AD Shopping assumirá gestão do novo Passo Fundo Shopping

Fruto de um investimento global de R$ 200 milhões, empreendimento deve entrar em operação em 17 de outubro

O Passo Fundo Shopping anunciou, na tarde desta terça-feira (17/4), que a data oficial da inauguração do empreendimento será no dia 17 de outubro, durante solenidade com lojistas, convidados e autoridades. Já a abertura ao público acontece no dia seguinte. Considerado o maior shopping center da região Norte do Rio Grande do Sul, o empreendimento vai contar com cerca de 200 lojas, 6 âncoras, 13 megalojas, 3 restaurantes, ampla praça de alimentação com vista panorâmica para a lagoa, 5 salas de cinema, supermercado, um hotel e 2 mil vagas de estacionamento. O projeto arquitetônico é do escritório Dória, Lopes & Fiuza. Já os investidores são as empresas: AR Participações, Trust & CO Investimentos e F4 Investimentos.

O anúncio foi feito há exatos seis meses da inauguração do novo espaço. Os sócios investidores do Passo Fundo Shopping, Antônio Roso, Vinicius Roso e Sérgio Maia, além do Coordenador de Administração Geral Região Sul da AD Shopping, Mário Almeida, receberam representantes de veículos de imprensa de toda a região nesta terça-feira (17), para detalhar o andamento do projeto. Também esteve presente o vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes.

Segundo Vinicius Roso, a inauguração de um empreendimento do porte do Passo Fundo Shopping representará um grande incremento na economia e no comércio e ampliará as opções de entretenimento para a população. "Passo Fundo tem um dos maiores PIB do Estado, um alto e crescente potencial de consumo. Estamos muito contentes com o desenvolvimento do projeto porque chegamos há seis meses da inauguração com 80% da ABL comercializada, com a presença de grandes marcas que até então não estavam presentes na nossa região, além de importantes marcas regionais e locais", relatou. 

Complexo de lazer e esportes

O empresário também detalhou o andamento das obras e as novidades para os espaços de lazer, convivência, entretenimento e cultura. "Em breve estaremos interligados à ciclovia da Avenida Presidente Vargas, integrando o maior parque da cidade aos espaços ao ar livre do shopping. Dessa forma os usuários poderão chegar a pé ou de bicicleta ao complexo de lazer do shopping, onde teremos uma praça, lagoa, pistas para prática de esportes e ambientes para realização de eventos", disse Vinícius.

Administração

A segunda novidade divulgada na coletiva de imprensa foi a contratação da empresa AD Shopping, de São Paulo. A empresa, que administra mais de 35 shopping centers em todo o país, será a responsável pela implantação e gestão plena do Passo Fundo Shopping. Mário Almeida comentou que a comercialização de quase 80% da ABL a meio ano da inauguração já mostra um desempenho impressionante para o mercado.

"Passo Fundo Shopping é um shopping muito bem feito, iluminado, bem ancorado e estruturado e, por isso, chegamos próximos da inauguração com contratos já assinados com os principais players do varejo brasileiro, como Lojas Renner, Riachuelo, Casas Bahia e Americanas. Além disso, temos o reforço de inúmeras lojas da região e da Comercial Zaffari, com um supermercado de alto padrão com mais de 4 mil m², um complexo de cinemas com 5 salas de última geração da CineLaser e uma área de convivência externa com um visual incrível e harmônico com a natureza. Temos certeza de que vamos criar um novo centro de referência de estilo e de comportamento na região", finalizou.

Entrega de capacetes para lojistas

Com 80% das obras civis concluídas, no próximo mês chega o momento dos lojistas receberam as chaves e iniciarem as obras de suas unidades no shopping. Algumas lojas como a Comercial Zaffari e o cinema CineLaser já iniciaram as obras no último mês. A entrega oficial para os lojistas acontece durante a festa de entrega de capacetes, em um almoço realizado dentro do empreendimento no dia 16 de maio.

O empreendimento está localizado na Avenida Presidente Vargas, 1.610, no Bairro São Cristóvão, em Passo Fundo (RS).

Shopping irá atender ao todo em torno de 1 milhão de pessoas da região Norte do RS

Convidados visitaram a obra, que chegou neste mês de abril a 80% da fase civil concluída

Foto: DivulgaçãoPFS/Diogo Zanatta

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP