Mentoria online focada em negócios

Conversar com quem tem vasta experiência (em média, 40 anos) e conhecimento singular em business ficou muito mais acessível

Na rotina atribulada em que vivemos, otimizar tempo é essencial, não é mesmo? Já pensou então ter acesso, de qualquer lugar através do computador ou smartphone, a mentores com vasta experiência (em média, 40 anos) em negócios? Pois saiba que essa solução tão ágil e entuitiva quanto uma conversa acaba de chegar ao mercado!

Estamos falando da BusinessPedia, plataforma digital de mentoria, em que 100% dos mentores ocupam posições de alta gestão. A proposta é que esses profissionais altamente experientes e capacitados compartilhem conhecimentos e pontos de vista - adquiridos e desenvolvidos em anos de vivência e atuação prática - com profissionais menos experientes e/ou com dúvidas sobre negócios.

A mentoria é voltada para empreendedores e startupeiros e está igualmente apta a atender um público mais técnico, como o gestor que atua em Facilities e/ou Properties Management! Veja este exemplo:

Pergunta 1: 

Até pouco tempo atrás, a área de Facilities Management era relegada a segundo plano dentro das empresas. Embora a sua importância estratégica esteja mais evidente nos dias de hoje no Brasil, os gestores ainda têm dificuldade de mostrar a sua relevância/importância para o negócio principal. Como fazer para que o valor da área seja percebido pela alta direção?

Resposta do consultor: 

Análise e demonstração de custos/benefícios, envolvendo riscos operacionais, de imagem, legais, trabalhistas e ambientais, seja em ações preditivas, preventivas ou corretivas.

Ou ainda:

Pergunta 2: 

Atuo na área de prestação de serviços prediais. Como profissional freelancer, tenho negado alguns trabalhos por falta de tempo para atender todas as possíveis demandas na qualidade e prazo que considero muito importantes. Onde estou errando? O que eu poderia fazer para conseguir ampliar a minha carteira de clientes sem deixar de lado o controle da qualidade?

Resposta do consultor: 

1a. Alternativa - Aumentar aos poucos o preço do seu trabalho, pois se você perder clientes, tem gente na fila para comprar serviços de você. Você vai descobrir que pode trabalhar menos e ganhar mais, oferecendo valor e qualidade;
2a. Alternativa - Definir o perfil de cliente que você considera importante ter no futuro, topar em aceitar as demandas deste perfil de clientes, e por um periodo de 2 a 3 anos se esforçar em atendê-los trabalhando muito mais, antes de decidir encerrar os contratos com clientes que não se enquandram no perfil e também obviamente os que não são rentáveis;
3a. Alternativa - Aceitar todas novas demandas, e "quarteirizar" com pessoas que possam te ajudar a executar. Aos poucos você pode virar empresário do ramo. O grosso do trabalho braçalserá feito por outros e você intervém no começo e final do processo, capturando todas as oportunidades existentes e controlando a qualidade do produto final a ser entregue.

Ficou curioso (a)? Experimente agora mesmo. Faça a sua pergunta!

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