As principais novidades em controle de vetores e pragas urbanas

Maior evento do setor na América Latina, EXPOPRAG será realizada em São Paulo de 29 a 31 de agosto

Maior encontro da América Latina voltado para o mercado de controle de vetores e pragas urbanas, a EXPOPRAG chega à sua 12ª edição em 2018. Realizado a cada dois anos pela Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (APRAG), o evento acontece em um ambiente que alia congresso, feira, cursos técnicos, palestras e debates, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Neste ano, é estimada a visitação de 2.500 pessoas nos três dias de feira, que contará com expositores dos mais variados perfis, fabricantes de produtos, equipamentos, prestadores de serviço, software, conselhos de classes e os principais distribuidores de produtos e equipamentos do setor. A entrada é gratuita.

Já para o Congresso é esperada a participação de 600 profissionais, que buscam principalmente informações e conhecimentos sobre as melhores práticas de mercado, aperfeiçoar a prestação de serviços e estabelecer networkcom os demais agentes da área. Para incentivar a vinda de participantes latino-americanos, a organização garante o serviço de tradução simultânea e oferece condições especiais ao Congresso.

Marcos Gennaro, presidente da APRAG, informa que o espaço aumentou mais de 40% em relação à última edição realizada em 2016, na cidade de Campos do Jordão (SP). "Saímos de 3.500 m² para 5.000 m². Com isso, conseguimos ampliar o número de salas para cursos técnicos e também atrair maior número de expositores interessados em apresentar as suas novidades. Hoje somos a segunda maior feira do setor em todo mundo, movimentando grande volume de negócios", complementa.

Segundo o coordenador da EXPOPRAG, Dilceu Scapinello, o evento em 2018 tem como principal premissa trabalhar a questão da conexão e interatividade entre as pessoas, além de mostrar a importância da gestão para o fortalecimento dos negócios. "Queremos levar conhecimento para o público para que o mercado se torne cada vez mais técnico e que, consequentemente, todos melhorem o nível de eficiência na prestação dos serviços", argumenta.

Sob o tema "Juntos, Conectando Pessoas, Gestão e Resultados", o Congresso neste ano também terá dinâmica diferenciada em relação às edições anteriores. Sérgio Bocalini, vice-presidente executivo da APRAG, explica que os três dias de evento contarão com temáticas totalmente distintas. Para facilitar a participação do público, será disponibilizada a opção de inscrição para cada dia de forma separada. "Com isso, o interessado pode adquirir o ingresso para os debates de seu maior interesse", acrescenta.

Já nos cursos técnicos, ao invés de trabalhar a forma tradicional com abordagem em biologia, comportamento e controle integrado de pragas, a opção foi promover a discussão do controle de pragas de forma setorizada. "A intenção é debater o assunto de maneira ampla na indústria farmacêutica, na cadeia produtiva de alimentos e bebidas e também no comércio varejista", revela Bocalini.

Outro fator positivo da EXPOPRAG é a participação, mais uma vez, do Conselho Federal de Biologia. Com isso, o evento dá continuidade aos encontros com os biólogos envolvidos no controle de vetores e pragas, fomentando a discussão acadêmica entre os pares. Também haverá outros eventos paralelos destinados ao encontro de entomologistas urbanos, aos agentes de saúde pública, bem como espaço reservado para as mulheres. "Nas primeiras edições haviam poucas mulheres representando o setor e participando do evento em si. A criação desse ambiente especial tem o intuito de valorizá-las e incentivar para que mais mulheres desenvolvam atividades e novas técnicas para o setor", afirma o vice-presidente executivo da APRAG.

De maneira geral, o executivo salienta que a EXPOPRAG vai ter o papel de estimular as empresas a produzir conhecimento e disponibilizar não só para o setor, mas também para a sociedade. "Temos certeza de que o evento será um grande catalisador de conhecimento e negócios para toda cadeia de controle de vetores e pragas urbanas. As expectativas são as melhores possíveis", finaliza Sérgio Bocalini.

SERVIÇO

12ª EXPOPRAG 
Data: 29 a 31 de agosto de 2018
Horário da Feira: das 12h às 20h no dia 29/08 e das 10h às 20h nos dias 30 e 31/08
Horário do Congresso: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP
Mais informações e inscrições, clique aqui

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde