CCP volta a crescer e fecha 1T com aumento nas receitas de locação

Empreendimentos de categoria "Triple A" foram os que registraram melhor desempenho, com crescimento de 17,1%

Shopping Cidade de São Paulo, localizado na Avenida Paulista: parte do portfólio imobiliário da CCP

A CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das principais empresas brasileiras do segmento de propriedades comerciais, registrou no primeiro trimestre de 2018 crescimento de 10,9% (R$ 75,9 milhões) na sua receita operacional líquida, em comparação ao mesmo trimestre de 2017. O Ebitda aumentou 22,4%, gerando R$ 62,6 milhões, e o lucro líquido foi de R$ 9 milhões (8,6%).

Em conferência no dia 30 de abril de 2018, o diretor-presidente da CCP, Pedro Daltro, explicou que os números refletem a estratégia adotada pela companhia nos últimos anos. "Temos mantido uma posição de transformar a CCP numa companhia mais leve do ponto de vista de ativos e mais ágil do ponto de vista de reciclagem. Acreditamos que atingimos um ponto de inflexão. Estamos animados com os próximos 12 meses, com a redução da vacância e com a mudança - para cima - do patamar de preços", disse o executivo.

As ocupações física e financeira do portfólio da CCP apresentaram sensível melhora. "Conseguimos reduzir a vacância da CCP em aproximadamente cinco pontos percentuais. Houve um grande esforço comparado ao trimestre passado. Fomos rápidos nesse quesito, considerando o ano de 2017. E isso se reflete tanto em escritórios quanto em shopping centers", observou Daltro.

No segmento de escritórios, as receitas com locação atingiram R$ 32,6 milhões, representando crescimento de 6,9% ante o primeiro trimestre de 2017. Os empreendimentos de categoria "Triple A" foram os que registraram melhor desempenho, com crescimento de 17,1% nas receitas.

Em shopping centers, as receitas de locação aumentaram 5,4% (para R$ 55,2 milhões) e as vendas expandiram 7,6%, totalizando R$ 736,1 milhões. Outro dado importante foi o aumento do fluxo de público, calculado pelo número de veículos.

Segundo o balanço, os estacionamentos dos shoppings da CCP receberam no primeiro trimestre deste ano volume 6,1% maior do que o do mesmo período de 2017, com a entrada de 2,8 milhões de veículos.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP