Notícia publicada em 25 de junho de 2019
Flexibilidade não é mais diferencial, é requisito
Você está familiarizado com o conceito de mobiliário flexível? Se não estiver, é possível que sua empresa esteja ficando para trás, uma vez que a flexibilidade nos ambientes corporativos traz inúmeras vantagens a qualquer tipo de empresa. A Telelok te ajuda a entender.
O mobiliário é peça fundamental em todo escritório. Afinal, quem trabalha nestes espaços inevitavelmente passará boa parte do seu dia ali. Assim, é natural que empresas e organizações busquem ativamente por maneiras de tornar o ambiente cada vez melhor, promovendo bem-estar aos colaboradores.
Empresas que optam por alugar móveis ao invés de comprá-los têm muito mais flexibilidade na hora de renovar parte ou todo o mobiliário de um ambiente, podendo substituí-los ou trocá-los por outros com muito mais agilidade e por um custo bem menor do que se os móveis fossem, de fato, comprados. Além disso, quando for necessário ampliar ou diminuir a equipe, a aquisição de móveis personalizados torna-se muito mais simples - além de, muitas vezes, resultar em um excelente custo-benefício.
A Telelok promete essa flexibilidade de verdade porque consegue fornecer mobiliário completo para seu escritório em menos de 48 horas*, tempo valioso que pode ser convertido em muita produtividade e, consequentemente, lucro para a sua empresa.
Além disso, para empresas que possuem ciclos empregatícios voláteis ou sazonais, o aluguel de móveis te permite lidar com as demandas de determinados períodos de uma maneira muito mais econômica e prática. Além disso, caso algum imprevisto aconteça, e uma ampliação ou redução de espaço precise acontecer de imediato, a Telelok estará pronta para atender às necessidades da sua empresa.
"O aspecto mais importante a ser considerado quando se trata de escolher mobiliário de escritório é que você pode optar por um projeto que utilize o tipo perfeito de mobília para as necessidades da sua empresa - e nisso a Telelok é especialista. Conte com a gente!", fala o Diretor Nelson Domingues.
* Importante consultar os pontos de contrato em relação a aumento ou diminuição do mobiliário.
Segurança de A a Z
Realizar o controle de acesso e portaria traz uma série de benefícios. Além de garantir a segurança patrimonial e controle de fluxo de pessoas, com o uso cada vez maior da tecnologia é possível traçar o perfil do público que circula nestes locais.
Com mais de 25 anos de atuação e uma carteira de clientes de peso, a Hineni Serviços Terceirizados oferece um amplo portfólio de especialidades para que a sua empresa possa se dedicar ao negócio principal, e o controle de acesso e portaria é um desses serviços.
Segundo a empresa, sua equipe é altamente capacitada para realizar o atendimento ao público de forma analítica, rápida, segura e cordial aos moradores, funcionários, prestadores de serviços, clientes, visitantes e demais pessoas que acessam o ambiente.
"Realizamos um rigoroso processo de seleção e os profissionais designados para essa função passam por uma minuciosa qualificação. Periodicamente, eles recebem treinamentos e fazem cursos de reciclagem para a atualização de seus conhecimentos. A nossa equipe de controle de acesso e portaria é preparada para se adaptar em qualquer tipo de empreendimento, como condomínios, escolas, corporações e hospitais. Os nossos profissionais são capazes de atender um grande fluxo de pessoas e veículos de maneira rápida e eficiente", destaca a sócia-diretora Maria José Garcia, que acrescenta: "um dos destaques desse trabalho é a visão mais ampla das funções. A nossa equipe é treinada para trabalhar em conjunto com outras áreas dentro de um empreendimento".
Em outras palavras, a equipe pode analisar os dados de fluxo diário de todos os processos e rotinas do seu empreendimento. Com base nas informações fornecidas, são oferecidas oluções que evitam perda de tempo com a espera nos procedimentos de entrada e saída de pessoas, veículos, materiais e outras necessidades que os nossos clientes possam ter.
Projetos sob medida em geração de energia solar
Em 2019, ano em que a Luche comemora 30 anos no mercado de infraestrutura, instalações elétricas e cabeamento estruturado, a empresa consolida também a sua atuação no mercado de Energia Solar Fotovoltaica.
"Com larga experiência em projetos elétricos de grande porte, aplicamos todo nosso conhecimento de engenharia elétrica para dimensionar, fazer estudos de viabilidade econômica para implantar sistemas de geração de energia solar para o mercado corporativo e industrial, onde o cliente pode enxergar o quanto pode economizar nos custos em energia elétrica, bem como, pelo aspecto sustentável, o volume de poluentes como o CO2, que deixa de ser emitido quando deixa-se de consumir energia elétrica gerada pelas hidrelétricas (e consequentemente termoelétricas)", diz Isaura Arenas, Diretora Comercial da Luche.
Em 2018 a cliente e parceira Pamela Paz, Diretora da John Richard, conhecida por locação de mobiliário corporativo, teve seu sistema de energia solar projetado e instalado pela Luche. Ela conta os motivos que levaram a empresa a instalar um sistema fotovoltaico e também porque decidiram contar com a Luche para isso.
"A Luche já nos atende com serviços de elétrica e cabeamento há anos. Conhecemos a qualidade de seu trabalho e preocupação em nos entregar as melhores soluções, por isso confiamos a eles o nosso projeto. Nós, da John Richard, contribuímos para um mundo melhor e mais sustentável. Acreditamos que a preservação do meio ambiente depende de cada um. Quando a Luche nos apresentou o estudo preliminar, além da economia nos gastos com energia, visualizamos a redução das taxas de CO2 e poluição que emitimos. Estamos bastante satisfeitos com os resultados até o momento", diz Pamela.
Pia portátil. Isso existe?
Já pensou em lavar as mãos sem precisar de uma gota de água? Não necessitar utilizar folhas e folhas de papel toalha [processo produtivo, requer árvores, água e energia] tampouco descartar sabonete pelo ralo? Além disso, você não precisará de sacos plásticos e diminuirá a incidência de ficar secando a pia e o chão, reduzindo o impacto ao meio ambiente ao minimizar o uso de recursos naturais.
Essa é exatamente a proposta do Projohn Sabonete Líquido Hidrogel, produto que promete limpar (tira sujidade que o álcool gel tradicional não faz), sanitizar (elimina os microrganismos e bactérias, ou seja tem função asséptica) e hidratar (não deixa a sensação de ressecar a pele).
"A solução possui uma fórmula cuidadosamente balanceada e foi desenvolvida para atender as necessidades de economia do uso da água nos processos de lavar as mãos. Não necessita do uso da água antes e depois da lavagem das mãos e tem como característica a secagem rápida - menos de 30 segundos. A limpeza das mãos é feita por um processo de aglutinação das impurezas, pH neutro, agente de limpeza, extratos glicólicos de ação refrescante agentes umectantes evitando o ressecamento da pele. Além disso, contém matéria-prima de fontes renováveis e biodegradáveis", explica Celso Toshio Saito, Sócio-diretor da EconoTrade Soluções Sustentáveis, empresa que representa e comercializa o Hidrogel.
Confira mais informações sobre essa inovação neste vídeo com o Dr. Bactéria.
Quer saber o quanto você pode economizar financeiramente e ainda virar Eco Friendly? Basta preencher este formulário para recener seu estudo.
Outro detalhe, como facility manager você já recebeu a demanda de instalar uma pia onde não há ponto de hidráulica próximo? Se você respondeu sim, como fez? Quebrou piso, deixou tubulação aparente, aonde descartou o que foi utilizado nessa pia (esgoto)? "Com a 'Pia Portátil', totalmente versátil, pois poderá instalar aonde for, sem se preocupar com tubulação, abastecer os insumos, recolher os resíduos gerados, pois com apenas 1ml do Sabonete Líquido Hidrogel é suficiente para higienizar as mãos", lembra Celso.
Fotos: Divulgação