Black Friday - Congresso 2025
 

Em 2018 ela cresceu nada menos que 123%

Pela primeira vez na Expo Facility SP, Maneja compartilhará cases que ajudaram a diminuir em até 40% os custos dos processos de mensageria

Notícia publicada em 10 de julho de 2019

16º Congresso INFRA São Paulo vem aí. Maior Encontro da América Latina para Profissionais de Facilities e Properties Management, o evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho, na capital paulista, em paralelo à 8a Expo Facility SP e com visitas técnicas ao CENESP, sede da TOTVS, WT Morumbi, SESC Guarulhos e Shopping Parque da Cidade.


Confira a seguir um bate-papo com Thiago Pereira, Diretor de Negócios da Manejasobre as expectativas da companhia em relação ao mercado de FM e o que ela destacará como expositora da Expo Facility SP.

Nos atualize sobre a empresa.

Somos uma das empresas pioneiras em atender de forma correta e profissional o setor de mensageria das empresas. Há seis anos, eu e meu sócio vimos que, no mercado de facilities de setores como segurança, limpeza etc., havia diversos players com cada vez mais novidades e inovações, mas enxergamos precariedade no setor de mensageria. Com isso, e aliado a nossa expertise de mais de 12 anos em gestão de agências dos Correios, criamos a Maneja, para atender as dores e dificuldades dos gestores neste setor. De 2012 até aqui, não paramos de crescer, e, no último ano, nosso percentual de crescimento chegou a 123%.

Na Maneja, temos a premissa de que "o bom atendimento é o atendimento imediato", sendo que a velocidade tanto nos serviços prestados quanto nas respostas dentre as dificuldades do dia faz com que, cada vez mais, os profissionais da área de facilities management nos procurem buscando melhoria processual ou mesmo economia. Isso mesmo! Economia. Possuímos cases de diminuição de custos de até 40%, com ganhos em diversos aspectos, como melhor controle, maior segurança na gestão de correspondências e documentos e diminuição no delay de entrega.

Comente alguns números da operação da Maneja.

Com muita satisfação, orgulho e responsabilidade, hoje, a equipe da Maneja realiza mensalmente mais de 15.000 atendimentos em mais de 100 clientes diretos e 2.000 clientes indiretos, como grandes grupos de shoppings centers, empresas, administradoras de condomínio residenciais e comerciais, dentre outros, e sempre com um elo direto e estreito com gestores administrativos e de facilities, reportando em relatórios os índices de volumetria aferidos em um período determinado. Nosso atendimento abrange o estado de São Paulo em grandes polos, como a nossa metrópole, em cidades adjacentes, como São Bernardo do Campo e Barueri, e nas macrorregiões de Campinas, Sorocaba, Franca, São Carlos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

O que a empresa tem feito de diferente/inovador?

Temos um grande compromisso com a sustentabilidade. Criamos um software e uma metodologia de entrega em que não é necessário imprimir uma folha de papel sequer, além de existir um controle muito mais eficaz se houver alguma impressão. Fazemos entregas com protocolos digitais por meio de dispositivos móveis (tablets) e colhemos assinatura digital de cada entrega. Tudo isso online e em tempo real. Ou seja, oferecemos tecnologia, velocidade e um atendimento de excelência aos nossos clientes.

É a primeira vez que patrocinam um evento da INFRA?

Sim. Durante o nosso processo de crescimento, sempre foi um sonho a ser realizado poder patrocinar um evento da INFRA, participar e interagir com tantos profissionais renomados no mercado. Assim, em 2019, estamos realizando um sonho que acreditamos que se tornará uma parceria de muitos anos.

Sabemos da força e do impacto de influência que a Revista INFRA possui no mercado de facilities management. Com isso, não precisamos de muito argumentos para saber a quantidade de vantagens que podem ser adquiridas neste evento, pois o direcionamento das ações e a capacidade de comunicação correta com o público de nosso interesse ficam, a cada dia, mais evidentes para nós.

Quais são as expectativas? O que o visitante/congressista encontrará na área de negócios da sua empresa?

São as maiores e as melhores. A interação e a possibilidade de troca de conhecimentos com tantos profissionais do setor estão, sem dúvida alguma, nos deixando ansiosos para poder participar. Principalmente se, dentro de uma reunião de negócios ou mesmo durante o networking, existir a possibilidade de levarmos uma de nossas soluções a esses profissionais e às empresas que representam, pois encontrarão em um eatande que montamos com todo carinho soluções de software e serviços completos de mensageria.

16º CONGRESSO INFRA SÃO PAULO

8ª EXPO FACILITY

UM OLHAR EXPONENCIAL PARA FM

23 de julho de 2019
(visitas técnicas CENESP | Sede da TOTVS | SESC Guarulhos | Shopping Parque da Cidade | WT Morumbi) somente para inscritos no Congresso

24 e 25 de julho de 2019
(palestras e exposição | Centro de Convenções Frei Caneca)
São Paulo | Brasil

Mais informações e inscrições: (11) 5582-3044 | www.eventosinfra.com.br/

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP