Black Friday - Congresso 2025
 

Oportunidades profissionais em FM

Empresas nacionais e multinacionais oferecem vagas para atuar em São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro

Roche Diagnóstica | Analista de Facilities III | São Paulo/SP

Especialista em soluções para laboratórios, hospitais, pesquisadores, médicos e pacientes, a Roche Diagnóstica está com processo seletivo para Analista de Facilities III. A vaga é para atuar em São Paulo. Entre as responsabilidades, podemos citar:

- Gestão dos prestadores de serviços de limpeza e conservação, copa, manutenção e recepção, alocados na empresa; administrando e direcionando os envolvidos na resolução de conflitos diários, influenciando diretamente a qualidade do atendimento ao cliente interno e externo;

- Rondas periódicas pelas dependências para verificação de possíveis problemas ou contingências nas instalações do corporativo; bem como tratamento e gestão das demandas do condomínio e prestadores de serviço e auxiliando nos itens de segurança do trabalho;

- Execução de relatórios e suporte a gestão para criação de indicadores (KPI's) da área de Facilities; bem como apresentações e reporte a Gerência/Diretoria para aprovações dos projetos e contratações da área;

- Auxílio na gestão do plano orçamentário das despesas dos contratos e da área de Facilities, bem como recebimento e lançamento de relatórios de reembolsos e despesas de toda a área.

- Análise das notas fiscais de serviços para liberação do pagamento, bem como rateio, alocação de custos e lançamentos nos sistemas corporativos da empresa em planilhas eletrônicas.

- Criação e manutenção de procedimentos e contratos das áreas de Facilities, conquistando a otimização dos processos e a organização das tarefas, alcançando um eficiente direcionamento das prioridades de atendimento e atividades; por meio da padronização dos processos.

- Cumprimento dos procedimentos definidos, normas e diretrizes corporativas;

- Sugerir e liderar projetos/processos de redução de custos, nos contratos de Limpeza, Copa, Recepção, Conservação, Manutenção, etc, por meio de negociação com fornecedores, confecção de planos de trabalho eficientes, para adequação do número ideal de terceiros a serem contratados e padronização dos fornecedores e contratos.

- Confecção e aplicação das avaliações de SLA (Service Level Agreement) para os prestadores de serviços;

- Análise e controle dos contratos de Facilities; discussão de cláusulas com os fornecedores, análise de documentação acessória aos contratos, interface com os departamentos de Compras e Jurídico.

- Dar apoio às atividades de SHE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), Sustentabilidade e Security;

- Participar das auditorias de fornecedores.

Clique aqui para se candidatar à posição.

Grupo Fleury | Supervisor de Facilities | São Paulo/SP

Uma das maiores e mais respeitadas empresas de medicina e saúde do Brasil, o Grupo Fleury está em busca de profissional para atuar como Supervisor de Facilities.

Missão da Função:

Liderar a equipe e supervisionar as atividades de manutenção predial envolvendo instalações industriais/prediais, equipamentos de utilidades, edificações e terrenos, de forma a assegurar a conservação, disponibilidade e confiabilidade das instalações em regime de trabalho contínuo.

Pré-requisitos:

- Superior Completo em Engenharia e Administração
- Conhecimento específico em Eletrotecnico, Ar Condicionado e Automação
- Experiência na área de Manutenção e Facilities

Responsabilidades:

- Gestão de Manutenção

- Manutenção corretiva e preventiva predial e utilidades da equipe terceirizada de manutenção dos equipamentos, instalações, edificações e assegurar a conservação e funcionamento contínuo das instalações;

- Cumprimento do plano anual de manutenção preventiva assim como o planejamento e a execução das manutenções corretivas para evitar quebras dos equipamentos, paradas nos suprimentos das utilidades e conseqüentemente paradas de receita das unidades;

- Administrar todos os trabalhos prestados por terceiros para manter os padrões de qualidade da empresa;

- Garantir que todas as atividades sejam desenvolvidas atendendo às normas de segurança assim como estimular a cultura voltada ao cumprimento das normas de segurança, saúde e meio ambiente na equipe de trabalho;

- Acompanhar a execução dos serviços em instalações elétricas de média e baixa tensão assegurando o cumprimento das normas da ABNT e NR-10 relativas ao assunto;

- Orientar os responsáveis pela e envolvidos com relação as exigências referente ao atendimento da norma NR13 (vasos de pressão);

- Administrar os trabalhos realizados por empresa terceirizada em relação ao cumprimento do PMOC;

- Implantar projetos de pequeno e médio porte de responsabilidades da manutenção controlando escopo, custo e prazo, de acordo com metodologia existente;

- Efetuar eventualmente manobras emergenciais em instalações hidráulicas e elétricas, ou seja, não é uma rotina estabelecida e sim uma eventualidade em casos extremos de necessidade em que não possam ser otimizados os serviços terceirizados e justifique a atuação do profissional de forma imediata;

- Efetuar eventualmente manobras em linhas pressurizadas de gases medicinais e industriais;

- Realizar eventualmente manobras e manutenção em subestações de baixa e média tensão, ou seja, não é uma rotina estabelecida e sim uma eventualidade em casos extremos de necessidade em que não possam ser otimizados os serviços terceirizados e justifique a atuação do profissional de forma imediata e desde que habilitado para tanto;

- Gestão de Prisma (software de manutenção), gerenciamento diário de ordens de serviços, quantitativo e SLAs de atendimento;

- Planejamento de serviços, realizações de fluxos internos, escopos e acompanhamento de processos;

- Gestão de pequenas obras.

Gestão Facilities:

- Gerir empresas terceiras de serviços de manobra, limpeza, TV por Assinatura e paisagismo, bem como garantir sua efetividade sem impactos operacionais para as unidades de negocio;

- Garantir e cumprir os SLAs para descarte de lixos comuns e recicláveis;

Competências Funcionais e Técnicas:

- Conhecimento em informática (Office e Programas diversos);

- Conhecimento específico de serviços de manutenção predial;

- Bom trato com profissionais terceirizados cuja gestão é indireta e os profissionais são muito sensíveis à forma que são  "cobrados";

- Boa capacidade de comunicação, seja ela escrita ou verbal, devido interação direta com clientes;

- Alta resiliência para lidar com as crises do dia a dia e resistir às pressões da atividade.

Clique aqui para se candidatar à posição.

Klabin | Supervisor de Facilities | Telêmaco Borba/PR

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, está recrutando profissional para atuar como Supervisor de Facilities. A vaga é para a cidade de Telêmaco Borba, no Paraná.

Para esta posição, busca-se colaborador focado em desafios técnicos voltados à área de Facilities  e com interesse em desenvolver-se em gestão de equipes produtivas e contratos.

A posição requer dinâmismo, proatividade, orientação para resultados e relacionamento interpessoal.

Para  trabalhar neste time,  o (a) candidato (a) deve ter a formação em Direito, Administração ou Economia, boa comunicação para atendimento ao público e desenvolvimento de equipes.

Possuir experiência comprovada em liderança ou gestão de contratos e ocupar o cargo  atual  a partir do nível II são requisitos obrigatórios.

Desejável inglês avançado.

O  Supervisor de Facilities será responsável pelas atividades:

 - Gestão de equipe e processos do Bonde Aéreo;
 - Gestão de equipe, contratos e processos de Vigilância Patrimonial e Portarias;
 - Gestão de contratos de transporte dedicado (Táxi) e fretados (Vans, ônibus e automóveis) e
 - Acompanhamento dos serviços de transporte Público.

Clique aqui para se candidatar à posição.

Empresa confidencial | Assistente de Facilities | Rio de Janeiro/RJ

Descrição do cargo / Responsabilidades

- Interface com empresas de facilities para acompanhamento de serviços contratados;

- Solicitar demandas de serviços externos (gráfica, cartórios, motoboy , transporte);

- Formalizar demandas de compras - Abrir requisições em sistema;

- Conferir de faturas de pagamentos;

- Controlar agenda e infraestrutura de salas de reunião;

- Abrir chamados para recebimento de Notas Fiscais;

- Acompanhar a equipe de Qualidade/ Limpeza;

- Suportar a gerência do CSC / Gestão de Serviçõs para controle de agenda.

Formação e Experiências Requeridas

Cursando graduação em Administração, Engenharia de Produção ou áreas correlatas;
Conhecimento do pacote Office.
Vivências na área será diferencial.

Bairro: Cachambi

Cidade: Rio de Janeiro

Benefícios

- Vale Transporte, Vale Refeição, Convênio Médico e Convênio Odontológico

Salário: Enviar pretensão salarial

Clique aqui para se candidatar à posição.

Empresa confidencial | Gerente de Facilities | São Paulo/SP

Descrição da vaga

- Responsável pela estruturação e operação de escritórios LATAM;

- Planejamento, desenvolvimento e implementação de políticas administrativas, processos;

- Desenvolver budget, forecast, projetos de infraestrutura e monitorar performance do funcionamento dos escritórios e gastos relacionados a facilities;

- Realizar negociação, contratação e gestão de terceiros;

- Garantir o funcionamento dos sistemas no edifício incluindo ar condicionado, elevadores, segurança patrimonial, recepção, corpo de bombeiros, etc.;

- Trabalhar com equipe global para desenvolver e ampliar escritórios;

- Garantir compliance em contratos de facilities.

Perfil desejado

- Inglês e Espanhol Avançado;

- Disponibilidade para viagens;

- Dinâmico, detalhista e independente;

- Excelente comunicação oral e escrita;

- Articulação, pensamento crítico, desenvolvimento de projetos;

- Empatia e habilidade em relacionamentos interpessoais;

- Ensino Superior Completo.

Clique aqui para se candidatar à posição.

Empresa confidencial | Coordenador Administrativo Financeiro |  São Paulo/SP

Atividades:

- Responsável pela rotina das áreas administrativa, financeira e RH;

- Controle dos pagamentos da área, gastos, reembolso de despesas, organização de documentos e solicitação de viagens;

- Atuação em Compras, Facilities e relacionamento com fornecedores.

Requisitos:

- Interesse em atuar em empresa de pequeno porte;

- Formação: Superior completo em Secretariado, Letras, Administração ou áreas correlatas;

- Ter conhecimentos avançados em Espanhol será um diferencial;

- Pacote Office completo.

Salário: Remuneração + Benefícios (Assistência Médica, Vale-Refeição, e Vale-transporte)

Local: Região da Av. Paulista

Clique aqui para se candidatar à posição.

Empresa confidencial | Analista de Facilities | São Paulo/SP

Empresa de grande porte no segmento de varejo de materiais de construção procura candidato (a) para atuar como Analista de Facilities em São Paulo.

O profissional irá atuar com toda a rotina de pagamentos, gestão de contratos imobiliários, bem como sua recepção e análise, contato com administradores dos imóveis, controle de pagamentos de aluguel, IPTU, contas de consumo (água, energia elétrica), controle de cartões corporativos da diretoria, além de toda verificação de pagamentos.

Clique aqui para se candidatar à posição.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP