TELELOK
 

Moderna, integrada, inspiradora

Desvendamos a nova sede da Kantar IBOPE Media no Brasil

Conquistar patamares cada vez mais altos em audiência é uma das grandes metas dos clientes da Kantar IBOPE Media, divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia e braço do Grupo WPP. Mas e se eu te contar que, dentro de casa, a empresa também se depara com um público interno cada dia mais encantado? A razão mais recente de tamanha satisfação, produtividade e sentimento de pertencimento é a nova sede da empresa no Brasil, no bairro da Água Branca, na capital paulista.

Reformar ou mudar?

O projeto do novo escritório teve início em meados de 2016, quando a Kantar (que havia protagonizado uma aquisição e tinha seus mais de 1.000 colaboradores espalhados por quatro imóveis na cidade) enxergou a necessidade de criar um espaço capaz de traduzir o novo momento da empresa. Um ambiente moderno e integrado que estimulasse o compartilhamento de conhecimento, projetos e ideias entre as equipes e entre as empresas do grupo, com o objetivo de entregar o melhor para o mercado.

"Nós tínhamos duas opções: reformar ou mudar. Hoje sabemos que a mudança foi a escolha certa. A obra do novo escritório da Kantar no Brasil tornou-se uma referência para o Grupo WPP em termos de qualidade, custo e prazo", conta Márcio Costa, Diretor Jurídico e de Corporate Affairs para a América Latina.

O estudo de viabilidade que culminou na escolha do edifício localizado na Avenida Francisco Matarazzo, 1350, foi realizado em conjunto com Rodrigo Rolim, Diretor de Real Estate da WPP e com a CBRE - broker global da companhia. "Avaliamos alguns prédios e optamos pelo CGD Corporate Towers, um espaço novo e próximo das principais vias de acesso, com múltiplas possibilidades de transporte público. O edifício era recém-construído, com área útil ideal para integração da empresa com um novo modelo de ocupação e espaço de pé-direito quase triplo no térreo - onde, em conjunto com a empresa de arquitetura e a construtora, foi possível preparar um local singular em termos de instalações de escritório", explica o executivo.

Foram 90 dias de obra, considerando como maiores desafios o pé-direito de 10 metros do espaço térreo e a criação de 160m² de data center (certificação Tier III) no 4º andar. Em abril de 2017 os funcionários já estavam de casa nova, desfrutando de um novo conceito de ocupação.

O projeto

A Kantar IBOPE Media ocupa hoje 8.771 m², sendo todo o espaço térreo, 4º e 5º andares. Foi preservado um espaço livre de aproximadamente 270m² para futuras expansões ou ocupação por outras empresas do grupo. Além disso, a ideia principal do projeto foi manter os espaços de forma mais ampla e aberta possível, possibilitando a integração das áreas e a ocupação dos espaços de trabalho como free address.

Além das áreas de trabalho em open space e salas de reuniões, o escritório possui o Espaço Arena (descompressão), Sala MOC... Continuar lendo.

Todas as fotos aqui!

Faça um tour pela nova sede.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP