Competitividade em Gestão de Serviços - SLA / SLM

Livro recém-lançado traz discussões pertinentes sobre o tema, com cases práticos do Grupo GPS e Grupo Muralha, melhoria contínua etc.

Num mundo cada vez mais globalizado, a busca por tornar-se mais competitivo passa a ser uma questão de sobrevivência para as empresas ou talvez, mais do que isto, uma obsessão. Desta forma, o foco dos esforços e investimentos corporativos deve se concentrar na sua cadeia de valor, fazendo com que serviços não componentes desta cadeia sejam, cada vez mais, transferidos a terceiros especialistas. Além disso, sabe-se que muitas empresas recorrem à terceirização para agilizar e reorganizar sua maneira de fazer negócios ou para melhor administrar custos.

Com a proposta de discutir conceitos importantes da gestão de serviços, incluindo SLA (Service Level Agreement) e SLA (Service Level Management), acaba de ser lançado o livro "Competitividade em Gestão de Serviços - SLA e SLM", assinado por Michel Pipolo de Mesquita, Diretor de Segurança do Grupo GPS, e Fernando Só e Silva, fundador e CEO da PerformanceLab Sistemas e Diretor do Departamento de Segurança da FIESP.

Disponível nas melhores livrarias ou clicando aqui, a obra apresenta um capítulo dedicado à Aplicação na Prática, ou seja: traz cases como do Grupo GPS e Grupo Muralha para exemplificar os desafios e ferramentas na preparação do SLA e SLM, indicadores de performance e resultados alcançados. Boa leitura!


Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP