Ecolab reestrutura portfólio para atender mercado Institucional

Nova linha para tratamento e gestão de água e qualidade do ar inclui mercado de hospitalidade, edifícios e instalações de saúde

A Ecolab, especializada em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, buscando inovar e diversificar o seu portfólio de produtos, serviços e tecnologias, reestruturou o modelo de atuação da sua divisão Nalco Water, voltada para os segmentos de tratamento de água da indústria leve.

A nova estrutura tem como objetivo oferecer aos clientes dos mercados de Institucional - prédios comerciais, hotéis, shopping centers, hospitais, data centers e demais instalações - soluções completas e tecnologias de ponta. "Nosso objetivo é oferecer, ao maior número de clientes, nossas inovações e tecnologias, ajudando-os a alcançarem suas metas financeiras, aumentarem sua produtividade, reduzirem seus custos operacionais e melhorarem o desempenho ambiental", esclarece Thais Gervasio, diretora de marketing para a América Latina da divisão Light da Nalco Water.

Segundo a empresa, um time de especialistas dedicados, referência no mercado, foi contratado para conduzir o novo portfólio e oferecer suporte técnico especializado. "Além do atendimento de alta qualidade no próprio local, contamos com um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Campinas, com recursos para oferecer inovações constantes e soluções personalizadas. Nosso laboratório em Suzano é outro diferencial, com análises físico-químicas e microbiológicas de alta qualidade, reconhecido internacionalmente por órgãos certificadores como CGCRE, INMENTRO e ISO 17025", reforça a executiva.

Além da tecnologia de ponta para sistemas de geração de vapor e de resfriamento, a nova linha inclui produtos e serviços voltados para programas de qualidade do ar, análise de legionella, análises de potabilidade, gestão da água para sistemas de aquecimento e geradores de vapor e sistemas de resfriamento aberto e fechado e, além da tecnologia sólida inovadora de controle 3D TRASAR, desenhada com foco no gerenciamento do seu real desempenho, maximizando a segurança, confiabilidade e custos operacionais.

A plataforma 3D TRASAR dispõe de um sistema digital de comunicação e gestão de recursos com cobertura global e atualização em tempo real, fornecendo dados que permitem o acompanhamento de variáveis importantes e críticas de cada sistema, bem como ajustes nos parâmetros de controle de forma dinâmica e remota. Por meio dessa plataforma, também é possível gerar dados históricos, criar relatórios, fazer a gestão de alarmes, entre outras facilidades.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP