Notícia publicada em 30 de janeiro de 2019
Andrea Vaine é a nova Gerente de Operações na Rede D'Or São Luiz. Sua missão envolve liderar as atividades de Real Estate, Facilities, Safety & Security e Supply Chain.
Com 12 anos de experiência administrando serviços de apoio à infraestrutura, Vaine trabalhou em instituições como a Manserv Facilities, onde foi Diretora de Hospitais e Saúde; o Hospital Albert Einstein, onde foi responsável pelo gerenciamento de atividades de facilities como limpeza e conservação de ambientes, lavagem e distribuição de enxoval hospitalar, gerenciamento de resíduos, gestão ambiental e paisagismo, além da Laureate International Universities. A profissional é pós-graduada em Gestão de Negócios em Serviços pela Universidade Mackenzie e graduada em Administração Hoteleira pelo Instituto Santanense.
Da esq. p/ dir.: Celso Toshio Saito (Diretor de Treinamentos e Cursos), João Diniz (Presidente) e Maurício Lazzeri Moraes (Gerente Executivo) da CEBRASSE
Após mais de 15 anos como Gestor de Facilities (tomador de serviços) e atualmente como empresário pela Facilities-Insight, ofertando assessoria empresarial, para otimização de processos e redução de custos, além de Treinamentos, Celso Toshio Saito acaba de abraçar um novo desafio. Ele assume como Diretor de Treinamentos e Cursos da CEBRASSE - Central Brasileira do Setor de Serviços.
"É uma honra, fazer parte dessa atuante entidade que trabalha arduamente para que o empresariado brasileiro que atua com serviços, possa cada vez mais, gerar novas posições de trabalho. Assumindo essa pasta, tenho a pretensão de poder contribuir com os associados, levando informação para gerar conhecimento por meio de Workshops e promovendo ações e conteúdos relevantes para fortalecer ainda mais o setor que representa 2/3 do PIB Nacional", destaca Celso.
Luiz Fernando Macedo, que comandou o Bourbon Assunção Convention Hotel (PY) por sete anos, desde sua implantação, agora assume a Diretoria Geral do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, em Foz do Iguaçu (PR). A iniciativa faz parte da política da Rede Bourbon em trabalhar o desenvolvimento das pessoas, remanejando profissionais que já atuam na empresa e por isso possuem uma história, garantindo a continuidade dos projetos que estão em andamento.
Macedo é formado em hotelaria e administração e ingressou na Rede Bourbon em 2008. Teve passagens pelo Bourbon Curitiba Hotel, Rio Hotel by Bourbon Curitiba Batel e no próprio Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, em 2001, quando trabalhou como Gerente de Operações. "Depois de sete anos é um enorme prazer e grande desafio retornar ao Bourbon Cataratas onde apesar do pouco tempo que estive fui muito bem recebido e bastante feliz", ressaltou Macedo que acumulou algumas conquistas no Bourbon Assunção Convention Hotel, com mais de 2.500 eventos realizados, reconhecimento como hotel das estrelas pelo jornal Última Hora devido a enorme quantidade de chefes de Estado e celebridades que nele se hospedaram, além de membro do Conselho de Construção Sustentável, como único hotel do Paraguai com horta hidropônica.
A Passarelli anuncia seu novo Diretor-presidente, o executivo Paulo Bittar, profissional com mais de 10 anos de atuação na companhia, que vinha exercendo o cargo de Diretor Comercial e de Operação. Bittar assumiu o comando da empresa neste mês de janeiro, em substituição a Hugo Passarelli Scott, que ocupou a posição por mais de uma década, e passa a presidente do Conselho Consultivo, atuando também como Sênior Advisor.
Profissional de reconhecida competência e larga experiência no setor, Paulo Bittar é engenheiro civil e sócio da Passarelli. Sua atuação teve papel importante para o sucesso do plano estratégico implementado por Hugo Passarelli Scott em sua gestão.
A missão de Paulo Bittar será dar maior impulso ao crescimento da Passarelli e avançar nos objetivos da companhia. Uma das maiores construtoras do segmento de obras de infraestrutura, industrial e edificações. A Passarelli está entre as 10 maiores do setor de construção do Estado de São Paulo em faturamento, segundo o Ranking da Engenharia Brasileira, da Revista O Empreiteiro.
Hugo, neto do fundador Sylvio Passarelli, implantou um plano estratégico e uma estruturação da companhia, contando com a participação de um time altamente qualificado, entre o qual Paulo Bittar atuou como um dos expoentes. Graças às ações de sua gestão, a companhia pôde conquistar neste ano a meta prevista para 2020: equilíbrio da carteira de contratos entre os setores público e o privado.
"A Passarelli cresceu e se consolidou no mercado brasileiro de infraestrutura, e vem atuando também no mercado privado e imobiliário (Minha Casa Minha Vida), dando continuidade ao nosso planejamento estratégico, o que resultou em equilíbrio da nossa carteira entre clientes do segmento público e privado, visando alcançar novos patamares no mercado", afirma Bittar.
"Estou orgulhoso do trabalho realizado e dos avanços conquistados nos últimos anos, e certo de que avançaremos ainda mais por conta de nossa reconhecida qualidade, expertise e soluções em engenharia aplicadas em nossas obras", completa Hugo Passarelli Scott.
A Estácio (B3: ESTC3), uma das maiores empresas de educação do Brasil, anuncia que seu conselho de administração aprovou por unanimidade a escolha de Eduardo Parente como novo presidente da companhia.
Aos 47 anos, Eduardo Parente vem da mineradora Vale, onde era diretor de projetos especiais. Parente tem uma década de experiência como CEO de grandes empresas que ajudou a transformar. Foi presidente da MRS, maior ferrovia de carga do país, da Prumo Logística e da Companhia Siderúrgica do Pecém.
Formado em engenharia na Universidade Federal do Rio de Janeiro, o executivo fez mestrado em administração de empresas na New York University (NYU). Foi sócio da McKinsey & Company e membro dos conselhos de administração da Bradespar, holding de investimentos do banco Bradesco, e da empresa de logística VLI. "Fico honrado pela oportunidade de liderar uma empresa que transforma as vidas de mais de 500 000 estudantes em todas as regiões do Brasil", diz Eduardo Parente. "Vamos trabalhar intensamente para consolidar as conquistas e seguir melhorando a experiência dos nossos alunos. É isso que sustentará a nossa competitividade ao longo do tempo".