Data Centers da Dataprev conquistam grau máximo em certificação

É a primeira vez que um órgão público brasileiro recebe o selo Tier III Operational Sustainability Gold


Os Data Centers da Dataprev em São Paulo e no Rio de Janeiro - que foram ampliados e modernizados pela Aceco TI - conquistaram a classificação Tier III Operational Sustainability Gold. O selo é concedido pela entidade máxima em certificação de Data Centers, a organização internacional Uptime Institute.

É a primeira vez que uma empresa pública brasileira recebe a certificação, concedida pelo nível de excelência em operação, sustentabilidade operacional e confiabilidade que o Data Center oferece para o atendimento diário a 200 mil pessoas. A estrutura em São Paulo comporta 240 servidores físicos e 940 virtuais, 140 empregados, Sala-Cofre de 209 m², sala de telecomunicações, fitoteca, central de monitoramento e geradores e sistemas de refrigeração avançados. Já no ambiente do Rio de Janeiro são 352 empregados, 1.000 m² de área, 1.200 kVA instalados, 3.600 servidores virtuais e Sala-Cofre de 488 m², com capacidade de 4.800 estações de trabalho.

"Essa é a primeira certificação Operational Sustainability concedida a um cliente da Aceco TI. Estamos muito contentes com essa conquista", comemora o presidente da Aceco TI, Marcos Guedes. E complementa: "Foram 12 meses de muita dedicação em elaborar documentações e participar de auditorias e reuniões. Parabéns à Dataprev e às equipes da Aceco TI que se empenharam para que o Data Center pudesse receber o selo. E que venham muitos outros!".

A conquista da certificação Tier III Operational Sustainability Gold é parte do Plano de Ação 2017 da Dataprev. Também está em andamento o processo de certificação de Tier III Design para Brasília.

"Este reconhecimento é fruto de todo o trabalho e dedicação da nossa equipe. E também dos investimentos realizados para manter Data Centers do mais alto padrão, que atendam às demandas dos nossos clientes, proporcionando uma experiência segura e confiável", afirma o presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães. "Parabenizo todos os empregados da Dataprev por mais essa conquista", finaliza.

Juntos, os Data Centers em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília sustentam os serviços prestados pela Dataprev a clientes como INSS, Receita Federal e Ministério do Trabalho. Conectados por circuitos de alta velocidade, os ambientes têm parque tecnológico atualizado e Salas-Cofres certificadas e blindadas, com funcionamento ininterrupto:  24 horas por dia, sete dias por semana.

Foto: Data Center da Dataprev no Rio de Janeiro

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP