Aeroporto de Joinville completa 45 anos de operações

Moderno, empreendimento possui 15 posições de check-in e capacidade para atender até 1,3 milhão de passageiros por ano


O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, localizado na maior cidade de Santa Catarina (SC), Joinville, completou 45 anos de operações no último domingo (23/7). Com capacidade para atender até 1,3 milhão de passageiros por ano, o empreendimento oferece um ambiente moderno, com 4 mil m², 15 posições de check-in, um sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico com conforto e acessibilidade.

O terminal dispõe ainda de cafeterias, bombonière, lanchonetes - incluindo a marca "Lanche Popular"-, lojas de artesanato, revistaria, locadoras de veículos, caixas eletrônicos, entre outras facilidades.

Com o terceiro maior polo industrial do Sul do país, a cidade se destaca nos setores econômico e cultural, e estampa os títulos de "Manchester Catarinense", "Cidade das Flores", "Cidade dos Príncipes", "Cidade das Bicicletas" e "Cidade da Dança". É conhecida ainda por sediar o Festival de Dança de Joinville, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Joinville Esporte Clube.

O superintendente do Lauro de Loyola, Rones Heidemann, destaca que o aeroporto está preparado para receber os passageiros que chegam à cidade. "Temos uma demanda de visitantes grande aqui na cidade, que cresce ano a ano. E o nosso aeroporto acompanha esse crescimento, oferecendo serviços e bom atendimento aos passageiros e promovendo o desenvolvimento regional".

Melhorias

Para facilitar os embarques simultâneos das companhias aéreas que operam no terminal, a Infraero abriu, no ano passado, um novo portão na sala de embarque, otimizando o fluxo e trazendo maior conforto e agilidade às operações.

Em 2014 foram concluídas as obras da nova sala de embarque do terminal catarinense. Com isso, a área passou de 259 m² para 382m². Naquele ano também entrou em operação o Sistema ELO. O equipamento prioriza o atendimento pleno às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

Além disso, o aeroporto já havia recebido o Sistema de Aproximação por Instrumentos - Categoria 1. Também conhecido por ILS, do inglês, Instrument Landing System, o sistema reduz o número de cancelamentos de voos devido ao mau tempo e, com isso, favorece diversos setores da cidade, em especial o turístico e empresarial.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP