Pátio Victor Malzoni participa do movimento ´A Hora do Planeta´

No dia 30 de março, das 20h30 às 21h30, edifício apaga todas as suas luzes por uma hora, em apoio à iniciativa do WWF-Brasil

Notícia publicada em 28 de março de 2019


Desde sua concepção, o Pátio Victor Malzoni, prédio comercial localizado na Av. Faria Lima (SP) e que possui a maior laje corporativa da cidade, se preocupa com a sustentabilidade e o consumo consciente. Neste ano, o edifício adere ao movimento 'A Hora do Planeta', conhecido globalmente como Earth Hour, iniciativa mundial da Rede WWF, no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com as mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.

No dia da ação, que acontece em 30 de março, o edifício apagará todas as suas luzes, das 20h30 às 21h30. Além disso, o importante patrimônio histórico da cidade de São Paulo, a Casa Bandeirista do Itaim Bibi, do século 18, emoldurada pelo vão central do edifício, responsável por sua reconstrução e preservação, será palco de uma grande homenagem à natureza. As paredes da casa serão tomadas por vídeo mappings, por meio da técnica da projeção mapeada, comandadas pelos VJs Marcus Vinicius de A. Camargo, Cristhian Lins e Everton Fagner.

Na ocasião, o público poderá vivenciar uma aventura, em homenagem à mãe-terra, símbolo da fecundidade e regeneração, que impactada pelos efeitos das mudanças climáticas e violada na sua biodiversidade ressurge através de suas forças vitais - o fogo, o ar, a terra, a água - com todo seu esplendor e em sua natureza renovada.

"Essa iniciativa é muito significativa, pois demonstra nosso cuidado com o meio ambiente, bem como reforça nosso compromisso com a prática da responsabilidade socioambiental e da busca por uma economia global mais sustentável e inclusiva", afirma Adriana Lobo, gerente de marketing e sustentabilidade do Edifício Pátio Victor Malzoni.

A Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Ela é conhecida por aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico. Porém, é muito mais!

Os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza. O símbolo 60+ mostra que todas as horas devem ser a Hora do Planeta.

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos!

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP