Grupo GPS adquire participação majoritária na LC Restaurantes

Com a união, empresas chegam a 55.000 colaboradores e faturamento anual superior a R$ 3 bilhões

A LC Restaurantes, empresa de refeições coletivas, acaba de anunciar a venda de participação para o Grupo GPS, conglomerado de empresas especializado na prestação de serviços de Segurança, Infra Serviços (Facilities), Logística Indoor, e Engenharia e Utilidades. Na fusão, a LC (com faturamento médio de R$ 300 milhões/ano) fica com 40% de participação, enquanto a GPS (com faturamento médio de R$ 3 bilhões/ano) passa a deter 60%. 

Atenta a um parceiro estratégico para alavancar seus negócios, a LC Restaurantes vislumbrou no Grupo GPS a oportunidade de aproveitar, através de sua plataforma de clientes, oportunidades de expansão comercial por meio da oferta do full-service, ou seja, ter na mesma empresa a prestação dos serviços de Alimentação, Segurança, Facilities, Logística Indoor, e Engenharia & Utilidades, facilitando a gestão do cliente com um único fornecedor. Além disso, a LC irá se beneficiar da disciplina operacional, administrativa e financeira do Grupo GPS, ampliando sua área de atuação geográfica para todo o País.

"Conhecemos o Grupo e seu sistema de trabalho baseado em satisfação e retenção de clientes, e isso vinha ao encontro com a nossa visão. Neste contexto, o Grupo GPS era o parceiro ideal para realizar este passo e ter um aliado já consolidado significativamente no mercado de serviços no Brasil com seus mais de 2.000 clientes. A parceria irá nos fortalecer para alcançar nosso objetivo de crescimento arrojado e sustentável", afirma Vinicius de Luca, Presidente da LC Restaurantes.

Segundo o executivo, a perspectiva com a fusão é de gerar um crescimento de 30% ao ano, agregar ainda mais valor a LC, que já possui mais de 90% de satisfação de seus clientes, impulsionando a empresa que já é uma das cinco maiores de refeições coletivas do País.

A experiência de ambas as organizações permitirá o fortalecimento das equipes e a capacidade em ampliar investimentos em inovação e em novas tecnologias, tanto na operação quanto na melhoria dos processos de gestão, principalmente nas áreas de qualidade, segurança do trabalho, saúde e meio ambiente. Com a união, as empresas chegarão a 55.000 colaboradores, com faturamento anual superior a R$ 3 bilhões.

Comentário(s):

Antônio Carlos - [email protected]
Sou chefe de cozinha há mais de 20anos , quero fazer parte dessa empresa (71)982255859

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP