A IBM anuncia que Ana Paula Assis foi nomeada gerente geral para a IBM América Latina. Ela será responsável pela estratégia de negócios da companhia, desenvolvimento de talentos, trabalhará com os clientes e o mercado para ajudar a acelerar a transformação digital e a adoção de inteligência artificial e novos modelos cognitivos na região.
Primeira mulher a liderar a operação da IBM na América Latina, a executiva sucede o Rodrigo Kede, que foi nomeado gerente geral para a unidade de Global Technology Services para a IBM América do Norte, região que inclui os Estados Unidos da América e Canadá. Kede ficará baseado em Nova Iorque.
Ana Paula Assis conta com experiência de mais de 20 anos na indústria de Tecnologia da Informação e no desenvolvimento de negócios estratégicos, além de uma extensa experiência internacional que inclui uma série de posições de liderança no Brasil, América Latina e global. Na última década, atuou como diretora para Indústria de Serviços Financeiros para IBM Global Technology Services América Latina, assim como diretora de Strategic Outsourcing e vice-presidente de Software Group, ambas funções na IBM Brasil.
Em 2015, foi nomeada vice-presidente da unidade de negócio de software para a IBM Greater China Group, região que reúne a China, Hong Kong e Taiwan. No início de 2017, retornou à América Latina sendo responsável pela organização de serviços na região.
"Estou muito entusiasmada em liderar uma organização extremamente talentosa e diversa, em um ambiente dinâmico e inovador como é a América Latina. Temos o compromisso com o progresso de nossa região ao suportar as constantes transformações dos setores público e privado através de incomparáveis capacidades em inteligência artificial, nuvem e conhecimento de indústria. A América Latina está bem preparada para aproveitar essa oportunidade. A tecnologia melhorou a vida das pessoas de formas inimagináveis no último século. Nós vamos continuar a liderar esse caminho e ajudando a construir um futuro melhor", disse a nova gerente geral para a IBM América Latina.
Ana Paula entrou na IBM em 1996. Ela é formada em Ciência da Computação, com especialização em administração de negócios pela Fundação Getúlio Vargas, e conta com um MBA pela Fundação Dom Cabral.
A área de partes e peças da Trane - líder global no fornecimento de soluções e serviços de conforto interior e uma marca da Ingersoll Rand®, conta agora com um novo executivo. Arnaldo Parra passa a liderar as vendas do canal em todo o território nacional, com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento e a expansão de negócios relacionados à reposição de partes e peças.
"Sinto-me extremamente motivado ao retornar para a Trane depois de sete anos. O meu principal desafio é oferecer soluções e serviços de qualidade para o mercado de reposição de peças, fortalecendo o negócio da Trane e ajudando a minimizar o tempo de espera dos nossos clientes", declara Parra.
O executivo possui vasta experiência no segmento e essa será a sua segunda passagem pela Trane. Entre os anos de 1998 e 2010 ocupou a posição de Gerente de Partes e Peças da Ingersoll Rand para as unidades de negócios HVAC e Transporte para toda a região da América Latina. Graduado em Engenharia Mecânica pela FAAP, Refrigeração e Ar condicionado pela USP, e MBA em Administração de Empresas pelo Mackenzie, Parra retorna a Trane após ter atuado em outros grandes grupos empresariais como Sabroe do Brasil, Rheem do Brasil e Thermotec Engenharia.
"A contratação do Parra foi um ponto estratégico para a Trane do Brasil, pois esperamos agregar valor ao negócio de partes e peças através da sua sólida experiência na gestão de vendas e com o seu amplo relacionamento com o mercado, fornecedores e clientes" afirma Luiz Moura, Diretor Geral da Trane no Brasil.
O empresário Marcelo Braga foi eleito presidente do Seciesp - Sindicato das Empresas de Elevadores do Estado de São Paulo para o triênio 2017-2020. Ele assume a presidência a partir de julho deste ano. Engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, Braga é fundador da M&M Elevadores e atua como empreendedor desse segmento há mais de 18 anos. Ele também é diretor da Associação dos Elevadores do Mercosul. No Seciesp ocupa cargos na diretoria desde o início dos anos 2000.
Braga substitui o empresário Jomar Cardoso, fundador da Elevadores Villarta, que presidiu a entidade nos últimos oito anos. Durante a administração de Cardoso, houve maior aproximação do Seciesp junto às principais associações de classe da indústria, comércio e serviços, com a realização de eventos conjuntos. A gestão também ampliou a atuação institucional do sindicato com os principais grupos políticos em prol da valorização do setor de elevadores.
Entre os principais desafios da nova gestão estão intensificar as negociações com a Prefeitura de São Paulo para a atualização do sistema RIA e dos alvarás de funcionamento para elevadores na cidade, a maior capital em número desses equipamentos na América do Sul, com quase 100 mil elevadores instalados. Outras importantes ações institucionais em pauta são a liberação dos automóveis da frota das empresas do setor da obrigatoriedade do rodízio de veículos, pleito em andamento junto aos órgãos responsáveis pelo trânsito na cidade de São Paulo, como o DSV.
"A realização de fóruns para empresários, estimular relacionamento dos empreendedores do setor com outras instituições do mercado e ampliar os treinamentos profissionais em elevadores são outras metas", destaca Braga. O novo presidente também quer atuar em conjunto com diretorias permanentes em relações governamentais, institucionais e com o mercado, além das áreas jurídicas, administrativa, marketing, treinamento, sustentabilidade e ética.
Confira a composição da nova diretoria do Seciesp:
- 1º Vice-presidente: José Ricardo Schmidt
- 2º: Vice-presidente: Jomar Miguel Alegre Cardoso
- 3º Vice-presidente: João Jair de Lima
- 1º Secretário: César dos Santos Mendes
- 2º Secretário: Pedro José Marcondes
- 1º Tesoureiro: Osmar Rodrigues Junior
- 2º Tesoureiro: Rogério Garcia Meneguello
- Diretor administrativo: Valentim dos Santos
- Diretor de marketing: Fábio Becker Aranha
- Diretor de sustentabilidade: Alexandre Carobelli
- Diretor conselheiro: Camilo dos Santos
- 1º Conselheiro fiscal: Honório Percebão
- 2º. Conselheiro fiscal: Célio Menino
- 3º Conselheiro Fiscal: Antonio Aparecido Pereira
- 1º Suplente: Manabu Ogata
- 2º Suplente: Flávio Goulart
- 3º. Suplente: Nikolaus Wagner