Black Friday - Congresso 2025
 

SelfCleaning: RL inova a forma de limpeza das estações de trabalho

Ideia é que todos possam manter suas mesas limpas por mais tempo e com mais praticidade, seguindo inclusive uma tendência mundial

Notícia publicada em 6 de dezembro de 2018

Atendendo a algumas das necessidades básicas do ambiente corporativo, como a limpeza e a manutenção da saúde coletiva, a RL inova e oferece uma solução completa: a Estação SelfCleaning. Com design sofisticado, criado pela arquiteta Veronica Vacaro, e ferramentas profissionais de limpeza, a estação reúne todos os itens necessários para a higienização das mesas de escritório.

Cada estação inclui: luvas para proteger as mãos; panos descartáveis de alta tecnologia, com grande capacidade de arraste e retenção; e um limpador multiuso para remoção da sujeira. A ideia é que cada um seja responsável pela limpeza de sua estação de trabalho, realizando a tarefa em seu próprio tempo, sem necessidade de esperar pela limpeza regular. "Com os itens da estação, rapidamente o colaborador garante um ambiente limpo, seguro e saudável", aponta Enrico Vacaro, Coordenador de Marketing da RL Higiene.

As ferramentas de limpeza profissional disponíveis na SelfCleaning usam tecnologia para facilitar a execução da tarefa e ao mesmo tempo garantir uma higienização eficiente. Os panos descartáveis disponíveis utilizam uma mescla de viscose e poliéster desenvolvida especificamente para essa função. Da mesma forma, o limpador multiuso foi desenvolvido à base de peróxido ativado, para reagir com matéria orgânica gerando bolhas efervescentes que promovem a remoção da sujeira.

Tendência mundial

Tornar as pessoas protagonistas da limpeza é uma tendência internacional. Países desenvolvidos, como o Japão, já utilizam conceitos similares. É comum que crianças japonesas sejam responsáveis pela limpeza de suas mesas e itens em sala de aula. O conceito se espalhou de várias formas, inclusive na Europa.

"A mentalidade europeia em relação à gestão de resíduos e ao protagonismo de cada um em prol de um ambiente mais seguro soava incompatível com o estilo brasileiro. Mas a hora de mudar chegou: devemos abraçar a tendência de protagonismo em relação à limpeza dos espaços coletivos e privados, entendendo a limpeza como responsabilidade do indivíduo", defende Enrico.

Limpeza que gera saúde

Segundo a Universidade do Arizona, as estações de trabalho abrigam mais de 10 milhões de germes. Manter os ambientes e objetos pessoais da mesa higienizados, mais do que uma questão de limpeza, é uma questão de saúde.  

Celulares, teclados, óculos e fones de ouvido estão entre os principais meios de contaminação em escritórios, por estarem sempre em contato com mãos, olhos e nariz. "O tempo de vida dos microorganismos pode chegar a semanas ou meses, o que aumenta o risco de transmissão de doenças, levando à queda de produtividade e absenteísmo", comenta Enrico. "Porém, quanto maior a frequência da higienização das mesas pela equipe de limpeza, maior o tempo de interrupção ao trabalho do colaborador. Nossa solução vai de encontro a esses dois pontos-chave, para garantir uma limpeza constante, eficiente e que não atrapalhe o andamento do trabalho em si", completa.

Fotos: Divulgação RL

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP