Moderna, integrada, inspiradora

Desvendamos a nova sede da Kantar IBOPE Media no Brasil

Conquistar patamares cada vez mais altos em audiência é uma das grandes metas dos clientes da Kantar IBOPE Media, divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia e braço do Grupo WPP. Mas e se eu te contar que, dentro de casa, a empresa também se depara com um público interno cada dia mais encantado? A razão mais recente de tamanha satisfação, produtividade e sentimento de pertencimento é a nova sede da empresa no Brasil, no bairro da Água Branca, na capital paulista.

Reformar ou mudar?

O projeto do novo escritório teve início em meados de 2016, quando a Kantar (que havia protagonizado uma aquisição e tinha seus mais de 1.000 colaboradores espalhados por quatro imóveis na cidade) enxergou a necessidade de criar um espaço capaz de traduzir o novo momento da empresa. Um ambiente moderno e integrado que estimulasse o compartilhamento de conhecimento, projetos e ideias entre as equipes e entre as empresas do grupo, com o objetivo de entregar o melhor para o mercado.

"Nós tínhamos duas opções: reformar ou mudar. Hoje sabemos que a mudança foi a escolha certa. A obra do novo escritório da Kantar no Brasil tornou-se uma referência para o Grupo WPP em termos de qualidade, custo e prazo", conta Márcio Costa, Diretor Jurídico e de Corporate Affairs para a América Latina.

O estudo de viabilidade que culminou na escolha do edifício localizado na Avenida Francisco Matarazzo, 1350, foi realizado em conjunto com Rodrigo Rolim, Diretor de Real Estate da WPP e com a CBRE - broker global da companhia. "Avaliamos alguns prédios e optamos pelo CGD Corporate Towers, um espaço novo e próximo das principais vias de acesso, com múltiplas possibilidades de transporte público. O edifício era recém-construído, com área útil ideal para integração da empresa com um novo modelo de ocupação e espaço de pé-direito quase triplo no térreo - onde, em conjunto com a empresa de arquitetura e a construtora, foi possível preparar um local singular em termos de instalações de escritório", explica o executivo.

Foram 90 dias de obra, considerando como maiores desafios o pé-direito de 10 metros do espaço térreo e a criação de 160m² de data center (certificação Tier III) no 4º andar. Em abril de 2017 os funcionários já estavam de casa nova, desfrutando de um novo conceito de ocupação.

O projeto

A Kantar IBOPE Media ocupa hoje 8.771 m², sendo todo o espaço térreo, 4º e 5º andares. Foi preservado um espaço livre de aproximadamente 270m² para futuras expansões ou ocupação por outras empresas do grupo. Além disso, a ideia principal do projeto foi manter os espaços de forma mais ampla e aberta possível, possibilitando a integração das áreas e a ocupação dos espaços de trabalho como free address.

Além das áreas de trabalho em open space e salas de reuniões, o escritório possui o Espaço Arena (descompressão), Sala MOC... Continuar lendo.

Todas as fotos aqui!

Faça um tour pela nova sede.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP