Condor
 

Nova fábrica de conectividade e centro de distribuição

Furukawa cresce 16% e anuncia investimentos para este ano

A Furukawa Electric LatAm fechou o ano fiscal de 2017 (encerrado em março) com uma receita líquida de R$ 901 milhões - valor que representa um crescimento de 16% em relação ao exercício anterior. Para 2018, a previsão é de novo aumento na receita - da ordem de 17% - e de investimentos que deverão atingir R$ 43 milhões, em todas as unidades da empresa.

Os bons resultados financeiros são fruto, entre outros fatores, da estratégia adotada há um ano visando fortalecer e expandir a marca Furukawa Electric LatAm no cenário global. "Nesse primeiro ano, conseguimos tornar a marca mais forte no Brasil e nos demais países onde a empresa atua", avalia Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric LatAm e vice-presidente corporativo sênior do grupo Furukawa Electric.

Com isso, as exportações cresceram 3% em 2017 e novos países - especialmente do Sudeste Asiático e do Norte da África - passaram a fazer parte do mercado da empresa. "Essa expansão motivou a ampliação da nossa linha de produtos, por meio de parcerias estratégicas como a firmada no início deste ano com a Intracom Telecom", afirma Foad. O principal objetivo desse acordo é a união de competências para a oferta de soluções híbridas, integrando as tecnologias de fibra óptica e sem fio (rádio), com foco em aplicações como Internet das Coisas (IoT), Indústria 4.0 e redes 5G.

"A Furukawa aposta em soluções híbridas para atender às demandas de todos os mercados, das grandes operadoras e provedores de serviços de internet às empresas que estão aderindo ao conceito de Indústria 4.0, que é a quarta onda da Revolução Industrial", enfatiza Foad Shaikhzadeh. Para esse segmento do mercado, a empresa está anunciando uma nova linha de produtos, chamada FIS - Furukawa Industrial System, que deverá estar disponível no país no segundo semestre deste ano.

Nova fábrica de conectividade

A Furukawa também está inaugurando uma fábrica de conectividade e um novo centro de distribuição, ambos em Curitiba. Segundo Foad, a nova fábrica deverá atender às necessidades do segmento de data centers, que demanda produtos customizados e prazos cada vez mais curtos, e dos provedores de internet (ISPs). Já o centro de distribuição tem o objetivo de atender ao crescimento da modalidade de e-commerce da empresa. "A intenção é dar mais agilidade às entregas e oferecer um ambiente adequado para o manuseio dos milhares de itens comercializados via internet", explica.

Para enfrentar o aumento da demanda por fibra óptica - que continua crescendo no Brasil e em toda a América Latina -, a Furukawa está anunciando investimentos na expansão de sua linha de cabos ópticos e também na produção de fibra. "A construção de redes 5G, por exemplo, vai demandar fibra óptica para o fronthaul e o backhaul", diz Foad Shaikhzadeh. "Por isso, vamos ampliar em 20% a capacidade de produção de fibra óptica de nossa fábrica em Sorocaba, no interior de São Paulo", revela.

Essa ampliação está incluída no investimento de R$ 43 milhões previsto para este ano - que também deverá beneficiar as unidades da Furukawa na Argentina e na Colômbia.

Nova fábrica de conectividade, em Curitiba: objetivo é atender às necessidades do segmento de data centers, que demanda produtos customizados e prazos cada vez mais curtos, e dos provedores de internet

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP