Condor
 

Moderna, integrada, inspiradora

Desvendamos a nova sede da Kantar IBOPE Media no Brasil

Conquistar patamares cada vez mais altos em audiência é uma das grandes metas dos clientes da Kantar IBOPE Media, divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia e braço do Grupo WPP. Mas e se eu te contar que, dentro de casa, a empresa também se depara com um público interno cada dia mais encantado? A razão mais recente de tamanha satisfação, produtividade e sentimento de pertencimento é a nova sede da empresa no Brasil, no bairro da Água Branca, na capital paulista.

Reformar ou mudar?

O projeto do novo escritório teve início em meados de 2016, quando a Kantar (que havia protagonizado uma aquisição e tinha seus mais de 1.000 colaboradores espalhados por quatro imóveis na cidade) enxergou a necessidade de criar um espaço capaz de traduzir o novo momento da empresa. Um ambiente moderno e integrado que estimulasse o compartilhamento de conhecimento, projetos e ideias entre as equipes e entre as empresas do grupo, com o objetivo de entregar o melhor para o mercado.

"Nós tínhamos duas opções: reformar ou mudar. Hoje sabemos que a mudança foi a escolha certa. A obra do novo escritório da Kantar no Brasil tornou-se uma referência para o Grupo WPP em termos de qualidade, custo e prazo", conta Márcio Costa, Diretor Jurídico e de Corporate Affairs para a América Latina.

O estudo de viabilidade que culminou na escolha do edifício localizado na Avenida Francisco Matarazzo, 1350, foi realizado em conjunto com Rodrigo Rolim, Diretor de Real Estate da WPP e com a CBRE - broker global da companhia. "Avaliamos alguns prédios e optamos pelo CGD Corporate Towers, um espaço novo e próximo das principais vias de acesso, com múltiplas possibilidades de transporte público. O edifício era recém-construído, com área útil ideal para integração da empresa com um novo modelo de ocupação e espaço de pé-direito quase triplo no térreo - onde, em conjunto com a empresa de arquitetura e a construtora, foi possível preparar um local singular em termos de instalações de escritório", explica o executivo.

Foram 90 dias de obra, considerando como maiores desafios o pé-direito de 10 metros do espaço térreo e a criação de 160m² de data center (certificação Tier III) no 4º andar. Em abril de 2017 os funcionários já estavam de casa nova, desfrutando de um novo conceito de ocupação.

O projeto

A Kantar IBOPE Media ocupa hoje 8.771 m², sendo todo o espaço térreo, 4º e 5º andares. Foi preservado um espaço livre de aproximadamente 270m² para futuras expansões ou ocupação por outras empresas do grupo. Além disso, a ideia principal do projeto foi manter os espaços de forma mais ampla e aberta possível, possibilitando a integração das áreas e a ocupação dos espaços de trabalho como free address.

Além das áreas de trabalho em open space e salas de reuniões, o escritório possui o Espaço Arena (descompressão), Sala MOC... Continuar lendo.

Todas as fotos aqui!

Faça um tour pela nova sede.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP