A AccorHotels anuncia Mauro Rial como seu novo CFO (Chief Financial Officer) para a América do Sul. O executivo assumiu em 1° de setembro na sede da empresa em São Paulo, Brasil. Nesta posição, Mauro irá dirigir todas as atividades financeiras para a região e apoiar financeiramente os desafios de desenvolvimento na América do Sul, estabelecidos no plano de negócios.
O executivo iniciou sua carreira no escritório argentino Arthur Andersen, em Buenos Aires, realizando auditorias e consultoria para empresas de petróleo e gás. Em 2003, começou sua carreira internacional unindo-se ao Grupo Suez, em Porto Rico, como Controller. Na Suez Mauro ocupou diversas posições financeiras em países como Chile, Espanha e França, até se tornar, em 2012, CFO para a América Latina, com sede em São Paulo, onde liderou diversas iniciativas de otimização de processos, de implantação de sistemas de gestão, de reestruturação financeira e de desenvolvimento do negócio.
"É uma honra me juntar à AccorHotels, colocando o cliente no centro da estratégia. Estou muito motivado a contribuir com minha experiência em um serviço financeiro de classe mundial e apoiar o Grupo no ambicioso desafio de atingir 500 hotéis até 2020 ", diz.
Rial se formou como Contador Público pela Universidad Nacional del Sur, na Argentina, e tem um mestrado em Finanças Corporativas pela Universidade de CEMA da Argentina, e também especialização em fusões e aquisições na London Business School, na Inglaterra.
A Johnson Controls International plc (NYSE: JCI) informa que desde 1 de setembro de 2017 George Oliver (foto), atualmente presidente e diretor de operações, responde pelo cargo de presidente e CEO. Alex Molinaroli, até então presidente e CEO, deixa a empresa e o conselho em vigor.
Além disso, a empresa anuncia que Jürgen Tinggren, presidente do Comitê de Auditoria e membro do Comitê Executivo, foi nomeado Diretor Independente Principal do Conselho de Administração da Johnson Controls. Separadamente, a companhia anunciou que Jeffrey A. Joerres se desligou do conselho de administração.
Jürgen Tinggren explica que o progresso alcançado na integração das fusões, a proximidade do aniversário de um ano e o início de um novo ano fiscal tornaram o momento oportuno e apropriado para implementar a sucessão planejada de liderança. "O conselho ficou impressionado com a liderança e a supervisão de George Oliver na integração e acreditamos que acelerar a transição proporciona clareza e continuidade à medida que avançamos para a próxima fase, além de continuarmos a entregar os benefícios da transação e aumentar o valor para o acionista em longo prazo", explica.
O executivo completa: "Em nome de todo o conselho, quero agradecer a Alex Molinaroli pelos seus muitos anos de serviço e liderança. Ele liderou a Johnson Controls em um período de transformação estratégica sem precedentes e ajudou a posicionar a empresa como líder em edifícios e soluções de armazenamento de energia".
George Oliver acrescenta que desde a conclusão da fusão da Tyco está sendo executado um plano de integração robusto para maximizar as habilidades e as capacidades da empresa, para desenvolver soluções para melhor atender às necessidades dos clientes e para economizar aproximadamente US$ 1 bilhão em custos. "Como CEO, continuarei trabalhando com o conselho e nossos funcionários em todo o globo para cumprir a promessa da Johnson Controls de tornar o mundo um lugar mais produtivo, seguro e sustentável. Gostaria de agradecer ao Alex por sua direção e parceria, tanto antes quanto durante este ano de mudança".
Alex Molinaroli destaca que a empresa possui uma ótima base estratégica e está bem posicionada para o crescimento como líder de mercado em edifícios e soluções energéticas. "Foi uma honra liderar a Johnson Controls desde 2013 e quero agradecer a todos os funcionários por sua contínua confiança, compromisso e contribuições incríveis. Estou confiante que George e sua equipe de gerenciamento estão bem posicionados para impulsionar a empresa."
Por fim, Jeffrey A. Joerres declara que foi uma honra ter feito parte do conselho da Johnson Controls nos últimos 16 anos. "Agradeço ao Alex por seu serviço dedicado e estou confiante de que a empresa será bem servida sob a liderança competente de George".
A Vivante, uma das principais empresas de gestão de facilities e manutenção do país, convidou o engenheiro Luis Fernando Reolon para assumir o cargo de Diretor Técnico na empresa.
Ele irá atuar em todo o Brasil com contratos industriais, gerências técnicas, implantações, qualidade, coordenação de bombeiros civis e coordenação de métodos e ferramentas, entre outras responsabilidades.
Para Reolon, o principal desafio será manter e aprimorar cada vez mais a qualidade técnica dos serviços prestados. Como especialista na área, uma das metas é retomar o crescimento das áreas de eficiência enérgica e dar prosseguimento aos trabalhos já em andamento para fortalecer a segurança técnica nas instalações dos clientes.
Graduado em Engenharia Mecânica e com especialização em ar condicionado, o executivo já passou pela Vivante antes. Em 2007, quando a empresa ainda se chamava Dalkia, ele foi engenheiro de estudos até se tornar gerente de projetos, em 2013. Posteriormente, passou pela Bolt Energias como diretor de Operações. Atuou na França e ministrou treinamento sobre eficiência energética em Dubai.
"Fico grato pelo reconhecimento. É uma excelente oportunidade e o que mais me motiva é o desafio", afirma o executivo.