuamente na capacitação de nossas equipes, programas de diversidade e inclusão, treinamentos frequentes etc.

A união de times especializados e métodos inovadores são o grande diferencial no gerenciamento de nossos serviços integrados para que as empresas tenham tranquilidade e foco no desenvolvimento dos seus negócios.

É a primeira vez que patrocinam um evento da INFRA?

Não. A parceria entre a Sodexo e a INFRA já acontece há alguns anos. A INFRA é um importante canal do setor de Facilities Management, e participar de eventos do grupo é uma grande oportunidade de estar em contato com um público de interesse e nos atualizar quanto às necessidades do mercado, tanto que já patrocinamos congressos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Acreditamos no potencial do setor e na credibilidade do Grupo INFRA. Por este motivo, nos vinculamos ao encontro, como forma de levar nossa expertise em serviços e inovações para o mercado. Nossa expectativa é fortalecer ainda mais a marca Sodexo no mercado de FM, estreitando nosso relacionamento com clientes e fornecedores, além de proporcionar novos contatos e trocas de ideias. A Sodexo é uma empresa que se posiciona com uma empresa de soluções integradas para os clientes e seus colaboradores, e a INFRA é um importante canal para reforçar essa posição.

O que o visitante/congressista encontrará na área de negócios da sua empresa?

O mercado de Facilities Management está em constante crescimento. Deste modo, enxergamos essa como mais uma excelente ocasião para fortalecermos o relacionamento com todos os players do segmento, assim como para apresentarmos nossa ampla gama de soluções integradas, que atendem às necessidades específicas de cada cliente.

A Sodexo entende que deve colocar o cliente no centro dos negócios e decisões. Por isso, apresentaremos durante o evento nossa atuação para levar mais eficiência e otimização de tempo para as operações, redução nos custos gerais da organização e, principalmente, satisfação das pessoas que servimos, por meio dos nossos principais serviços de Facilities e Alimentação, reforçando o nosso posicionamento como empresa líder em serviços de qualidade de vida.

A Sodexo, mais do que fornecer serviços de Alimentação e Facilities, tem como missão contribuir com o bem-estar e o crescimento das organizações. Atuamos no mercado há mais 50 anos e estamos presentes em 72 países, o que nos permite trazer com agilidade as melhores práticas globais e as novas tecnologias para nossos clientes no Brasil, para entregar Qualidade de Vida a todos que servimos.

Temos um modelo de atuação diferenciado, pois trabalhamos por segmentos específicos, o que nos permite entender com mais profundidade o perfil do cliente e entregar serviços sob medida para atender às necessidades do negócio. A aproximação entre o cliente e o prestador de serviço é fundamental para promover uma relação de transparência e confiança, o que impacta na eficiência do dia a dia das empresas. E é isso o que a Sodexo oferece.

16º CONGRESSO INFRA SÃO PAULO

8ª EXPO FACILITY

UM OLHAR EXPONENCIAL PARA FM

23 de julho de 2019
(visitas técnicas CENESP | Sede da TOTVS | SESC Guarulhos | Shopping Parque da Cidade | WT Morumbi) somente para inscritos no Congresso

24 e 25 de julho de 2019
(palestras e exposição | Centro de Convenções Frei Caneca)
São Paulo | Brasil

Mais informações e inscrições: (11) 5582-3044 | www.eventosinfra.com.br/

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP