Pré-lançamento da ANGEC reúne 40 gestores no Rio de Janeiro

Ideia é focar na administração do empreendimento em si, e não apenas no esporte ou na atividade praticada no clube

Notícia publicada em 4 de julho de 2019

No dia 13 de junho aconteceu no Oásis Clube, no Rio de Janeiro, o pré-lançamento da ANGEC, Associação Nacional de Gestão Executiva de Clubes. O evento, que contou com a presença de cerca de 40 gestores dos principais clubes cariocas, é a concretização de um trabalho realizado durante quatro anos por esse grupo de executivos, que até então era denominado GEC Rio - Grupo de Executivos de Clubes do Rio.

Desde 2015, alguns superintendentes de clubes começaram a promover encontros com o objetivo de fomentar boas práticas na gestão de clubes, fazer networking e benchmarking entre os empreendimentos. Com o tempo, o quórum e os objetivos desses encontros foram ampliados. O GEC Rio instituiu em cada encontro um ciclo de palestras de profissionais, das mais diversas áreas, que se propusessem a falar para esses executivos sobre novas tecnologias, sustentabilidade, novidades do mercado de gestão de infraestrutura, gestão de empreendimentos etc.

O grupo se solidificou, se organizou e instituiu uma liderança que o conduzisse ao patamar em que hoje está. A ANGEC foi criada para abrir horizontes para o mercado nacional de clubes, com objetivos muito claros de difundir e debater a gestão de clubes nas suas mais diversas subdivisões, como os de futebol, de esportes olímpicos, os clubes sociais e náuticos, dentre os mais específicos. A ideia é focar na administração do empreendimento em si, e não apenas no esporte ou na atividade praticada no clube. A Diretoria da Associação para os próximos quatro anos é formada por Henrique Martins, Albérico Arruda, Rívia Karime, Rogério Romano e Fabio Fleishhauer - time que conduzirá a Associação Nacional de Gestão Executiva de Clubes rumo ao futuro.

"Em minhas palestras, sempre digo que, em um clube, mais de 60% da gestão é focada em facilities, soft services e hard services conjugados, para atender aos clientes que possuem características muito específicas em relação ao gestor: uma mistura de patrão e cliente. Com essa afinidade natural com o mundo de facilities, nada mais adequado que parcerias com a Abrafac e aqui, com a Infra, sendo essa é uma das metas dessa gestão", explica Henrique Martins, Administrador Geral do Vale do Ipê Country Clube.

Segundo ele, a ANGEC está com dia marcado para seu lançamento oficial, que acontecerá na primeira semana de agosto, na capital carioca, quando será apresentado o site oficial contendo serviços interessantes para todos aqueles que trabalham nesse mercado e para aqueles que desejam trabalhar no futuro. Além de um clube de benefícios, a Associação oferecerá cursos, congressos, balcão de oportunidades e talentos, biblioteca virtual e ciclo de palestras, dentre outras novidades para os associados de todo o Brasil.

"A ideia é estar bem próximo da Fenaclubes, que consideramos ser a maior entidade representativa dos clubes no território nacional e que certamente será um parceiro. Outra parceria que se inicia é com o SindiClube de São Paulo, que já vem atuando há algum tempo na especialização do mercado em SP e acaba de lançar o MBA de Gestão Executiva de Clubes. A ideia é que a ANGEC seja uma multiplicadora dessa pós e, para isso, já estamos alinhados com o Cláudio Lauletta, Diretor-executivo do SindiClube, e em breve teremos condições super especiais para associados ANGEC nessa formação. Fiquem ligados nas próximas notícias da ANGEC!", adianta Henrique.

Foto Divulgação

Comentário(s):

Alex amorim de jesus - [email protected]
Em breve teremos tudo concretizado, rumo a vitória sempre compartilhando idéias positivas para o crescimento!

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP