181 Fremont tem elevadores com inovador sistema de evacuação

Projeto de edifício premiado nos EUA tem foco na segurança, aspecto importante por conta da grande movimentação sísmica em São Francisco

Notícia publicada em 9 de abril de 2019

Com uma proposta inovadora de segurança e sustentabilidade, o 181 Fremont, localizado em São Francisco, nos Estados Unidos, já é considerado o prédio mais resistente da Costa Oeste norte-americana. E, a partir desta semana, será reconhecido também com o Prêmio de Melhor Edifício Alto, na categoria de 200 a 299 metros. A premiação Best Tall Building será entregue na Conferência Tall + Urban Innovation, que será realizada de 8 a 10 de abril, em Shenzhen, na China.

O objetivo é valorizar os projetos que trazem as novas tendências na arquitetura dos arranha-céus, com foco na melhoria dos espaços urbanos e na sustentabilidade. O 181 Fremont receberá o prêmio por ter essas características, além da preocupação na qualidade de vida e segurança de seus habitantes.

Entre as soluções que levaram o edifício a conquistar o prêmio estão os elevadores da thyssenkrupp com o sistema de Operação de Evacuação de Ocupantes (OEO), instalados em 14 equipamentos de um total de 17.

Segundo a fabricante, enquanto os elevadores convencionais não podem ser usados em casos de emergência, aqueles com OEO foram desenvolvidos para fazer a mais rápida evacuação de pessoas, combinando o uso de escadas e elevadores e acomodando melhor as pessoas que têm mobilidade restrita. Eles ainda contam com dispositivos que impedem a entrada de água, calor e fumaça no lobby ou poço do elevador. E, no caso de falta de energia, são operados com energia de emergência.



"É uma honra fazer parte do projeto 181 Fremont. Nele, a segurança assume uma nova dimensão e se torna um modelo para toda a indústria. A thyssenkrupp oferece sistemas de transporte inovadores e pioneiros, que não apenas oferecem conforto e eficiência, mas também um nível especial de segurança", explica Peter Walker, CEO da thyssenkrupp Elevator.

Com projeto dos arquitetos Jay Paul e Heller Manus e construído pela Jay Paul Company, o 181 Fremont é o edifício de uso misto mais alto a oeste do rio Mississippi. Ele tem 83 mil metros quadrados de escritórios, 74 apartamentos de luxo nos 15 andares superiores, espaço com lojas no 5º andar e um parque na cobertura. Entre as importantes empresas instaladas no empreendimento está o Facebook.

"Estamos muito orgulhosos com a engenharia por trás do 181 Fremont. Apesar de estar em um dos lugares de maior atividade sísmica do mundo, o prédio proporciona conforto para os seus moradores e usuários por ser um dos lugares mais seguros em São Francisco", afirma Matt Lituchy, Diretor de Investimentos da Jay Paul Company.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP