Clariant e Flexform comemoram parceria no ColorWorks®

Colaboração gerou reposicionamento da marca de assentos, com expectativa de ampliação para outras linhas de produtos

Notícia publicada em 15 de janeiro de 2019

A Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, e a Flexform, empresa de destaque na produção de cadeiras e poltronas corporativas e assentos para coletividade no Brasil, desenvolveram projeto em parceria no centro de design da Clariant - ColorWorks - para o lançamento de uma nova linha de produtos para o mercado decorativo.  A colaboração utilizou como referência o ColorForward, um guia de previsão de cores para a indústria de plásticos, publicado anualmente pela Clariant, que analisa tendências e auxilia designers, projetistas e profissionais de marketing a fazerem as escolhas mais inspiradoras para seus produtos.

"Conhecemos o ColorForward em 2017 e, a partir dos estudos e pesquisas apresentadas pela Clariant, decidimos atualizar a paleta de cores de uma das nossas linhas de cadeiras", afirma Daniela Lima, Gerente de Marketing da Flexform. "O sucesso da parceria foi significativo. A linha, antes destinada aos mobiliários corporativos, foi reposicionada e avançou para o segmento decorativo", complementa.

A parceria entre Clariant e Flexform é um case de sucesso. Entre 2017 e 2018, as empresas desenvolveram o trabalho para aumentar a paleta de cores da linha de cadeiras HARECHAIR, assinada por um designer holandês. As cadeiras eram oferecidas apenas nas versões em cores mais frias: branca, preta, vermelha e grafite. "Adoramos a experiência. Temos muitas parcerias com fornecedores, mas com a Clariant foi a primeira. Envolvemos toda nossa área técnica, o time de marketing e a própria equipe da fábrica", relembra Daniela. "Além do reposicionamento da marca, a parceria trouxe bastante visibilidade para o nosso mercado de atuação. A Flexform coloriu a indústria, que era muito cinza. Brincamos que a Clariant trouxe o arco-íris por aqui", completa.

Após os estudos do ColorForward, foram realizados testes em laboratórios e diversas aplicações para desenvolvimento das novas cores. Os testes duraram cerca de seis meses. Após o lançamento, a Flexform passou a contar com uma nova linha totalmente reformulada e com sete cores diferentes em todos os produtos. "O trabalho com a Flexform foi intenso e muito desafiador", afirma Murillo Fazio, Vendedor Técnico da Clariant / BU Masterbatches para o Brasil. "Todo o esforço valeu a pena. A Flexform alcançou resultados positivos e conseguimos ampliar a parceria para uma nova linha de cadeiras que deve ser lançada este ano", ressalta.

Foto: Divulgação Flexform

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP