Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Atuação convergente entre Compras e Facilities

Palestra gratuita em 17/10, no RJ, discutirá por que essa integração é fator determinante para alcançar a competitividade empresarial

Há um desconforto relevante da sociedade com a situação econômica do País, como mostram as pesquisas de clima entre empresários e consumidores. Acredita-se que o desemprego vai aumentar, a inflação vai subir e a corrupção e desvios éticos continuarão - e isso afeta o desempenho da economia. Afinal, as perspectivas negativas impactam decisões de consumo e investimento e o crescimento do País. Está claro que não há confiança dos consumidores e dos empresários para realizar gastos, seja de consumo, seja de investimento.

Neste contexto, cresce exponencialmente a relevância de uma área de Suprimentos bem estruturada e alinhada às melhores práticas de mercado e, principalmente, atuando de forma integrada e coordenada à área de Facilities.

Para aqueles que se interessam pelo tema, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) sediará no próximo dia 17 de Outubro o evento "Compras e Facilities: Atuação conjunta gerando resultados".

A palestra será ministrada por Sandro Reis, profissional com vasta experiência em gestão de negócios, especialização e trajetória de 20 anos de experiência em gestão e profissionalização das áreas de Suprimentos e Contratos em empresas de grande porte (Comitê Olímpico Rio 2016, Vale S/A e White Martins).

"Para buscar a excelência, não basta a organização, isoladamente, realizar um processo de desenvolvimento contínuo da gestão. É necessário que toda a cadeia de valor esteja envolvida e isso inclui governança. E a perfeita congruência entre Compras e Facilities é fator determinante nesse processo rumo ao alcance da competitividade empresarial", ressalta Reis.

As inscrições são gratuitas. Clique aqui para efetivar a sua. Para quem reside fora do Rio de Janeiro, há a possibilidade de assistir à palestra online, ao vivo.

SERVIÇO

Palestra: Compras e Facilities: Atuação conjunta gerando resultados

Palestrante: Sandro Reis

Data: 17 de Outubro de 2017 (terça-feira)

Horário: 18h30 às 20h30

Local: Auditório do CRA-RJ - Rua Professor Gabizo, 197 - Tijuca - Rio de Janeiro/RJ


Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação

Líderes de audiência

Operações

BIM na operação predial ainda avança mais na teoria do que na prática no Brasil

Estudo revela que falhas de interoperabilidade e integração limitam o potencial do BIM na gestão predial

Carreira

Desgaste entre gestores liderou queda global de engajamento, aponta Gallup

Dados do State of the Global Workplace 2025, publicado pela Gallup, indicam que a queda do engajamento nas empresas esteve concentrada em cargos de liderança, com impacto direto sobre produtividade e desempenho organizacional

Carreira

Washington Botelho é o novo CEO da JLL para o Brasil

Nomeação de liderança estratégica fortalece posição no mercado e integração regional

Carreira

Início da nova Reforma Tributária gera incertezas e acende alerta no setor de facilities services

Modelo de IVA Dual deve impactar custos, contratos, sistemas e estratégia das prestadoras de serviços, avalia a Febrac

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Quando saúde mental, liderança e Workplace viram estratégia de negócio

De Harvard a Oxford, passando por CEOs que já transformam lucro em bem-estar: Mind Summit mostra que o futuro das organizações não é sobre espaços para trabalhar, e sim sobre espaços que libertam o melhor das pessoas. Facilities & Workplace entram no centro da estratégia corporativa