Black Friday - Congresso 2025
 

Soluções globais aliadas à expertise local em produtos de limpeza e higiene

Com um modelo de negócio inovador e único na América do Sul, a Allia está lançando uma linha altamente compreensiva. Entenda melhor

15º Congresso INFRA São Paulo começa hoje e acontece até quinta-feira (10 de Maio), no Centro de Convenções Frei Caneca. Considerado um dos mais relevantes e aguardados eventos voltados para o mercado de Facilities e Properties Management, ele traz também a 7a Expo Facility SP - feira com produtos, serviços e tecnologias para o segmento de FM.

Plataforma de negócio inovadora, formada por quatro empresas que atuam no fornecimento de soluções de higiene e limpeza profissional, a Allia é uma das expositoras. Conversamos com o Diretor-executivo Cesar Gesteira para descobrir o que o visitante encontrará na área de negócios da empresa, além de outras novidades.

Poderia nos atualizar sobre a Allia?

A Allia se lançou no mercado há dois anos como uma plataforma de negócio inovadora, formada por quatro empresas que atuam no fornecimento de soluções de higiene e limpeza profissional para segmentos como escritórios corporativos, indústrias, educação, restaurantes e catering, hotéis, saúde, entre outros. Com o objetivo de promover cobertura logística e serviço técnico de alto nível para clientes multi-sites no Brasil e na América do Sul, a Allia cresceu com a vinda de mais empresas do setor. Hoje são 11 empresas, aptas a levar nossas soluções completas para grande parte do Brasil, cobrindo mais de 90% do PIB. Além disso, consolidamos fortes parcerias internacionais com redes semelhantes na América do Norte, com a Network Services, e na Europa, Oceania e Oriente Médio, com a INPACS, habilitando-nos para atuar em clientes globais.

Qual foi o crescimento da empresa no último ano?

As vendas corporativas tiveram início já no primeiro ano e cresceram exponencialmente em 2017,. Esperamos um crescimento de mais de 100% nesta modalidade de negócio para 2018, ano em que a Allia passa a atuar com uma equipe de Gestão de Relacionamento com Clientes Corporativos, que coordenará os esforços para entender as necessidades dos clientes e oferecer a melhor solução para garantir o menor custo total de operação, com melhoria da saúde e bem estar dos colaboradores e clientes das empresas que atendemos.

De que maneira a empresa tem colaborado para o desenvolvimento deste segmento?

Nossa missão é promover a relevância e o estado da arte de higiene e limpeza por meio de uma rede colaborativa, fornecendo soluções globais aliadas à expertise local. Nosso modelo de negócio é inovador e único na América do Sul. Oferecemos a nossos clientes um único ponto de contato corporativo, ao mesmo tempo que, através de 18 centros de distribuição e de uma equipe de campo com mais de 200 profissionais, estamos mais próximos dos sites, onde as coisas acontecem. Para garantir atendimento homogêneo aos clientes em seus sites de norte a sul, estamos lançando uma linha de produtos altamente compreensiva, produzida exclusivamente para as empresas associadas Allia, que busca o melhor custo em uso com performance de ponta. A troca de experiência entre as empresas associadas permite melhoria contínua e acelerada em benefício dos clientes e parceiros fornecedores. Para completar, estamos lançando uma plataforma eletrônica de alto nível para monitorar nosso nível de serviço com os clientes em logística e assistência técnica. Através deste portal, também nos relacionaremos com nossos fornecedores para garantir performance de fornecimento e monitoramento da qualidade dos produtos à altura das expectativas dos nossos clientes.

É a primeira vez que patrocinam um evento da INFRA?

Esta é a terceira edição da qual a Allia participa. Em realidade, quando mencionamos o lançamento da plataforma para o mercado, isto ocorreu de fato na edição de 2016, quando participamos em parceria com nosso associado fundador, a RL Higiene, empresa conhecida por sua excelência na entrega de soluções inovadoras e de alto impacto no segmento de facilities. Em 2017 e 2018 repetimos esta parceria, que tem sido muito bem-sucedida ao levar ao público do evento a boa notícia de que o alto padrão da RL agora pode ser levado de forma consistente a praticamente todo território nacional através de nossa rede colaborativa.

Motivos que levaram a associar a marca a este encontro especializado de Facilities Management e assinado pela Revista INFRA.

A gestão de facilities está no centro do nosso negócio. A promoção de nossas soluções em higiene e limpeza através do público de facilities é extremamente eficiente, dado que a preocupação com a conservação e o asseio dos locais de trabalhos também é ponto central no dia a dia dos profissionais de facilities, ao mesmo tempo que estes têm uma enorme quantidade de temas em sua agenda. Por isso, lançar mão de um parceiro que atue de forma consultiva, entendendo a atividade neste setor, torna-se uma vantagem muito interessante para o sucesso do gestor de facilities.

Quais são as expectativas para o evento? O que o visitante/congressista encontrará na área de negócios da sua empresa? 

Esperamos que, como nas edições anteriores, um conjunto de profissionais altamente qualificados, interessados na evolução da gestão de facilities, e que encontrem na Allia, e em seu modelo de negócio, a solução ideal para suas necessidades.

15º CONGRESSO INFRA SÃO PAULO

7ª EXPO FACILITY

TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

8 de Maio de 2018 
(visitas técnicas Atento Itaquera | Complexo Intensidade da Cacau Show | Complexo 17.007 Nações | Nokia | Porto Seguro)
somente para inscritos no Congresso

9 e 10 de Maio de 2018
(palestras e exposição | Centro de Convenções Frei Caneca)
São Paulo | Brasil

Mais informações e inscrições: (11) 5582-3044

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP