Rede Mabu Hotéis & Resorts passa a adotar o uso de inteligência artificial

Chatbot para atendimento on-line está disponível 24h, em três idiomas e velocidade instantânea de resposta para reservas

A Rede Mabu Hotéis & Resorts lançou um robô on-line que vai conversar instantaneamente, via chat, com os visitantes do site da rede. Com o objetivo de oferecer uma nova experiência em reservas, a novidade é o chatbot, tecnologia de inteligência artificial que responde às dúvidas mais relevantes na tomada de decisão dos hóspedes no momento da reserva.

"Com o consumidor cada vez mais conectado, o uso de ferramentas instantâneas de comunicação on-line se torna fundamental para o setor hoteleiro, ainda mais que muitos viajantes pesquisam, perguntam e reservam hotéis fora do horário comercial - não há mais tempo para esperar o dia seguinte para fazer uma ligação e tirar dúvidas", afirma o diretor-executivo da Rede Mabu, Wellington Estruquel. 

O chatbot da Rede Mabu responde a perguntas sobre os quatro hotéis da rede - localizados em Curitiba e em Foz do Iguaçu -, como estrutura, localização, atrações e até mesmo dicas sobre as cidades destinos. Além disso, a ferramenta é integrada ao motor de reservas, por isso pode passar ao cliente cotações das diárias solicitadas direto no fluxo da conversa: disponível 24h, em três idiomas (português, inglês e espanhol) e com velocidade instantânea de resposta.

"Atualmente, as pessoas digitam em aplicativos de mensagens pelo celular muito mais do que falam em telefones e isso exige da hotelaria uma mudança na política e nas técnicas de atendimento ao cliente", diz Estruquel. E conforme o robô é utilizado e novas perguntas surgirem elas são respondidas, por isso o robô estará sempre aprendendo coisas novas e sendo munido de informações. 

A interface do site da Rede Mabu continua a mesma e o chatbot, que ganhou carinhosamente o nome de Ana, fica localizado no canto inferior direito. Ao clicar no ícone, uma pequena janela se abre e o cliente pode tirar as suas dúvidas. "Queremos tornar a trajetória do nosso cliente no site muito mais agradável, prática e rápida. Quanto mais otimizado o tempo de navegação no site, melhor. Além disso, a realização das reservas é feita com mais segurança e tranquilidade".

Clique aqui para conhecer a chatbot "Ana" e obter mais informações sobre a Rede Mabu.

Foto: Mabu Interludium Foz do Iguaçu | Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP