Condor
 

Joia da arquitetura

Prédio histórico da década de 30, onde funcionou a sede do Banco de São Paulo, está aberto para visitação gratuita no centro da capital

Cofre que ocupa quase todo o subsolo, lustres e apliques em alabastro, pisos e portais em mármore e granito. Essas e outras preciosidades datadas de 1938, quando o edifício foi erguido com sua fachada imponente para demonstrar poder e solidez, estão abertas para visitação monitorada desde 3 de agosto para apreciadores da arte e da arquitetura. A entrada é gratuita, mas é preciso agendar.

Estamos falando do edifício histórico de 14,4 mil metros quadrados de área construída, projetado em estilo art déco pelo arquiteto Álvaro de Arruda Botelho, que já abrigou o luxuoso Banco de São Paulo - o primeiro da cidade - na Praça Antônio Prado, no centro da capital paulista. E que desde 1973 é sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).

As visitas aos cofres (com portas produzidas pela empresa alemã Panzer, fabricante de tanques durante a Segunda Guerra Mundial), à antiga agência, aos elevadores, à sala de reuniões do presidente e ao terraço do sexto andar serão realizadas às quintas-feiras, das 8 às 10 horas. A exposição de móveis, quadros e itens históricos do edifício estará aberta ao público de segunda a quarta-feira, das 8 às 11 horas.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, comentou sobre o novo projeto de visitação e exposição. "Os elementos históricos são muito presentes até hoje no edifício que sedia a SELJ e queremos levar à população o acesso a esse local desconhecido por grande parte dos moradores da cidade", disse Maiurino.

O projeto de visitação e exposição do antigo Banco de São Paulo é uma realização da SELJ em parceria com a Imobiliária Refúgios Urbanos, ZAC Imóveis e Graziella dos Imóveis.

SERVIÇO

Visitação e exposição monitoradas do edifício-sede da SELJ (antigo Banco de São Paulo)
Datas fixas para visitação: quintas-feiras, das 8 às 10 horas
Datas fixas para exposição no cofre: segunda a quarta-feira, das 8 às 11 horas
Data de início das visitas: 3 de agosto de 2017 (quinta-feira)
Endereço: Praça Antônio Prado, nº 9, Centro, São Paulo/SP
E-mail para agendamento e informações: [email protected]
Mais informações: (11) 3241-5822

Crédito das imagens: Carolina Mossin | Prédios de São Paulo

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP