Black Friday - Congresso 2025
 

Rede Mabu Hotéis & Resorts passa a adotar o uso de inteligência artificial

Chatbot para atendimento on-line está disponível 24h, em três idiomas e velocidade instantânea de resposta para reservas

A Rede Mabu Hotéis & Resorts lançou um robô on-line que vai conversar instantaneamente, via chat, com os visitantes do site da rede. Com o objetivo de oferecer uma nova experiência em reservas, a novidade é o chatbot, tecnologia de inteligência artificial que responde às dúvidas mais relevantes na tomada de decisão dos hóspedes no momento da reserva.

"Com o consumidor cada vez mais conectado, o uso de ferramentas instantâneas de comunicação on-line se torna fundamental para o setor hoteleiro, ainda mais que muitos viajantes pesquisam, perguntam e reservam hotéis fora do horário comercial - não há mais tempo para esperar o dia seguinte para fazer uma ligação e tirar dúvidas", afirma o diretor-executivo da Rede Mabu, Wellington Estruquel. 

O chatbot da Rede Mabu responde a perguntas sobre os quatro hotéis da rede - localizados em Curitiba e em Foz do Iguaçu -, como estrutura, localização, atrações e até mesmo dicas sobre as cidades destinos. Além disso, a ferramenta é integrada ao motor de reservas, por isso pode passar ao cliente cotações das diárias solicitadas direto no fluxo da conversa: disponível 24h, em três idiomas (português, inglês e espanhol) e com velocidade instantânea de resposta.

"Atualmente, as pessoas digitam em aplicativos de mensagens pelo celular muito mais do que falam em telefones e isso exige da hotelaria uma mudança na política e nas técnicas de atendimento ao cliente", diz Estruquel. E conforme o robô é utilizado e novas perguntas surgirem elas são respondidas, por isso o robô estará sempre aprendendo coisas novas e sendo munido de informações. 

A interface do site da Rede Mabu continua a mesma e o chatbot, que ganhou carinhosamente o nome de Ana, fica localizado no canto inferior direito. Ao clicar no ícone, uma pequena janela se abre e o cliente pode tirar as suas dúvidas. "Queremos tornar a trajetória do nosso cliente no site muito mais agradável, prática e rápida. Quanto mais otimizado o tempo de navegação no site, melhor. Além disso, a realização das reservas é feita com mais segurança e tranquilidade".

Clique aqui para conhecer a chatbot "Ana" e obter mais informações sobre a Rede Mabu.

Foto: Mabu Interludium Foz do Iguaçu | Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP