As principais novidades em controle de vetores e pragas urbanas

Maior evento do setor na América Latina, EXPOPRAG será realizada em São Paulo de 29 a 31 de agosto

Maior encontro da América Latina voltado para o mercado de controle de vetores e pragas urbanas, a EXPOPRAG chega à sua 12ª edição em 2018. Realizado a cada dois anos pela Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (APRAG), o evento acontece em um ambiente que alia congresso, feira, cursos técnicos, palestras e debates, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Neste ano, é estimada a visitação de 2.500 pessoas nos três dias de feira, que contará com expositores dos mais variados perfis, fabricantes de produtos, equipamentos, prestadores de serviço, software, conselhos de classes e os principais distribuidores de produtos e equipamentos do setor. A entrada é gratuita.

Já para o Congresso é esperada a participação de 600 profissionais, que buscam principalmente informações e conhecimentos sobre as melhores práticas de mercado, aperfeiçoar a prestação de serviços e estabelecer networkcom os demais agentes da área. Para incentivar a vinda de participantes latino-americanos, a organização garante o serviço de tradução simultânea e oferece condições especiais ao Congresso.

Marcos Gennaro, presidente da APRAG, informa que o espaço aumentou mais de 40% em relação à última edição realizada em 2016, na cidade de Campos do Jordão (SP). "Saímos de 3.500 m² para 5.000 m². Com isso, conseguimos ampliar o número de salas para cursos técnicos e também atrair maior número de expositores interessados em apresentar as suas novidades. Hoje somos a segunda maior feira do setor em todo mundo, movimentando grande volume de negócios", complementa.

Segundo o coordenador da EXPOPRAG, Dilceu Scapinello, o evento em 2018 tem como principal premissa trabalhar a questão da conexão e interatividade entre as pessoas, além de mostrar a importância da gestão para o fortalecimento dos negócios. "Queremos levar conhecimento para o público para que o mercado se torne cada vez mais técnico e que, consequentemente, todos melhorem o nível de eficiência na prestação dos serviços", argumenta.

Sob o tema "Juntos, Conectando Pessoas, Gestão e Resultados", o Congresso neste ano também terá dinâmica diferenciada em relação às edições anteriores. Sérgio Bocalini, vice-presidente executivo da APRAG, explica que os três dias de evento contarão com temáticas totalmente distintas. Para facilitar a participação do público, será disponibilizada a opção de inscrição para cada dia de forma separada. "Com isso, o interessado pode adquirir o ingresso para os debates de seu maior interesse", acrescenta.

Já nos cursos técnicos, ao invés de trabalhar a forma tradicional com abordagem em biologia, comportamento e controle integrado de pragas, a opção foi promover a discussão do controle de pragas de forma setorizada. "A intenção é debater o assunto de maneira ampla na indústria farmacêutica, na cadeia produtiva de alimentos e bebidas e também no comércio varejista", revela Bocalini.

Outro fator positivo da EXPOPRAG é a participação, mais uma vez, do Conselho Federal de Biologia. Com isso, o evento dá continuidade aos encontros com os biólogos envolvidos no controle de vetores e pragas, fomentando a discussão acadêmica entre os pares. Também haverá outros eventos paralelos destinados ao encontro de entomologistas urbanos, aos agentes de saúde pública, bem como espaço reservado para as mulheres. "Nas primeiras edições haviam poucas mulheres representando o setor e participando do evento em si. A criação desse ambiente especial tem o intuito de valorizá-las e incentivar para que mais mulheres desenvolvam atividades e novas técnicas para o setor", afirma o vice-presidente executivo da APRAG.

De maneira geral, o executivo salienta que a EXPOPRAG vai ter o papel de estimular as empresas a produzir conhecimento e disponibilizar não só para o setor, mas também para a sociedade. "Temos certeza de que o evento será um grande catalisador de conhecimento e negócios para toda cadeia de controle de vetores e pragas urbanas. As expectativas são as melhores possíveis", finaliza Sérgio Bocalini.

SERVIÇO

12ª EXPOPRAG 
Data: 29 a 31 de agosto de 2018
Horário da Feira: das 12h às 20h no dia 29/08 e das 10h às 20h nos dias 30 e 31/08
Horário do Congresso: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP
Mais informações e inscrições, clique aqui

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP