Condor
 

Maxipark anuncia novos diretores para ampliar excelência da operação

Contratações são estratégicas para a empresa, que optou pelo sistema de governança corporativa há dois anos

Notícia publicada em 28 de novembro de 2018

Valdeci Ferreira, Diretor de Operações, e Radamés Ferrazolli, Diretor de Infraestrutura e Tecnologia, são as apostas da Maxipark, uma das maiores empresas de estacionamentos do país, para completar o organograma da companhia que há dois anos optou pelo sistema de governança corporativa. "A chegada deles ao Grupo Maxipark é estratégica, pois estamos investindo muito na melhoria da qualidade da operação aliada aos recursos tecnológicos de ponta. Neste momento as empresas de serviços precisam se destacar pela excelência de qualidade e essa é a aposta da Maxipark: melhorar o que já é visto por todos os nossos contratantes como serviços diferenciados, afirma Paulo Frascino, fundador e representante do Conselho da Maxipark.

Valdeci Ferreira, Diretor de Operações

Com passagem pela empresa Verzani Sandrini como gerente de Negócios e Operações, Valdeci Ferreira é formado em administração de empresas pela FGV. Já Radamés Ferrazolli era Diretor Comercial e Técnico na Link Automoção e tem formação em eletrônica na Ete Lauro Gomes.

No atual organograma da empresa, os donos e fundadores da Maxipark ficam no conselho que dá as diretrizes às áreas de gestão, expansão, operações e infraestrutura. Com a opção pela governança corporativa, a Maxipark objetivou a profissionalização da empresa, sem que os fundadores estejam no comando direto.

Radamés Ferrazolli, Diretor de Infraestrutura e Tecnologia

Governança corporativa

Entre os principais benefícios da governança corporativa estão: a promoção da capacitação e o alinhamento da atuação dos sócios e administradores para o negócio; preservação do valor da organização no longo prazo, visando sua longevidade econômica de forma sustentável; alinhamento dos interesses de sócios e executivos para busca das melhores práticas e objetivos estratégicos; conversão da missão, visão e valores e outros conceitos em ações concretas e efetivas; promoção da descentralização da tomada de decisões estratégicas aumentando a participação dos executivos; qualificação da gestão organizacional o que facilita o acesso a recursos de financiamento necessários para o crescimento do negócio e melhoria e valorização da imagem da empresa.

A governança corporativa foi implantada, principalmente, para dar equilíbrio e continuidade às políticas e DNA do grupo Maxipark. Formação, desenvolvimento e qualificação de sucessores, herdeiros ou não, faz parte da estratégia de longevidade dos negócios e da bandeira defendida pelos fundadores. "Hoje, os três herdeiros trabalham na empresa. A mais velha gerencia a área de marketing e relacionamento e participa ativamente da governança. A intenção é que ela esteja mais presente em todos os processos da empresa, aumentando seu conhecimento e profissionalização da empresa no geral", completa Frascino.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP