Black Friday - Congresso 2025
 

Linha exclusiva de financiamento para modernização de elevadores

Novos quadros de comando com inversor de frequência, por exemplo, reduzem o consumo de energia em até 30%

A Atlas Schindler e o Santander criaram a primeira linha de financiamento voltada exclusivamente para a modernização de elevadores do Brasil. A parceria foi oficializada na sede da instituição financeira, em São Paulo, e contou com a presença dos presidentes da Atlas Schindler no País, Flavio Silva, e do Santander Brasil, Sérgio Rial, e de outros executivos das duas empresas.

Com o novo plano de financiamento, clientes interessados em modernizar seus elevadores e escadas rolantes com a Atlas Schindler recebem atendimento personalizado no Santander e poderão parcelar o serviço em até 60 vezes, com parcelas fixas, mediante análise de crédito.

"A Atlas Schindler exerce um papel de protagonismo no mercado nacional de elevadores. A criação da primeira linha de financiamento para modernização do setor, em parceria com uma instituição financeira de renome como o Santander reflete esse papel. Sempre procuramos soluções inovadoras que ofereçam segurança e tranquilidade para os nossos clientes porque, para nós, são essas relações que nos impulsionam e nos motivam a continuar fazendo o nosso melhor, todos os dias", diz Flavio Silva, presidente da Atlas Schindler. 

Para Mario Leão, vice-presidente executivo da área de Corporate Banking do Santander, a pioneira modalidade de financiamento traz ainda mais diversificação à oferta de produtos da instituição. "Nossa expectativa é a de que a criação de uma linha de crédito sob medida viabilize a atualização tecnológica e a revitalização de elevadores da Atlas Schindler, estimulando ainda mais o desenvolvimento do mercado condominial brasileiro. Trata-se de um modelo que pode ser adaptado também para outras atividades e que nos permite cumprir nossa missão como banco, que é contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem", afirma.

Com o passar dos anos, elevadores, mesmo com as manutenções preventivas e corretivas, realizadas periodicamente, podem ser modernizados.

"A tecnologia evoluiu muito nos últimos 15 anos. É possível agregar um sistema mais moderno ao equipamento atual, transformando o elevador antigo, em um mais eficiente e com melhor performance. Com a modernização, além da economia gerada em energia, o visual fica mais contemporâneo e o patrimônio valorizado", explica Flavio Silva.

Dentre as melhorias possíveis, a instalação de novos quadros de comando com inversor de frequência, por exemplo, reduz o consumo de energia em até 30% se comparado à elevadores com mais de 15 anos. Além disso, outro diferencial é o sistema Stand By, que desliga a iluminação interna e alimentação de energia do equipamento após o término de cada viagem, explica a empresa.

Uma modernização também aumenta a disponibilidade do equipamento, diminui custo com reposição de peças e ruídos na casa de máquinas, elimina trancos e degraus e aumenta a sensação de segurança do usuário.

Foto destaque: Divulgação Atlas Schindler

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP