Conexão extrema

6º Fórum INFRA Minas Gerais agita Belo Horizonte ao reunir mais de 150 profissionais interessados em tecnologias, inovação, criatividade e melhores práticas em FM

Conhecimento, valorização da área de FM, geração de novos negócios, celebração! Assim podemos resumir o 6º Fórum INFRA Minas Gerais, que movimentou Belo Horizonte nesta quarta e quinta-feiras (8 e 9 de agosto) ao reunir mais de 150 profissionais da área.

Mais uma vez o evento surpreendeu pela qualidade do conteúdo, pelas visitas técnicas a empreendimentos ícones e pela oportunidade de estreitar o relacionamento entre gestores de facilities e empresas do mercado especializadas em oferecer produtos e serviços de qualidade para o setor de FM.

Confira nas imagens alguns dos melhores momentos do evento!

Visitas Técnicas

BH Airport | Condomínio Parque Avenida | Concórdia Corporate

Reconhecido como um dos quatro aeroportos mais pontuais do mundo, segundo a consultoria britânica OAG, o BH Airport foi o destino de 30 profissionais de facilities para a primeira visita técnica que a INFRA  promoveu no dia 8 de agosto.

O passeio pelos bastidores do empreendimento incluiu a Central de Operações, área de pistas, check in nacional e internacional, terminal novo, entre outros locais, mostrando os investimentos de quase R$ 1 bilhão em ampliação e modernização realizados nos últimos três anos e meio.

Um dos pontos altos foi perceber o cuidado extremo das equipes de Manutenção e Infraestrutura a fim de oferecer a melhor experiência ao passageiro.

Na parte da tarde, foi a vez de conhecer o Condomínio Parque Avenida. Recepcionados pelo gerente geral Sandro Giovanni e pelo síndico Albélio Dias, pudemos conhecer este magnífico empreendimento que é o primeiro certificado AQUA-HQE na fase Operação no Brasil. Lâmpadas Led, usina fotovoltaica, geradores que oferecem autonomia de 72 horas e conforto térmico, olfativo e acústico são alguns dos destaques do condomínio.

O dia de visitas técnicas não poderia terminar melhor! Mais de 60 profissionais da área de FM prestigiaram o passeio pelas instalações do majestoso Concórdia Corporate, que marca a entrada da Tishman Speyer no mercado imobiliário local. Concebida e pré-certificada com o selo LEED, a edificação de 31 pavimentos conta com uma série de diferenciais técnicos e construtivos. A fachada, totalmente em pele de vidro sobre estrutura mista de concreto e aço, permite uma vista panorâmica de 360 graus do Vale do Sereno. No hall de entrada, impactante e grandioso, chamam a atenção o piso em quartzo Azul Macaúbas e o exuberante painel em mogno maciço, que remete às curvas da paisagem do entorno, contrastando com as paredes em nanoglass e vidros que emolduram as montanhas de Minas Gerais. Agradecemos a recepção calorosa e repleta de informações da Head of Leasing & Asset Management, Gabriella Marques, e da Building Manager Bia Mundim!

Muito networking

A programação do evento continuou na quinta-feira (9 de agosto), na belíssima sede da Localiza. Mais de 150 profissionais lotaram o auditório da empresa para as sete palestras de peso e um painel especial sobre os mais variados temas relacionados à gestao da infraestrutura e dos serviços de espaços prediais e corporativos. Nos intervalos, muito networking e celebração entre os participantes.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS DO EVENTO NAS PÁGINAS DO FACEBOOK, INSTAGRAM E LINKEDIN. SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES E DICAS DO MUNDO FM.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP