Em 2018 ela cresceu nada menos que 123%

Pela primeira vez na Expo Facility SP, Maneja compartilhará cases que ajudaram a diminuir em até 40% os custos dos processos de mensageria

Notícia publicada em 10 de julho de 2019

16º Congresso INFRA São Paulo vem aí. Maior Encontro da América Latina para Profissionais de Facilities e Properties Management, o evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho, na capital paulista, em paralelo à 8a Expo Facility SP e com visitas técnicas ao CENESP, sede da TOTVS, WT Morumbi, SESC Guarulhos e Shopping Parque da Cidade.


Confira a seguir um bate-papo com Thiago Pereira, Diretor de Negócios da Manejasobre as expectativas da companhia em relação ao mercado de FM e o que ela destacará como expositora da Expo Facility SP.

Nos atualize sobre a empresa.

Somos uma das empresas pioneiras em atender de forma correta e profissional o setor de mensageria das empresas. Há seis anos, eu e meu sócio vimos que, no mercado de facilities de setores como segurança, limpeza etc., havia diversos players com cada vez mais novidades e inovações, mas enxergamos precariedade no setor de mensageria. Com isso, e aliado a nossa expertise de mais de 12 anos em gestão de agências dos Correios, criamos a Maneja, para atender as dores e dificuldades dos gestores neste setor. De 2012 até aqui, não paramos de crescer, e, no último ano, nosso percentual de crescimento chegou a 123%.

Na Maneja, temos a premissa de que "o bom atendimento é o atendimento imediato", sendo que a velocidade tanto nos serviços prestados quanto nas respostas dentre as dificuldades do dia faz com que, cada vez mais, os profissionais da área de facilities management nos procurem buscando melhoria processual ou mesmo economia. Isso mesmo! Economia. Possuímos cases de diminuição de custos de até 40%, com ganhos em diversos aspectos, como melhor controle, maior segurança na gestão de correspondências e documentos e diminuição no delay de entrega.

Comente alguns números da operação da Maneja.

Com muita satisfação, orgulho e responsabilidade, hoje, a equipe da Maneja realiza mensalmente mais de 15.000 atendimentos em mais de 100 clientes diretos e 2.000 clientes indiretos, como grandes grupos de shoppings centers, empresas, administradoras de condomínio residenciais e comerciais, dentre outros, e sempre com um elo direto e estreito com gestores administrativos e de facilities, reportando em relatórios os índices de volumetria aferidos em um período determinado. Nosso atendimento abrange o estado de São Paulo em grandes polos, como a nossa metrópole, em cidades adjacentes, como São Bernardo do Campo e Barueri, e nas macrorregiões de Campinas, Sorocaba, Franca, São Carlos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

O que a empresa tem feito de diferente/inovador?

Temos um grande compromisso com a sustentabilidade. Criamos um software e uma metodologia de entrega em que não é necessário imprimir uma folha de papel sequer, além de existir um controle muito mais eficaz se houver alguma impressão. Fazemos entregas com protocolos digitais por meio de dispositivos móveis (tablets) e colhemos assinatura digital de cada entrega. Tudo isso online e em tempo real. Ou seja, oferecemos tecnologia, velocidade e um atendimento de excelência aos nossos clientes.

É a primeira vez que patrocinam um evento da INFRA?

Sim. Durante o nosso processo de crescimento, sempre foi um sonho a ser realizado poder patrocinar um evento da INFRA, participar e interagir com tantos profissionais renomados no mercado. Assim, em 2019, estamos realizando um sonho que acreditamos que se tornará uma parceria de muitos anos.

Sabemos da força e do impacto de influência que a Revista INFRA possui no mercado de facilities management. Com isso, não precisamos de muito argumentos para saber a quantidade de vantagens que podem ser adquiridas neste evento, pois o direcionamento das ações e a capacidade de comunicação correta com o público de nosso interesse ficam, a cada dia, mais evidentes para nós.

Quais são as expectativas? O que o visitante/congressista encontrará na área de negócios da sua empresa?

São as maiores e as melhores. A interação e a possibilidade de troca de conhecimentos com tantos profissionais do setor estão, sem dúvida alguma, nos deixando ansiosos para poder participar. Principalmente se, dentro de uma reunião de negócios ou mesmo durante o networking, existir a possibilidade de levarmos uma de nossas soluções a esses profissionais e às empresas que representam, pois encontrarão em um eatande que montamos com todo carinho soluções de software e serviços completos de mensageria.

16º CONGRESSO INFRA SÃO PAULO

8ª EXPO FACILITY

UM OLHAR EXPONENCIAL PARA FM

23 de julho de 2019
(visitas técnicas CENESP | Sede da TOTVS | SESC Guarulhos | Shopping Parque da Cidade | WT Morumbi) somente para inscritos no Congresso

24 e 25 de julho de 2019
(palestras e exposição | Centro de Convenções Frei Caneca)
São Paulo | Brasil

Mais informações e inscrições: (11) 5582-3044 | www.eventosinfra.com.br/

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP