Notícia publicada em 24 de outubro de 2018
Léa Lobo, Diretora de Redação da Revista INFRA e Presidente do Comitê Organizador do INFRA Rio, durante palestra de abertura sobre o tema do evento: FM sob o viés da tecnologia, da criatividade e da inovação
O 12º Congresso INFRA Rio de Janeiro começou ontem (23/10) com quatro visitas técnicas a empreendimentos ícones da capital carioca: Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen, Estúdios Globo, Ventura Corporate Towers e Edifício Barão de Mauá. Ao todo, mais de 200 pessoas prestigiaram os passeios organizados pela Revista INFRA e com o apoio especial dos respectivos anfitriões. Confira mais detalhes logo abaixo.
Já durante todo o dia de hoje, a programação de palestras atraiu para o Centro de Convenções SulAmérica mais de 300 profissionais que têm encontrado no evento a oportunidade de estreitar o relacionamento com clientes e potenciais clientes, fechar negócios e conhecer as tendências em produtos, serviços e cases de sucesso voltados para melhores práticas no gerenciamento da infraestrutura e dos serviços de edificações de diversos tipos.
Acompanhe os principais momentos do congresso nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn. E na próxima edição da Revista INFRA: uma retrospectiva especial!
Visitas Técnicas
Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen
O Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen (CEMHS) é um empreendimento único. Localizado na Barra da Tijuca, ocupa uma área de 78,4 mil m2 com apenas 12,5% edificados no complexo empresarial mais bonito e arborizado da cidade. Privilegiado pelo paisagismo, o condomínio possui 8 blocos e incorpora os mais avançados conceitos de arquitetura e construção além de tecnologia de última geração para o gerenciamento de facilidades.
Foi muito bacana conhecer de perto as instalações e os projetos conduzidos com maestria pela RV Gestão, como a horta e a área de compostagem. De lembrança, os participantes puderam levar para casa algumas hortaliças cultivadas lá no empreendimento. Agradecemos a sempre especial recepção do CEO da RV Gestão, Administrador e Síndico do CEMHS, Alexandre Roxo, e de sua equipe.
Estúdios Globo
Com mais de 1,7 milhão de metros quadrados de terreno total e mais de 150 mil metros quadrados de área construída, os Estúdios Globo receberam um grupo de 25 profissionais. Entre os espaços destinados ao passeio, podemos destacar: Cidade Cenográfica de "Salvador", cenário para a novela Segundo Sol; área de Efeitos Especiais; área de Figurinos, entre outros. Obrigado Thiago Martins, Thiago Lacerda, Homero Carrazzoni e Ricardo Lucki, que integram a Diretoria de Finanças e Infraestrutura da TV Globo.
Ventura Corporate Towers
O Ventura Corporate Towers também fez parte do roteiro de visitas técnicas do 12º INFRA RIO. Certificado LEED Gold, com população diária de 5.500 pessoas, duas torres de escritórios com 36 andares cada, mais cinco subsolos e um edifício-garagem de cinco andares com aproximadamente 1.500 vagas, 42 elevadores, duas escadas rolantes e uma série de conveniências, o empreendimento conta com uma alta taxa de ocupação e inquilinos como Petrobras, BNDES, Shell, Santander, Caixa, FInep, entre outros.
Quem participou do passeio pôde conhecer os bastidores da operação, como os ganhos advindos da reforma do sistema BMS (Building System Automation) e o conceito que a BR Properties está prestes a lançar: o BR In-site, um espaço de uso compartilhado com mobiliário e wi-fi gratuito.
A recepção impecável ficou por conta do Gerente Geral da BR Properties, Carlindo Macedo; do Gerente de Operações do Ventura, Fernando Carrasqueira; da Gerente de Contratos, Anna Carolina Garcia; e do Gerente de Manutenção, José Antonio Soares. Agradecemos a todos pela oportunidade!
Edifício Barão de Mauá
Fechamos o dia de visitas técnicas do 12º INFRA RIO com chave de ouro. Um grupo de aproximadamente 50 profissionais passeou pelo novíssimo Edifício Barão de Mauá, que une tradição e modernidade. Isso porque ele acaba de passar por um minucioso processo de retrofit que envolveu a substituição dos sistemas de ar condicionado, elétrica, hidráulica, combate a incêndio, automação, controle de acesso e CFTV e modernização dos elevadores. Projetado por Oscar Niemeyer em conjunto com Sabino Barroso e Lúcio Costa, o empreendimento foi restaurado pelo arquiteto Glauco Campello, que teve a missão de fazer ressurgir este tesouro da arquitetura do Rio de Janeiro.
Ao todo, são 17.842 m² de área privativa, 20 pavimentos, duas lojas no térreo e dois subsolos de garagem com capacidade de até 50 veículos utilizando serviço de manobrista, além de localização privilegiada e fachada imponente, revestida por mármore e brise-soleil.
Agradecemos à Valia e ao anfitrião Rafael Vasconcelos, Gerente de Investimentos Imobiliários da companhia, pela oportunidade de conferir tudo isso de perto!
Momentos de conhecimento e networking
MAIS FOTOS...