GAS completa 34 anos sem perder a essência

Grupo de Administradores de Serviços comemora a data com o mesmo sentimento de companheirismo, ética, vontade para trocar experiências e paixão pela profissão - motivos que levaram à sua formação no passado

Por Érica Marcondes

Fundado em 1983 por nove profissionais de Serviços Gerais que tinham como objetivo reunir forças por meio da troca de experiências e conhecimento, o GAS (Grupo de Administradores de Serviços) completa neste mês de agosto 34 anos. 

A comemoração aconteceu na última quarta-feira (16/8) na sede da Informov Engenharia + Arquitetura, na capital paulista. Cerca de 35 profissionais participaram da reunião que já se tornou um marco na trajetória do Grupo formado atualmente por 32 gestores de grandes empresas tomadoras de serviços. A agenda versou sobre dois temas bastante atuais do universo dos facilities managers: workplace e conflitos de gerações no âmbito empresarial.

A primeira apresentação, ministrada por Murilo Toporcov, Diretor da Informov, trouxe algumas das tendências no ambiente de trabalho, a exemplo dos escritórios com forro aparente, banheiros unissex e jardins naturais desidratados, que mantêm a beleza das plantas por mais tempo, além de demandarem fácil manutenção.

Já Flavio Palauso, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Herman Miller, falou sobre o tema The Evidence for a Living Office, destacando o local de trabalho de alto desempenho que proporciona uma melhor experiência para as pessoas e ajuda as organizações a alcançar seus objetivos estratégicos.

Para encerrar, os participantes tiveram a chance de conferir o consultor, autor e palestrante, expert em Conflitos de Gerações, Geração Y e Z, desenvolvimento de Jovens Talentos e Redes Sociais, Sidnei Oliveira. Ao compartilhar importantes insights a respeito de "Gerações, Encontros, Desencontros e Novas Perspectivas", Sidnei comentou sobre as rápidas e grandes transformações que estamos vivendo no mundo, que acabam por demandar de nós um olhar diferente diante da vida pessoal e profissional. Falou das importantes competências da atualidade (como visão sistêmica, estratégia, paciência, assertividade, capacidade de comunicação e persuasão, resiliência e tantas outras) e como o profissional mais experiente pode ajudar as novas gerações a também chegar lá!

"Assim como ocorreu durante o ano de 2016, o GAS tem pautado a sua gestão bem próxima de duas importantes associações do mercado - a ABRAFAC e a CoreNet -, organizando eventos em conjunto - FM Debates da ABRAFAC e reuniões da CoreNet, entendendo que essa união tende ao fortalecimento de todos", conta o Presidente do GAS Gestão 2016/2017, José Pedro Carpinelli Perozzi.

Segundo ele, os desafios para os próximos anos são preservar a boa imagem conquistada pelo Grupo no mercado de facilities management, mantendo a atuação ética e responsável que vem pautando as gestões até então; a produção de reuniões atrativas que possam agregar conteúdo para que consigam enfrentar o dia a dia cada vez mais desafiador e sempre com o dever de fazer mais com menos - sem nunca abandonar a missão da melhoria contínua.

"Contando com todos esses desafios e não deixando de lado a essência principal do GAS - o benchmarking, troca de experiências - que visam o enriquecimento e aprimoramento profissional dos facilities, queremos possibilitar o ingresso de mais profissionais no time a fim de ampliar o mix de segmentos que compõe as atuais empresas participantes, conseguindo assim uma maior abrangência nas mais diversas operações do mundo de facilities", complementa José Pedro. Parabéns, GAS, pelos 34 anos!

Da dir. p/ esq.: Kátia de Assis, José Pedro Carpinelli Perozzi, Clara Barreiros, Celso Toshio e Carlos Gomes.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP