Black Friday - Congresso 2025
 

Maxipark anuncia novos diretores para ampliar excelência da operação

Contratações são estratégicas para a empresa, que optou pelo sistema de governança corporativa há dois anos

Notícia publicada em 28 de novembro de 2018

Valdeci Ferreira, Diretor de Operações, e Radamés Ferrazolli, Diretor de Infraestrutura e Tecnologia, são as apostas da Maxipark, uma das maiores empresas de estacionamentos do país, para completar o organograma da companhia que há dois anos optou pelo sistema de governança corporativa. "A chegada deles ao Grupo Maxipark é estratégica, pois estamos investindo muito na melhoria da qualidade da operação aliada aos recursos tecnológicos de ponta. Neste momento as empresas de serviços precisam se destacar pela excelência de qualidade e essa é a aposta da Maxipark: melhorar o que já é visto por todos os nossos contratantes como serviços diferenciados, afirma Paulo Frascino, fundador e representante do Conselho da Maxipark.

Valdeci Ferreira, Diretor de Operações

Com passagem pela empresa Verzani Sandrini como gerente de Negócios e Operações, Valdeci Ferreira é formado em administração de empresas pela FGV. Já Radamés Ferrazolli era Diretor Comercial e Técnico na Link Automoção e tem formação em eletrônica na Ete Lauro Gomes.

No atual organograma da empresa, os donos e fundadores da Maxipark ficam no conselho que dá as diretrizes às áreas de gestão, expansão, operações e infraestrutura. Com a opção pela governança corporativa, a Maxipark objetivou a profissionalização da empresa, sem que os fundadores estejam no comando direto.

Radamés Ferrazolli, Diretor de Infraestrutura e Tecnologia

Governança corporativa

Entre os principais benefícios da governança corporativa estão: a promoção da capacitação e o alinhamento da atuação dos sócios e administradores para o negócio; preservação do valor da organização no longo prazo, visando sua longevidade econômica de forma sustentável; alinhamento dos interesses de sócios e executivos para busca das melhores práticas e objetivos estratégicos; conversão da missão, visão e valores e outros conceitos em ações concretas e efetivas; promoção da descentralização da tomada de decisões estratégicas aumentando a participação dos executivos; qualificação da gestão organizacional o que facilita o acesso a recursos de financiamento necessários para o crescimento do negócio e melhoria e valorização da imagem da empresa.

A governança corporativa foi implantada, principalmente, para dar equilíbrio e continuidade às políticas e DNA do grupo Maxipark. Formação, desenvolvimento e qualificação de sucessores, herdeiros ou não, faz parte da estratégia de longevidade dos negócios e da bandeira defendida pelos fundadores. "Hoje, os três herdeiros trabalham na empresa. A mais velha gerencia a área de marketing e relacionamento e participa ativamente da governança. A intenção é que ela esteja mais presente em todos os processos da empresa, aumentando seu conhecimento e profissionalização da empresa no geral", completa Frascino.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP