Pesquisa CORT aponta desafios do mercado de FM

Números confirmam movimento visível de transformações na gestão dos negócios e dos escritórios

A CORT, empresa global de locação de móveis da qual a John Richard é parceria no Brasil, publicou uma pesquisa sobre os desafios do mercado de Facilities Management. Realizada com os participantes do IFMA World Workplace de mais de 30 indústrias, o questionamento buscou identificar como manter-se relevante em um mundo em constante evolução. A seguir, você pode conferir alguns dos principais dados levantados no estudo relacionados ao ambiente de trabalho:

- 35% dos entrevistados planejam atualizar o ambiente de trabalho em até um ano;
- 43% dos entrevistados atualizam e/ou modificam o escritório a cada cinco anos, em média. A soma de - 38% dos respondentes o fazem no período entre um e dois anos;
- 48% dos entrevistados usam cerca de ¼ do espaço para estocar móveis de escritório em desuso;
- Os pesquisados informaram que produtividade, sustentabilidade, capacidade de adaptação e a moral dos funcionários são os valores mais importantes da empresa;
- 42% dos locais de trabalho dos entrevistados refletem uma combinação de escritórios tradicionais e espaços abertos e colaborativos;
- 74% dos respondentes acreditam que os escritórios refletem a cultura da empresa;
- 92% dos entrevistados usam parte de seus recursos limitados para armazenar e manter móveis não utilizados e desatualizados.

Os números ratificam um movimento visível de transformações nos negócios e na gestão dos escritórios. A procura por flexibilidade e agilidade é um reflexo da necessidade de adaptação às mudanças constantes do local de trabalho. Além disso, o gerenciamento inteligente de recursos impacta na imobilização cada vez menor de investimentos, visto que alternativas maleáveis resultam em economia e um melhor uso dos espaços.

Por estar completamente imersa nesta transformação há quase duas décadas, a John Richard entende estes dados como uma confirmação de seu modelo de negócio. Aliás, as perspectivas são de que o ambiente de trabalho vivencie novas mudanças, caminhando para um sistema cada vez mais voltado à gestão otimizada e ao uso versátil de ambientes.

"Simultaneamente a este processo, a locação de móveis tende a crescer como a solução mais adequada para quem visa um escritório adaptável às mudanças. E mais, com garantia de segurança, economia, qualidade, produtividade e, obviamente, muito conforto", cita John Paz, Diretor da John Richard Locação de Móveis.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP