ENGIE Brasil Serviços de Energia amplia portfólio

Confirmada para a Expo Facility SP, ela destacará expertise em gestão e eficiência energética, manutenção multitécnica e FM

15º Congresso INFRA São Paulo vem aí. Considerado um dos mais relevantes e aguardados eventos voltados para o mercado de Facilities e Properties Management, o encontro acontece nos dias 8, 9 e 10 de Maio, na capital paulista, em paralelo a 7a Expo Facility SP, além das visitas técnicas à Atento, Complexo Intensidade da Cacau Show, Complexo 17.007 Nações, Nokia e Porto Seguro.

ENGIE Brasil Serviços de Energia marcará presença como patrocinadora do Congresso e expositora da Feira. Neste bate-papo com o Diretor Executivo e Diretor de Negócios, Matheus Amorim, o leitor fica por dentro da expertise da companhia, assim como as novidades que ela demonstrará durante o evento.

Como a ENGIE está posicionada atualmente no mercado brasileiro?

A ENGIE Brasil Serviços de Energia existe desde 1976, porém ultimamente vem passando por uma série de mudanças. Em 2013, a então EMAC teve seu controle adquirido pela ENGIE, a qual finalizou esse processo de aquisição em março de 2018. Essa mudança de controle visa complementar o foco da empresa, operação e manutenção de sistemas de ar condicionado e refrigeração e manutenção multitécnica, para uma abrangência mais ligada à eficiência energética e gestão de energia. Hoje estamos presentes em 21 estados e mais de 300 cidades. Atuamos muito fortemente nos setores de mineração, siderurgia, metalurgia e bancário. Mas também temos uma forte presença em empresas varejistas. São mais de 200 contratos, com mais de 800 colaboradores.

De que maneira a empresa tem colaborado para o desenvolvimento deste segmento?

A empresa sempre teve uma relação muito forte com as indústrias de base no Brasil, principalmente nos setores de mineração, siderurgia e metalurgia. Entretanto, a chegada da ENGIE como acionista tem trazido uma mudança muito grande em relação à sua atuação. Se sempre fomos reconhecidos como uma empresa de excelência em operação e manutenção multitécnica, principalmente em sistemas de refrigeração e ar condicionado, hoje estamos focados em expandir essa atuação em gestão de energia e eficiência energética visando sempre redução de custo, assim como extensão da manutenção multitécnica para soft facilities management, tais como limpeza e conservação em contratos onde já atuamos. Temos trazido, nesse contexto, todo o conhecimento da ENGIE nesse setor, onde faturamos mais de 15 bilhões de Euros e onde temos a maior parte dos nossos 150.000 colaboradores.

Por que investir nos Eventos da INFRA?

A ENGIE patrocina os Eventos da INFRA há pelo menos quatro anos, pois entendemos que é uma referência no setor. Temos certeza que o público presente no evento e aquele que lê a Revista INFRA estão cada vez mais interessados no acesso não só a serviços de excelência, mas também que tais servicos gerem redução dos custos operacionais. Para isso, estamos atuando, com toda a experiência da ENGIE no setor de energia, em servicos de gestão e eficiência energética. Nessa modalidade, arcamos com todos os investimentos e o cliente paga tais serviços com os próprios "savings" do projeto. Ou seja, o cliente tem uma atualização de seus principais sistemas que consome energia (ar condicionado e refrigeração, iluminação etc.), sem investir e tendo economia já no primeiro momento.

O que o visitante/congressista encontrará na área de negócios da empresa? 

Nós temos grandes expectativas quanto ao evento. Nosso objetivo principal é compartilhar e tornar conhecido no mercado essa nova atuação da ENGIE no setor de gestão e eficiência energética, manutenção multitécnica e facilities management. Queremos estar mais próximos dos clientes e nos colocar à disposição para, como parceiros, atuarmos juntos para reduzir os custos operacionais dos mesmos e ajudá-los a ser mais competitivos no mercado. Teremos um espaço aberto, focado em negócios, em que redução de custos e aumento de competitividade serão o tema das conversas que queremos ter por lá.

15º CONGRESSO INFRA SÃO PAULO

7ª EXPO FACILITY

TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

8 de Maio de 2018 
(visitas técnicas Atento Itaquera | Complexo Intensidade da Cacau Show | Complexo 17.007 Nações | Nokia | Porto Seguro)
somente para inscritos no Congresso

9 e 10 de Maio de 2018
(palestras e exposição | Centro de Convenções Frei Caneca)
São Paulo | Brasil

Mais informações e inscrições: (11) 5582-3044 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP