WeWork inaugura sua 12ª unidade em São Paulo

Localizada no Jardim das Perdizes, unidade contará com mais de 950 posições de trabalho, café e chope à vontade

Notícia publicada em 22 de março de 2019

Com estrutura que inclui internet de alta velocidade, café e chope à vontade, unidade busca estimular a inovação, a criatividade e a conexão entre membros

No dia 13 de março, a WeWork, especialista em espaços de trabalho compartilhados, inaugurou sua 12ª unidade na cidade de São Paulo: a WeWork Nicolas Boer 399, no Jardim das Perdizes, empreendimento planejado pela Tecnisa. Para marcar a chegada à região, a empresa promoveu um evento de inauguração oficial cuja programação contou com o painel "Construindo Comunidades", com a participação de Joseph Nigri, CEO da Tecnisa, e Lucas Nogueira, Head de Inovação do InovaBra Habitat. O bate-papo foi mediado por Hugo Silveira, diretor de comunidade da WeWork em São Paulo.

Nigri, da Tecnisa, falou sobre o processo de criação do Jardim das Perdizes e das iniciativas desenvolvidas no bairro, a partir das comunidades criadas pelos moradores. "A partir do momento em que assinam o contrato de compra do imóvel, os proprietários se tornam membros da associação de moradores do bairro, para que possam participar das tomadas de decisão relacionadas a limpeza, organização, segurança, entre outros. E, desse primeiro contato, foram surgindo grupos de futebol, poker, yoga, eventos entre moradores e muitas outras iniciativas. Nós criamos a associação para tomadas de decisão práticas. Mas o senso de comunidade faz parte do brasileiro. E foi isso que criou essa relação entre os moradores do bairro".

Para Lucas Nogueira, do InovaBra Habitat, ambientes que estimulem a inovação e o senso de comunidade são extremamente positivos para transformar e facilitar o dia a dia. "Já recebemos mais de 70 mil pessoas no InovaBra, que é um ambiente que estimula a criatividade e a inovação. E o que me faz brilhar os olhos com aquele espaço é a possibilidade de influenciar positivamente nas vidas das pessoas, não só das equipes que estão lá dentro, mas de quem está fora, a partir de iniciativas desenvolvidas para facilitar o dia a dia das pessoas"

A WeWork Nicolas Boer 399 tem capacidade para cerca de 300 posições de trabalho em sua primeira fase de abertura. Até maio, serão mais de 950 posições. Localizada próximo à estação da Água Branca (CPTM) e com fácil acesso a pontos de ônibus, a WeWork ainda oferecerá, nos horários de pico da manhã e da noite, um shuttle para traslado até a estação Barra Funda (Metrô e CPTM).

Entre os primeiros membros estão enterprises (empresas com mais de mil funcionários), tais como Subway e Dominos, e empresas focadas em esportes e direito, devido à proximidade com centros de treinamentos de clubes de futebol e com o tribunal de justiça. Assim como em qualquer uma das mais de 400 unidades da WeWork no mundo, empresas que pretendam transferir alguma área de negócio ou mesmo a sua sede inteira para o espaço contarão com acesso a muito mais do que apenas um local de trabalho diferenciado - com estrutura que inclui internet de alta velocidade, café e chope à vontade, limpeza e recepção, segurança 24h. A unidade tem a proposta de engajar e proporcionar oportunidades de conexão e interação entre membros de empresas diferentes ou mesmo funcionários de uma mesma organização.

"A abertura dessa unidade, nossa 12ª de São Paulo (SP), em um empreendimento que respira esse ar de comunidade é muito importante para nós. Acreditamos que esse ambiente pode fortalecer ainda mais as iniciativas da WeWork, que contribuem para a inovação, a criatividade e o bem-estar dos membros", explica Silveira.

Foto: Divulgação

Comentário(s):

Olá gostaria de fazer parte da equipe oikos wework

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP