Black Friday - Congresso 2025
 

WeWork inaugura sua 12ª unidade em São Paulo

Localizada no Jardim das Perdizes, unidade contará com mais de 950 posições de trabalho, café e chope à vontade

Notícia publicada em 22 de março de 2019

Com estrutura que inclui internet de alta velocidade, café e chope à vontade, unidade busca estimular a inovação, a criatividade e a conexão entre membros

No dia 13 de março, a WeWork, especialista em espaços de trabalho compartilhados, inaugurou sua 12ª unidade na cidade de São Paulo: a WeWork Nicolas Boer 399, no Jardim das Perdizes, empreendimento planejado pela Tecnisa. Para marcar a chegada à região, a empresa promoveu um evento de inauguração oficial cuja programação contou com o painel "Construindo Comunidades", com a participação de Joseph Nigri, CEO da Tecnisa, e Lucas Nogueira, Head de Inovação do InovaBra Habitat. O bate-papo foi mediado por Hugo Silveira, diretor de comunidade da WeWork em São Paulo.

Nigri, da Tecnisa, falou sobre o processo de criação do Jardim das Perdizes e das iniciativas desenvolvidas no bairro, a partir das comunidades criadas pelos moradores. "A partir do momento em que assinam o contrato de compra do imóvel, os proprietários se tornam membros da associação de moradores do bairro, para que possam participar das tomadas de decisão relacionadas a limpeza, organização, segurança, entre outros. E, desse primeiro contato, foram surgindo grupos de futebol, poker, yoga, eventos entre moradores e muitas outras iniciativas. Nós criamos a associação para tomadas de decisão práticas. Mas o senso de comunidade faz parte do brasileiro. E foi isso que criou essa relação entre os moradores do bairro".

Para Lucas Nogueira, do InovaBra Habitat, ambientes que estimulem a inovação e o senso de comunidade são extremamente positivos para transformar e facilitar o dia a dia. "Já recebemos mais de 70 mil pessoas no InovaBra, que é um ambiente que estimula a criatividade e a inovação. E o que me faz brilhar os olhos com aquele espaço é a possibilidade de influenciar positivamente nas vidas das pessoas, não só das equipes que estão lá dentro, mas de quem está fora, a partir de iniciativas desenvolvidas para facilitar o dia a dia das pessoas"

A WeWork Nicolas Boer 399 tem capacidade para cerca de 300 posições de trabalho em sua primeira fase de abertura. Até maio, serão mais de 950 posições. Localizada próximo à estação da Água Branca (CPTM) e com fácil acesso a pontos de ônibus, a WeWork ainda oferecerá, nos horários de pico da manhã e da noite, um shuttle para traslado até a estação Barra Funda (Metrô e CPTM).

Entre os primeiros membros estão enterprises (empresas com mais de mil funcionários), tais como Subway e Dominos, e empresas focadas em esportes e direito, devido à proximidade com centros de treinamentos de clubes de futebol e com o tribunal de justiça. Assim como em qualquer uma das mais de 400 unidades da WeWork no mundo, empresas que pretendam transferir alguma área de negócio ou mesmo a sua sede inteira para o espaço contarão com acesso a muito mais do que apenas um local de trabalho diferenciado - com estrutura que inclui internet de alta velocidade, café e chope à vontade, limpeza e recepção, segurança 24h. A unidade tem a proposta de engajar e proporcionar oportunidades de conexão e interação entre membros de empresas diferentes ou mesmo funcionários de uma mesma organização.

"A abertura dessa unidade, nossa 12ª de São Paulo (SP), em um empreendimento que respira esse ar de comunidade é muito importante para nós. Acreditamos que esse ambiente pode fortalecer ainda mais as iniciativas da WeWork, que contribuem para a inovação, a criatividade e o bem-estar dos membros", explica Silveira.

Foto: Divulgação

Comentário(s):

Olá gostaria de fazer parte da equipe oikos wework

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP