Black Friday - Congresso 2025
 

Arena Corinthians terá inteligência artificial para segurança

Parceria firmada com a chinesa Hikvision prevê câmeras de reconhecimento facial e equipamentos que "enxergam no escuro"


A Arena Corinthians, localizada na zona leste de São Paulo, firmou um acordo de três anos com a chinesa Hikvision para o fornecimento de produtos e soluções em segurança eletrônica.

A parceria prevê o fornecimento de muitos produtos e soluções em segurança eletrônica, que contam com recursos de inteligência artificial, como câmeras de reconhecimento facial e câmeras que "enxergam no escuro", transmitindo cores com brilho e nitidez em uma escuridão quase completa, além de câmeras de leitura de placa, câmeras 360º com visão panorâmica - todos com alta definição de imagens, bem como equipamentos de controle de acesso, entre outros. Assim, a Hikvision torna-se um parceiro fundamental para manutenção e ampliação da segurança da Arena Corinthians, principalmente em dias de jogos e eventos com grande público.

"Estamos muito otimistas com a parceria firmada com a Arena Corinthians. Unir nossa marca a um clube renomado, marcado por uma trajetória de sucesso, com visibilidade nacional e internacional, vai ao encontro da nossa missão empresarial. Vislumbramos uma parceria promissora com o Timão para levar o que tem de mais inovador em tecnologias de segurança eletrônica a uma grande parcela da população. Temos uma grande parceria com o estádio do Ajax, da Holanda, que está dando muito certo e a ideia é transformar a casa do Corinthians em um grande case de sucesso e uma referência para mercado", comenta Marco Meirelles, gerente de Marketing da Hikvision no Brasil.

Em contrapartida, a Hikvision terá exposição de sua marca nos telões, painéis de LED e televisores da Arena, postagens nas redes sociais oficiais, além do direito de utilização de áreas corporativas da casa do Corinthians para relacionamento, ações de incentivo e eventos.

"Dando continuidade ao projeto de ter parceiros exclusivos em diferentes segmentos, é com grande satisfação que anunciamos esse acordo com a Hikvision para ampliação da nossa tecnologia em segurança. A Arena Corinthians já recebeu, desde sua inauguração, 4 milhões de torcedores - apenas em dias de jogos. Por isso, o investimento nesse segmento é de extrema importância e a Hikvision enxergou o nosso potencial como plataforma de negócios", diz Luis Paulo Rosenberg, Diretor de Marketing do Corinthians.

Inaugurada em maio de 2014, a Arena Corinthians foi palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 e recebeu outras 5 partidas da competição internacional. Em 2016, foi sede do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Estádio oficial do Sport Club Corinthians Paulista, onde o clube possui retrospecto invejável, a Arena Corinthians caracteriza-se por ser uma plataforma completa de entretenimento, com espaços privilegiados para a realização de eventos esportivos, sociais e corporativos.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP