Black Friday - Congresso 2025
 

Pré-lançamento da ANGEC reúne 40 gestores no Rio de Janeiro

Ideia é focar na administração do empreendimento em si, e não apenas no esporte ou na atividade praticada no clube

Notícia publicada em 4 de julho de 2019

No dia 13 de junho aconteceu no Oásis Clube, no Rio de Janeiro, o pré-lançamento da ANGEC, Associação Nacional de Gestão Executiva de Clubes. O evento, que contou com a presença de cerca de 40 gestores dos principais clubes cariocas, é a concretização de um trabalho realizado durante quatro anos por esse grupo de executivos, que até então era denominado GEC Rio - Grupo de Executivos de Clubes do Rio.

Desde 2015, alguns superintendentes de clubes começaram a promover encontros com o objetivo de fomentar boas práticas na gestão de clubes, fazer networking e benchmarking entre os empreendimentos. Com o tempo, o quórum e os objetivos desses encontros foram ampliados. O GEC Rio instituiu em cada encontro um ciclo de palestras de profissionais, das mais diversas áreas, que se propusessem a falar para esses executivos sobre novas tecnologias, sustentabilidade, novidades do mercado de gestão de infraestrutura, gestão de empreendimentos etc.

O grupo se solidificou, se organizou e instituiu uma liderança que o conduzisse ao patamar em que hoje está. A ANGEC foi criada para abrir horizontes para o mercado nacional de clubes, com objetivos muito claros de difundir e debater a gestão de clubes nas suas mais diversas subdivisões, como os de futebol, de esportes olímpicos, os clubes sociais e náuticos, dentre os mais específicos. A ideia é focar na administração do empreendimento em si, e não apenas no esporte ou na atividade praticada no clube. A Diretoria da Associação para os próximos quatro anos é formada por Henrique Martins, Albérico Arruda, Rívia Karime, Rogério Romano e Fabio Fleishhauer - time que conduzirá a Associação Nacional de Gestão Executiva de Clubes rumo ao futuro.

"Em minhas palestras, sempre digo que, em um clube, mais de 60% da gestão é focada em facilities, soft services e hard services conjugados, para atender aos clientes que possuem características muito específicas em relação ao gestor: uma mistura de patrão e cliente. Com essa afinidade natural com o mundo de facilities, nada mais adequado que parcerias com a Abrafac e aqui, com a Infra, sendo essa é uma das metas dessa gestão", explica Henrique Martins, Administrador Geral do Vale do Ipê Country Clube.

Segundo ele, a ANGEC está com dia marcado para seu lançamento oficial, que acontecerá na primeira semana de agosto, na capital carioca, quando será apresentado o site oficial contendo serviços interessantes para todos aqueles que trabalham nesse mercado e para aqueles que desejam trabalhar no futuro. Além de um clube de benefícios, a Associação oferecerá cursos, congressos, balcão de oportunidades e talentos, biblioteca virtual e ciclo de palestras, dentre outras novidades para os associados de todo o Brasil.

"A ideia é estar bem próximo da Fenaclubes, que consideramos ser a maior entidade representativa dos clubes no território nacional e que certamente será um parceiro. Outra parceria que se inicia é com o SindiClube de São Paulo, que já vem atuando há algum tempo na especialização do mercado em SP e acaba de lançar o MBA de Gestão Executiva de Clubes. A ideia é que a ANGEC seja uma multiplicadora dessa pós e, para isso, já estamos alinhados com o Cláudio Lauletta, Diretor-executivo do SindiClube, e em breve teremos condições super especiais para associados ANGEC nessa formação. Fiquem ligados nas próximas notícias da ANGEC!", adianta Henrique.

Foto Divulgação

Comentário(s):

Alex amorim de jesus - [email protected]
Em breve teremos tudo concretizado, rumo a vitória sempre compartilhando idéias positivas para o crescimento!

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP