Condor
 

Hotel de São Paulo adota tecnologia da NASA para a descontaminação do ar

Soluções sustentáveis foram utilizadas para eliminar odores e melhorar a qualidade do ar interno em quartos e em áreas comuns


A qualidade do ar interior no segmento de hotelaria é de grande importância para o bom funcionamento do negócio e para a saúde de clientes e colaboradores. São estabelecimentos que precisam gerenciar problemas como odores nos quartos e em áreas comuns, eliminação de bactérias e germes, além de manter a limpeza, o bom funcionamento e a saúde de sistemas de refrigeração, aquecimento e ventilação, que são fontes de substâncias biológicas, causadoras de contaminações. 

Por meio da Silux, unidade de negócios para serviços de descontaminação de interiores, a EcoQuest do Brasil, empresa de soluções para o tratamento de ar interno e de superfícies, tem realizado trabalhos em hotéis, com tecnologias sustentáveis e ativas, que garantem a saúde do ar em ambientes fechados, eliminando odores e qualquer tipo de contaminação. São quase 100 hotéis em sua carteira.

Um dos exemplos do trabalho da empresa foi realizado no hotel InterContinental São Paulo, localizado na região dos Jardins, que tem um perfil executivo de hóspedes. 

O empreendimento hoteleiro tem, em cada apartamento do andar destinado a fumantes, um equipamento para o tratamento de ar da EcoQuest, assim como nos corredores. Trata-se de uma solução sustentável, desenvolvida pela NASA e com a qualidade comprovada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que atua de forma inovadora na descontaminação do ar. 

A tecnologia é diferente da de um filtro, que 'espera' passivamente que as partículas passem por ele. O processo usado pela EcoQuest é ativo, inédito no país, e reduz odores, fumaças e carga microbiológica no ar e superfícies. A chamada Ionização Radio Catalítica (IRC) gera espécies ativas de depuração sanitária do ar, ecológicas e naturais, baseadas no oxigênio e no hidrogênio, e capazes de destruir poluentes químicos, microbiológicos e gasosos. 

Com isso, a qualidade do ar no andar de fumantes ganhou melhora significativa, tanto no quesito odor, quanto na questão da fumaça e de outros poluentes. "Nossos hóspedes fumantes, os acompanhantes, que nem sempre são fumantes e, até mesmo, o próprio pessoal que trabalha no hotel percebem a diferença", conta Ana Lucia Tassinari, chef de governança do InterContinental.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP