Black Friday - Congresso 2025
 

Edifício Miss Silvia Morizono conquista certificação LEED Gold

Categoria Core & Shell engloba toda a área comum, sistema de ar condicionado, caixa de escadas, elevadores e fachadas

A CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das maiores empresas brasileiras do segmento de propriedades comerciais, acaba de conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), nível GOLD, para mais um dos seus edifícios corporativos.

Desta vez, o imóvel que ganha o título de construção sustentável é o Miss Silvia Morizono, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e considerado um dos empreendimentos comerciais mais sofisticados da América Latina.

Reconhecida mundialmente como parâmetro de mensuração para construções sustentáveis, a certificação LEED GOLD, categoria Core & Shell (envoltória e estrutura principal), engloba toda a área comum, sistema de ar condicionado, caixa de escadas e elevadores e fachadas. O certificado é emitido pelo GBC Brasil (Green Building Council Brasil), representante oficial do WGBC (World Green Building Council), com sede nos Estados Unidos.

Inaugurado em 2017 com área total locável de 18.125,19m², o Miss Silvia Morizono é um edifício Triple A. Tem 13 pavimentos de muita tecnologia, com avançados sistemas de automação e supervisão predial, ar condicionado, elevadores, instalações elétricas e hidráulicas, geração de energia, telecomunicações, conforto térmico e acústico.

Outro importante diferencial é o projeto paisagístico: sua torre recuada permitiu que aproximadamente 4 mil m² da área do terreno fossem destinadas à criação de uma praça, contendo áreas de contemplação e bem-estar.

Supervisionado pelo CTE (Centro de Tecnologia e Edificações), consultoria especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção, o processo de certificação comprovou a eficiência do edifício: dentre os sete indicadores de desempenho avaliados, o Miss Silvia Morizono atendeu a 100% dos pré-requisitos e superou os pontos necessários para a certificação nível Gold.

Segundo especialistas, edifícios com esse tipo de certificação proporcionam diversos benefícios sociais, ambientais e econômicos. Estima-se, por exemplo, que, em média, os chamados prédios verdes ofereçam valores de condomínio 30% mais baixos do que edifícios convencionais. Essa diferença decorre, especialmente, dos ganhos com a redução de consumo de energia, água e custo operacional do imóvel.

Outra vantagem é que locatários interessados em certificar seus próprios ambientes corporativos vão encontrar nos prédios verdes muito mais facilidade técnica e logística para o atendimento às normas de sustentabilidade.

Para a CCP, a certificação do Miss Silvia Morizono reforça o posicionamento da companhia de promover a cidadania corporativa e o crescimento sustentável. A empresa é membro fundador do GBC Brasil e membro do UN Global Compact.

Do seu atual portifólio, vários outros edifícios corporativos também já obtiveram o certificado LEED, como JK1455, Faria Lima Square, Faria Lima Financial Center, JK Financial Center e CEO.

No segmento de shopping centers, outra área de atuação da CCP, a prática se repete com as certificações do Shopping Cidade São Paulo e Tietê Plaza Shopping.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP