A nova E-conomia está aqui e o consumidor é o rei

Ex-executiva da Amazon e co-fundador do Alibaba.com mostram que o varejo tradicional e o online estão se transformando

Notícia publicada em 15 de abril de 2019

Cada vez mais conectada e com o claro propósito de continuar fomentando conhecimento no mercado, a Softys (empresa do grupo chileno CMPC Celulose e Papel) realizou na manhã da última sexta-feira (12/4), em São Paulo, mais uma edição da Softys Innovation Week

Seguindo a tradicional agenda de trazer empreendedores de âmbito mundial como Netflix, Wikipedia, Zipcar e Waze, a empresa convidou Nadia Shouraboura, ex-executiva da Amazon e fundadora e CEO da Hointer; e Porter Erisman, co-fundador do Alibaba.com, escritor e consultor em e-commerce, para falarem do desenvolvimento do comércio eletrônico, mostrando como o varejo tradicional e o online estão se transformando e desenvolvendo para trazer novas experiências ao consumidor: o rei.

Nadia e Porter compartilharam suas experiências e aprendizados e exemplificaram como a tecnologia disponível está modificando, de maneira relevante, os hábitos de compra e como devemos conhecer os consumidores e buscar a forma de satisfazer da melhor maneira suas necessidades.

"Inovar hoje é desafiar, com decisão, o status quo, com perguntas mais que certezas. O que foi exitoso no passado não nos garante nem nos assegura que teremos sucesso no futuro. As formas tradicionais se veem questionadas por novos modelos de negócio, que nos levam a repensar os nossos próprios modelos. Inovar hoje é um desafio mais profundo e estrutural, que implica também em um nível de consciência, uma clareza de que o nosso papel vai muito além do que compreendíamos no passado: uma preocupação e um cuidado constante do nosso impacto na sociedade. Precisamos saber também que uma liderança significativa ou a confiança já não se ganha simplesmente pelo tamanho ou pela trajetória no mercado. São esperadas empresas mais humanas, empáticas e genuinamente preocupadas com as pessoas. Os produtos e serviços que desenvolvemos para os nossos consumidores têm o desafio de se distinguir, não só pelo bom desempenho, mas também por propor um futuro melhor, no aspecto social e ambiental. Neste contexto e com essas reflexões, é que depois de 40 anos decidimos enfrentar o desafio de ser uma empresa diferente. E é neste cenário que surge a Softys, reforçando propósitos como inovação e qualidade, compromisso com a sustentabilidade, acessibilidade e proximidade às pessoas", ressaltou Luis Delfim, Diretor Geral na Softys, no discurso de abertura do evento, que também teve a presença de Gonzalo Darraidou D., Gerente Geral Corporativo da Softys.

Luis Delfim, Diretor Geral na Softys

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP