Black Friday - Congresso 2025
 

Moderna, integrada, inspiradora

Desvendamos a nova sede da Kantar IBOPE Media no Brasil

Conquistar patamares cada vez mais altos em audiência é uma das grandes metas dos clientes da Kantar IBOPE Media, divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia e braço do Grupo WPP. Mas e se eu te contar que, dentro de casa, a empresa também se depara com um público interno cada dia mais encantado? A razão mais recente de tamanha satisfação, produtividade e sentimento de pertencimento é a nova sede da empresa no Brasil, no bairro da Água Branca, na capital paulista.

Reformar ou mudar?

O projeto do novo escritório teve início em meados de 2016, quando a Kantar (que havia protagonizado uma aquisição e tinha seus mais de 1.000 colaboradores espalhados por quatro imóveis na cidade) enxergou a necessidade de criar um espaço capaz de traduzir o novo momento da empresa. Um ambiente moderno e integrado que estimulasse o compartilhamento de conhecimento, projetos e ideias entre as equipes e entre as empresas do grupo, com o objetivo de entregar o melhor para o mercado.

"Nós tínhamos duas opções: reformar ou mudar. Hoje sabemos que a mudança foi a escolha certa. A obra do novo escritório da Kantar no Brasil tornou-se uma referência para o Grupo WPP em termos de qualidade, custo e prazo", conta Márcio Costa, Diretor Jurídico e de Corporate Affairs para a América Latina.

O estudo de viabilidade que culminou na escolha do edifício localizado na Avenida Francisco Matarazzo, 1350, foi realizado em conjunto com Rodrigo Rolim, Diretor de Real Estate da WPP e com a CBRE - broker global da companhia. "Avaliamos alguns prédios e optamos pelo CGD Corporate Towers, um espaço novo e próximo das principais vias de acesso, com múltiplas possibilidades de transporte público. O edifício era recém-construído, com área útil ideal para integração da empresa com um novo modelo de ocupação e espaço de pé-direito quase triplo no térreo - onde, em conjunto com a empresa de arquitetura e a construtora, foi possível preparar um local singular em termos de instalações de escritório", explica o executivo.

Foram 90 dias de obra, considerando como maiores desafios o pé-direito de 10 metros do espaço térreo e a criação de 160m² de data center (certificação Tier III) no 4º andar. Em abril de 2017 os funcionários já estavam de casa nova, desfrutando de um novo conceito de ocupação.

O projeto

A Kantar IBOPE Media ocupa hoje 8.771 m², sendo todo o espaço térreo, 4º e 5º andares. Foi preservado um espaço livre de aproximadamente 270m² para futuras expansões ou ocupação por outras empresas do grupo. Além disso, a ideia principal do projeto foi manter os espaços de forma mais ampla e aberta possível, possibilitando a integração das áreas e a ocupação dos espaços de trabalho como free address.

Além das áreas de trabalho em open space e salas de reuniões, o escritório possui o Espaço Arena (descompressão), Sala MOC... Continuar lendo.

Todas as fotos aqui!

Faça um tour pela nova sede.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP