Condor
 

Qualidade e personalização rendem reconhecimento na área de Facilities

Redução de custos também está na lista de motivos que levaram a Herbalife a chancelar atuação da IMC Saste

Ser reconhecida por sua excelência na prestação de serviços, por meio da satisfação dos funcionários e da redução de custos. Este é um dos principais objetivos das empresas do mercado de Facilities, a exemplo da IMC Saste, que presta serviços de Limpeza e Manutenção Predial para a Herbalife, em São Paulo, uma organização multinacional de nutrição, controle de peso e cuidados pessoais. Os serviços incluem vistorias de quadros elétricos, troca de lâmpadas, verificação das máquinas, pequenos reparos hidráulicos e pintura, seja no escritório, corredor e até banheiros, tudo o que é preciso para manter o bom funcionamento, a organização e a limpeza da empresa.

"Com os trabalhos prestados pela IMC Saste, pudemos reconhecer que os resultados estão sendo alcançados com qualidade, demonstrando um ambiente mais organizado e limpo, com a vistoria da parte elétrica, pintura, pequenos reparos hidráulicos e outros serviços, que mantém a companhia em ordem. Outro ponto positivo foi a diminuição de custos que a empresa obteve com a contratação dos serviços de Facilities da IMC Saste (limpeza e manutenção predial), que foram adaptados e personalizados para a Herbalife.", afirma Diego Farias, Gestor Facilities da Herbalife, que mostra-se contente com o serviço de Facilities que vêm sendo realizado.

Os serviços são realizados por quatro profissionais na parte de manutenção e 14 da área de limpeza, além de dois gerentes da IMC para suporte e gestão da equipe. Após dar início aos trabalhos na Herbalife, em setembro de 2017, os colaboradores da sede da empresa puderam perceber a eficiência e qualidade dos serviços de limpeza e manutenção predial. Os prestadores de serviços da IMC Saste são supervisionados por outros colaboradores, entre eles, Wellington Francisco Teixeira, Coordenador da IMC Saste; Eliomar Rodrigues de Santana, Supervisor de Operações da IMC Saste; Diego Faria, Gestor de Facilities da Herbalife; e Renato Souza, Fiscal da Herbalife. Para auxiliar no trabalho de limpeza e manutenção predial é utilizado o Sistema de Gerência de Manutenção chamado Prisma. 

Tradição e qualidade 

Desde 1992, a empresa IMC Saste presta serviços de qualidade, com grande conhecimento nas áreas de Facilities, Logística, Manutenção Industrial, Construção e Montagem e Suporte à Gestão. Seu foco está na agilidade e comprometimento com seus clientes. O setor de Facilities atende grandes prédios corporativos e realiza manutenções preventivas, com equipes especializadas em cada área, de acordo com a necessidade de cada cliente. A ampla experiência no setor oferece aos seus clientes um conjunto de ações customizadas, redução de custos e aprimoramento da qualidade de gestão integrada de edifícios corporativos. Além disso, a IMC Saste possui diferenciais que valorizam ainda mais seus serviços, como a variedade. 

Serviços de manutenção predial:

Manutenção de elevadores

- Manutenção hidráulica e civil

- Manutenção e operação de sistemas elétricos

- Manutenção e operação de sistemas de automação

- Manutenção de infraestrutura de telecomunicações

- Manutenção e limpeza de ar-condicionado

- Manutenção eletromecânica

- Manutenção eletroeletrônica

- Instrumentação

Gerenciamento de projetos e obras:

- Planejamento

- Logística

- Coordenação

- Acompanhamento

- Supervisão

Serviços de conservação e limpeza:

- Limpeza predial
- Higiene, limpeza e desinfecção de reservatórios de água
- Limpeza de caixas de gordura, efluentes e outros sistemas
- Controle de pragas
- Coleta de resíduos
- Conservação de áreas verdes e espelhos d'água
- Higienização de carpetes, cadeiras e poltronas
- Limpeza de fachadas 
- Monitoramento e controle de acesso.

Após prestar parte dos serviços para a Herbalife, mantendo-se dentro do prazo e demonstrando dedicação por parte dos colaboradores, a empresa obteve um feedback positivo, adquirido por meio de uma pesquisa de avaliação. A empresa de nutrição citou que recomendaria os serviços prestados pela IMC Saste para outras organizações, já que são perceptíveis os bons resultados em sua contratação.

A IMC Saste presta serviços parecidos para empresas como Petrobras, Thomson Reuters, We Work, Siemens e Whirlpool Corporation. Um de seus maiores desafios superados para prestar esse serviço foi conhecer o ambiente de trabalho da Herbalife no menor tempo possível. 

É conhecida por sua grande preocupação com QSMS, tendo uma área de SGI (Sistema de gestão Integrado) altamente treinada para atender as demandas, manter e melhorar seus processos. Há 10 anos é certificada nas Normas ISO.9001, 14001 e OHSAS 18001.

Atualmente, busca expandir seus serviços de para outros segmentos, como: empreendimentos educacionais, setor alimentício, varejo, tecnologia industrial, dentre outros. Agindo dentro do contexto de legislação do desenvolvimento de políticas econômicas e assuntos voltados para a preocupação com o cliente e a busca por resultados assertivos, conta com profissionais qualificados trabalharm para atingir competências como: ética, agilidade e eficácia em resolução de problemas, resultado de constantes treinamentos e atualizações realizadas com seus colaboradores. 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP