Black Friday - Congresso 2025
 

Mudanças executivas na AccorHotels, Johnson Controls e Vivante

Fique antenado sobre quem entrou e saiu das principais posições do setor de Facilities Management e afins

A AccorHotels anuncia Mauro Rial como seu novo CFO (Chief Financial Officer) para a América do Sul. O executivo assumiu em 1° de setembro na sede da empresa em São Paulo, Brasil. Nesta posição, Mauro irá dirigir todas as atividades financeiras para a região e apoiar financeiramente os desafios de desenvolvimento na América do Sul, estabelecidos no plano de negócios.

O executivo iniciou sua carreira no escritório argentino Arthur Andersen, em Buenos Aires, realizando auditorias e consultoria para empresas de petróleo e gás. Em 2003, começou sua carreira internacional unindo-se ao Grupo Suez, em Porto Rico, como Controller. Na Suez Mauro ocupou diversas posições financeiras em países como Chile, Espanha e França, até se tornar, em 2012, CFO para a América Latina, com sede em São Paulo, onde liderou diversas iniciativas de otimização de processos, de implantação de sistemas de gestão, de reestruturação financeira e de desenvolvimento do negócio.

"É uma honra me juntar à AccorHotels, colocando o cliente no centro da estratégia. Estou muito motivado a contribuir com minha experiência em um serviço financeiro de classe mundial e apoiar o Grupo no ambicioso desafio de atingir 500 hotéis até 2020 ", diz.

Rial se formou como Contador Público pela Universidad Nacional del Sur, na Argentina, e tem um mestrado em Finanças Corporativas pela Universidade de CEMA da Argentina, e também especialização em fusões e aquisições na London Business School, na Inglaterra.


A Johnson Controls International plc (NYSE: JCI) informa que desde 1 de setembro de 2017 George Oliver (foto), atualmente presidente e diretor de operações, responde pelo cargo de presidente e CEO. Alex Molinaroli, até então presidente e CEO, deixa a empresa e o conselho em vigor.

Além disso, a empresa anuncia que Jürgen Tinggren, presidente do Comitê de Auditoria e membro do Comitê Executivo, foi nomeado Diretor Independente Principal do Conselho de Administração da Johnson Controls. Separadamente, a companhia anunciou que Jeffrey A. Joerres se desligou do conselho de administração.

Jürgen Tinggren explica que o progresso alcançado na integração das fusões, a proximidade do aniversário de um ano e o início de um novo ano fiscal tornaram o momento oportuno e apropriado para implementar a sucessão planejada de liderança. "O conselho ficou impressionado com a liderança e a supervisão de George Oliver na integração e acreditamos que acelerar a transição proporciona clareza e continuidade à medida que avançamos para a próxima fase, além de continuarmos a entregar os benefícios da transação e aumentar o valor para o acionista em longo prazo", explica.

O executivo completa: "Em nome de todo o conselho, quero agradecer a Alex Molinaroli pelos seus muitos anos de serviço e liderança. Ele liderou a Johnson Controls em um período de transformação estratégica sem precedentes e ajudou a posicionar a empresa como líder em edifícios e soluções de armazenamento de energia".

George Oliver acrescenta que desde a conclusão da fusão da Tyco está sendo executado um plano de integração robusto para maximizar as habilidades e as capacidades da empresa, para desenvolver soluções para melhor atender às necessidades dos clientes e para economizar aproximadamente US$ 1 bilhão em custos. "Como CEO, continuarei trabalhando com o conselho e nossos funcionários em todo o globo para cumprir a promessa da Johnson Controls de tornar o mundo um lugar mais produtivo, seguro e sustentável. Gostaria de agradecer ao Alex por sua direção e parceria, tanto antes quanto durante este ano de mudança".

Alex Molinaroli destaca que a empresa possui uma ótima base estratégica e está bem posicionada para o crescimento como líder de mercado em edifícios e soluções energéticas. "Foi uma honra liderar a Johnson Controls desde 2013 e quero agradecer a todos os funcionários por sua contínua confiança, compromisso e contribuições incríveis. Estou confiante que George e sua equipe de gerenciamento estão bem posicionados para impulsionar a empresa."

Por fim, Jeffrey A. Joerres declara que foi uma honra ter feito parte do conselho da Johnson Controls nos últimos 16 anos. "Agradeço ao Alex por seu serviço dedicado e estou confiante de que a empresa será bem servida sob a liderança competente de George".


A Vivante, uma das principais empresas de gestão de facilities e manutenção do país, convidou o engenheiro Luis Fernando Reolon para assumir o cargo de Diretor Técnico na empresa.

Ele irá atuar em todo o Brasil com contratos industriais, gerências técnicas, implantações, qualidade, coordenação de bombeiros civis e coordenação de métodos e ferramentas, entre outras responsabilidades.

Para Reolon, o principal desafio será manter e aprimorar cada vez mais a qualidade técnica dos serviços prestados. Como especialista na área, uma das metas é retomar o crescimento das áreas de eficiência enérgica e dar prosseguimento aos trabalhos já em andamento para fortalecer a segurança técnica nas instalações dos clientes.

Graduado em Engenharia Mecânica e com especialização em ar condicionado, o executivo já passou pela Vivante antes. Em 2007, quando a empresa ainda se chamava Dalkia, ele foi engenheiro de estudos até se tornar gerente de projetos, em 2013. Posteriormente, passou pela Bolt Energias como diretor de Operações. Atuou na França e ministrou treinamento sobre eficiência energética em Dubai.

"Fico grato pelo reconhecimento. É uma excelente oportunidade e o que mais me motiva é o desafio", afirma o executivo.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP