Gestão assertiva no ambiente hospitalar

Ferramenta promete antever a necessidade de manutenção em equipamentos e designar o prestador de serviços adequado

Notícia publicada em 3 de julho de 2019

Quando falamos sobre o segmento hospitalar - e toda cadeia de serviços de saúde - é comum pensarmos imediatamente na relação entre médicos, enfermeiros e pacientes, mas é preciso considerar que essa indústria demanda uma complexa gestão de leitos, equipamentos, compra de medicamentos e outros itens farmacêuticos e, ainda, a gestão de lâmpadas, mobiliário, equipamentos de ar condicionado, ambulâncias, compra de alimentos e material de papelaria, serviços terceirizados de limpeza, documentação de pacientes e de funcionários, entre outras tantas demandas.

Não há dúvidas de que a gestão de facilities na área hospitalar é um desafio no Brasil, que tem mais de 6.000 hospitais, sendo 4.400 privados. É um serviço de alta complexidade. Mas existem no mercado soluções que impactam diretamente nestes processos e otimizam a gestão: empresas que contam com o Prisma Facilities para otimizar sua gestão têm um sistema único para gerenciar todos esses processos, pessoas, materiais e equipamentos.

O Grupo Fleury, por exemplo, é um dos cases de sucesso na implantação do Prisma em sua gestão: desde 2012 a solução é utilizada nas áreas de Manutenção, Facilities, Engenharia Clínica, Segurança e Logística, por todos profissionais da cadeia. A solução oferece módulos totalmente personalizados para a necessidade de cada empresa, de laboratórios especializados a grandes redes hospitalares, com a opção de acesso via desktop e mobile. Além disso, existe a opção de desenvolver acessos específicos para equipes terceirizadas e externas, para que possam inserir relatórios e atualizações sobre suas ordens de serviço.

Com o Prisma, é possível antever a necessidade de manutenção em equipamentos e designar o prestador de serviços adequado, com relatórios e gráficos consolidados e dados em tempo real, para um acompanhamento produtivo das informações. Com isso, o cliente otimiza o tempo, poupa recursos e agiliza os processos - importantes benefícios que impactam médicos e enfermeiros, pacientes, prestadores de serviço e equipes terceirizadas.

Valquiria Tórtoro Broggin é CEO da Aditiva, representante da Sisteplant no Brasil

Foto Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP