Como a Branco Branco pretende crescer 38% neste ano?

Empresa de limpeza oficial da 7ª Expo INFRA Facility SP, ela promete uma série de novidades e demonstrações para os FMs

15º Congresso INFRA São Paulo começa hoje e acontece até quinta-feira (10 de Maio), no Centro de Convenções Frei Caneca. Considerado um dos mais relevantes e aguardados eventos voltados para o mercado de Facilities e Properties Management, ele traz também a 7a Expo Facility SP - feira com produtos, serviços e tecnologias para o segmento de FM.

Conhecida como uma das mais tradicionais prestadoras de serviços do mercado de Facilities Management, a Branco Branco é uma das expositoras do encontro. Confira no bate-papo com Luis Felipe Costa, Diretor Técnico Operacional da Branco Branco, todas as ações que levam a companhia a estar à frente das necessidades do Mercado de FM, com inovação constante e criando cenários de rentabilidade e qualidade  diferenciados, tendo como foco o pensamento "Pensar fora da Caixa".

Poderia nos atualizar sobre a Branco Branco?

Fundada em 1983, a Branco Branco é uma das mais tradicionais empresas do mercado de Facilities Management. É considerada uma empresa com qualidade e inovação, diferenciais neste mercado. Dizemos que não somos os melhores mas caminhamos para sermos os melhores!

Nosso grupo é composto pelas empresas Branco Branco Facilities, precursora do grupo com 35 anos; a Branco Branco Temporários, focada em  fornecimento e mão de obra qualificada nos mais diversos segmentos; a Ponto.Br Soluções em Higiene, distribuidora de produtos químicos, insumos descartáveis e acessórios de higiene e limpeza, com o diferencial de  gestão em tempo real dos consumos, através de tecnologia, com entrega ponto a ponto e logística reversa. 

Também temos a Branco Branco Tecnologia, responsável pela criação e desenvolvimento do Ibranco, sistema de gestão em tempo real que revoluciona e atende todas as necessidades do segmento e Facilities Mangement; e a BWY FIDC e Fomento Mercantil, empresa de fomento mercantil de operações estruturadas e fundo de investimento, atendendo um universo global com soluções personalizadas a cada área. 

Quais são os índices de crescimento?

Nosso crescimento é fundamentado em criatividade, tecnologia e, acima de tudo, com responsabilidade e amor. Para 2018 nossa projeção de crescimento médio para todas as empresas do Grupo é de 38%.

De que maneira a empresa colabora para o desenvolvimento deste segmento?

Um dos nossos maiores focos são a busca de uma redução de custos inteligente sem afetar a qualidade global dos serviços ou produtos. Dessa forma, através da Ibranco® (Inteligência Branco), desenvolvemos uma sinergia de pensamentos e estudos pontuais com métricas definidas por nosso departamento técnico. Nosso objetivo é seguir as tendências mundiais de qualidade, com resultados significativos. Literalmente  pensamos fora da caixa. Ou seja: não deixamos que o modelo do cliente afete nossa criatividade, mas também respeitamos seu histórico e através desta relação nossa solução passa por uma simbiose de ideias criando uma espiral virtuosa de ações com resultados que com os modelos atuais seriam difíceis de serem atingidos, sem impactar na qualidade dos serviços e produtos recebidos.

Uma das nossas ferramentas é o IBranco, plataforma de gestão em tempo real, que pode ser acessada através de nosso sistema web em qualquer local do planeta, fazendo com que o gestor de facilities saiba o que ocorre em sua instalação. No PC também é possível acessar informações parametrizadas de consumo, desempenho, qualidade e execução em cada local do seu shopping ou planta de gestão (banheiros, mall, praça de alimentação, docas etc.).

Treinamento e capacitação, como é na Branco?

É a espinha dorsal do Grupo. Nossa empresa e feita por gente, e gente que quer crescer e aprender. Por meio do SIDP-BRANCO (Sistema de Desenvolvimento Profissional - Branco) criamos para cada perfil cursos de aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades que já são encontradas no colaborador, aumentando assim sua capacidade e performance laboral. Somando a ferramenta à boa convivência, respeito, motivação e amor, conseguimos criar um time único, pronto para toda a situação contratual, sempre modulado por nossa área de  desenvolvimento humano.

É a primeira parceria da marca com a INFRA? 

Não. Há bastante tempo temos a INFRA como parceira que recebe parte de nossos investimentos em mídia e eventos. Nossa consideração de escolha está pautada no fato de ser um veículo seguro, competente e, acima de tudo, voltado ao desenvolvimento do setor de Facilities Management, que necessita sempre de informação real, técnica e inovadora.

O que o congressista iirá encontrar na área de negócios do Grupo Branco?

Solução, gestão em tempo real, redução de custos inteligente, criatividade e, acima de tudo, um time comprometido com os resultados. Estamos levando tecnologia embarcada, como: sistemas de limpeza mecanizada (lançamento de equipamentos de última geração Tennant); sistemas de descartáveis (Ponto.Br - Santher); processos de fornecimento de descartáveis; e materiais químicos e insumos através de nossa coligada Ponto.Br.

Como somos a empresa de limpeza oficial da Feira, realizaremos os processos com a gestão integrada da Ibranco. Venha conosco "pensar fora da caixa".

15º CONGRESSO INFRA SÃO PAULO

7ª EXPO FACILITY

TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

8 de Maio de 2018 
(visitas técnicas Atento Itaquera | Complexo Intensidade da Cacau Show | Complexo 17.007 Nações | Nokia | Porto Seguro)
somente para inscritos no Congresso

9 e 10 de Maio de 2018
(palestras e exposição | Centro de Convenções Frei Caneca)
São Paulo | Brasil

Mais informações e inscrições: (11) 5582-3044 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP