Escritório vitrine

Sede nacional da Shure em São Paulo, líder mundial em soluções de áudio, oferece experiência direta das mais novas tecnologias para clientes e parceiros estratégicos


A Shure - marca líder mundial do setor de microfones e soluções de áudio - inaugurou recentemente sua sede latino-americana em São Paulo. O espaço, que ocupa um andar no edifício Vista Faria Lima, foi projetado pela Perkins + Will, empresa de arquitetura e design interdisciplinar premiada mundialmente. O layout traz um novo conceito de experiência de marca, deixando os produtos de forma que clientes e parceiros possam ter acesso direto à mais nova tecnologia.

"Nossa ideia era ter um espaço conceito onde a equipe trabalhasse de forma integrada, o cliente pudesse testar os produtos e também contasse com uma área multiuso para treinamentos e apresentações musicais," informa José Rivas, Diretor Geral da empresa para América Latina. 

Com isso, o projeto de arquitetura focou em soluções acústicas para todos os ambientes, fazendo uso de materiais de alto desempenho e soluções personalizadas. "Neste projeto desenvolvemos para a sede um open space colaborativo, potencializando a luz natural e a vista privilegiada que há no andar. Também criamos espaço para eventos e treinamentos, showroom, salas de reuniões (com demonstração dos sistemas para áudio e videoconferências das linhas Microflex Advance e Microflex Wireless), escritórios, espaços de descompressão e um café estrategicamente localizado para integrar a área de trabalho aos demais espaços", explicou Fernando Vidal, da Perkins+Will.

As linhas Microflex Advance e Microflex Wireless são novos produtos que se integram perfeitamente nos modernos espaços de videoconferências. As novas linhas de produto agradam tanto a consultores como arquitetos, permitindo perfeito desempenho sem comprometimento da estética.

O design de materiais foi produzido de forma minimalista e concebido para trazer elegância e simplicidade, típicas dos produtos Shure. Um dos destaques do novo ambiente são as charmosas luminárias feitas com microfones. Além disso, os espaços contam com obras de artistas brasileiros, como os quadros "Desejo" (Camilla Pallavicni), "Esperanza Turner" (Paula Portella) e "Frente do olhar" (Jack Neto).

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP