Black Friday - Congresso 2025
 

Mentoria online focada em negócios

Conversar com quem tem vasta experiência (em média, 40 anos) e conhecimento singular em business ficou muito mais acessível

Na rotina atribulada em que vivemos, otimizar tempo é essencial, não é mesmo? Já pensou então ter acesso, de qualquer lugar através do computador ou smartphone, a mentores com vasta experiência (em média, 40 anos) em negócios? Pois saiba que essa solução tão ágil e entuitiva quanto uma conversa acaba de chegar ao mercado!

Estamos falando da BusinessPedia, plataforma digital de mentoria, em que 100% dos mentores ocupam posições de alta gestão. A proposta é que esses profissionais altamente experientes e capacitados compartilhem conhecimentos e pontos de vista - adquiridos e desenvolvidos em anos de vivência e atuação prática - com profissionais menos experientes e/ou com dúvidas sobre negócios.

A mentoria é voltada para empreendedores e startupeiros e está igualmente apta a atender um público mais técnico, como o gestor que atua em Facilities e/ou Properties Management! Veja este exemplo:

Pergunta 1: 

Até pouco tempo atrás, a área de Facilities Management era relegada a segundo plano dentro das empresas. Embora a sua importância estratégica esteja mais evidente nos dias de hoje no Brasil, os gestores ainda têm dificuldade de mostrar a sua relevância/importância para o negócio principal. Como fazer para que o valor da área seja percebido pela alta direção?

Resposta do consultor: 

Análise e demonstração de custos/benefícios, envolvendo riscos operacionais, de imagem, legais, trabalhistas e ambientais, seja em ações preditivas, preventivas ou corretivas.

Ou ainda:

Pergunta 2: 

Atuo na área de prestação de serviços prediais. Como profissional freelancer, tenho negado alguns trabalhos por falta de tempo para atender todas as possíveis demandas na qualidade e prazo que considero muito importantes. Onde estou errando? O que eu poderia fazer para conseguir ampliar a minha carteira de clientes sem deixar de lado o controle da qualidade?

Resposta do consultor: 

1a. Alternativa - Aumentar aos poucos o preço do seu trabalho, pois se você perder clientes, tem gente na fila para comprar serviços de você. Você vai descobrir que pode trabalhar menos e ganhar mais, oferecendo valor e qualidade;
2a. Alternativa - Definir o perfil de cliente que você considera importante ter no futuro, topar em aceitar as demandas deste perfil de clientes, e por um periodo de 2 a 3 anos se esforçar em atendê-los trabalhando muito mais, antes de decidir encerrar os contratos com clientes que não se enquandram no perfil e também obviamente os que não são rentáveis;
3a. Alternativa - Aceitar todas novas demandas, e "quarteirizar" com pessoas que possam te ajudar a executar. Aos poucos você pode virar empresário do ramo. O grosso do trabalho braçalserá feito por outros e você intervém no começo e final do processo, capturando todas as oportunidades existentes e controlando a qualidade do produto final a ser entregue.

Ficou curioso (a)? Experimente agora mesmo. Faça a sua pergunta!

Clique aqui para mais informações.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP